Governo homologa concurso público para cargos de nível médio e técnico na Codata

A edição desta quarta-feira (5) do Diário Oficial do Estado (DOE) traz a homologação do concurso para provimento de cargos no quadro de servidores da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata). Com isso, o resultado final do certame, divulgado nos dias 17 de abril e 22 de março deste ano, foi confirmado e passa a ser válido como referência de prazo para convocação dos aprovados.


O presidente da Codata, George Henriques, lembrou que, conforme o edital de lançamento, o prazo de validade do concurso é de dois anos, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado uma vez por igual período. “A homologação do resultado ainda não significa a imediata contratação dos aprovados. O Governo do Estado tem até o término deste período para convocar os aprovados e então contratá-los”, explicou.


O gestor informou  ainda que não há uma data prevista para a convocação dos aprovados. “Já estamos mantendo conversas com a Secretaria de Administração para definir como será realizado o procedimento, inclusive no que se refere ao número de aprovados contratados. Precisamos ainda definir se todas as 91 vagas serão preenchidas de uma só vez ou se haverá um escalonamento baseado nas necessidades da companhia”, infomou o presidente da Codata.


George também explicou que já está sendo providenciada a reestruturação necessária para a recepção dos novos colaboradores: “Já estamos reorganizando o espaço físico e providenciando equipamentos para que os concursados possam exercer a função para qual se candidataram da melhor forma e o mais rápido possível, já a partir da convocação”.


Na ocasião da convocação, ainda sem data prevista para acontecer, os candidatos aprovados serão orientados, inclusive a respeito da documentação necessária para a contratação.


Das 91 vagas oferecidas pelo concurso público, 55 são para analista de informática, 14 são para assistente de informática, 5 para auxiliar de informática, 4 para técnico de administração e finanças, e 10 para auxiliar de administração e finanças e 3 para técnico administrativo/finanças. Os salários variam entre R$ 622 e R$ 2.029.





Redação com Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...