'' GRUPO INDEPENDENTE ''

Almoço divertidíssimo na  residência do Presidente da Câmara Municipal de Pitimbú , o sr. Jose Fernando , contando com a presença de todos os membros deste grupo , como : Gonzagão , Tonho Rolinha , Edvaldo , Biroba , Joca do Caminhão ,Jean Grande , Said Abel e Riva do Povão e todas as respectivas famílias , veja  videos :


FÊNIX DE PITIMBÚ


Copa Verão: Fênix de Pitimbu joga neste sábado (02) contra o Itabaiana


A equipe Fênix, do município de Pitimbu, no Litoral Sul do Estado, está participando pela primeira vez da Copa Verão de Futebol de Areia que acontece na Praia de Cabo Branco, em João Pessoa. O time foi escolhido pela Federação Paraibana de Futebol de Areia e vem mostrando um bom desempenho na competição.
Neste sábado (02), a Fênix vai enfrentar o Itabaiana, time campeão do paraibano. O jogo acontece hoje às 17h horas. 
O técnico Pepeto se diz satisfeito com a escolha da equipe e prometeu se empenhar ao máximo para que o time possa representar bem o município de Pitimbu.
Ele acrescentou que os jogadores estão entusiasmados e prontos para enfrentar os adversários. “Estamos treinando muito para sempre fazermos uma boa apresentação e não decepcionarmos os nossos torcedores”, garantiu Pepeto.

Joelma Alves com informações de Stanley Talião

FPF vai divulgar tabela da 2ª fase do Paraibano na próxima segunda-feira



A Federação Paraibana de Futebol (FPF) promete anunciar na próxima segunda-feira a tabela da segunda fase do Campeonato Estadual. A sequência de jogos da competição vai ser divulgada no mesmo dia do encerramento da primeira fase, com a partida entre Treze e CSP no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.
A segunda fase do Paraibano vai ser disputada nos mesmos moldes que a primeira: oito times se enfrentando no sistema de todos contra todos em jogos de ida e volta. A diferença é que Cruzeiro de Itaporanga e o Paraíba de Cajazeiras, últimos colocados na primeira fase, estão rebaixados e, portanto, fora da segunda. Em contrapartida, Campinense e Sousa, que representaram o Estado na Copa do Nordeste (a Raposa ainda está na disputa), entram no Estadual apenas nesta segunda fase.
Assim, esta segunda parte do Paraibano será disputada por Atlético de Cajazeiras, Auto Esporte, Botafogo-PB, Campinense, CSP, Nacional de Patos, Sousa e Treze. Os dois primeiros colocados se juntam a Botafogo e Treze, que foram primeiro e segundo colocados respectivamente na primeira fase.
Se Belo e Galo ficarem novamente nas primeiras posições, o terceiro ou até o quarto colocados da segunda fase se classificam para a fase decisiva. Vale lembrar que, por terem conquistado a vaga através da primeira fase, Botafogo e Treze levam vantagem na fase final quaisquer que sejam seus adversários.
A fase decisiva vai ser disputada no cruzamento olímpico. O Alvinegro da Estrela Vermelha enfrenta o segundo colocado da segunda fase, enquanto que o Galo pega o primeiro. Os dois confrontos terão jogos de ida e volta e Belo e Galo jogam por dois resultados iguais, além de decidirem a vaga para a final jogando em casa.
Globoesporte

BBB - 13 - PAREDÃO SUPRESA



PUBLICIDADE

Alhandra será um dos municípios contemplados com a entrega de retroescavadeiras nesta segunda-feira (04)


O Governo Federal e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) realizarão, nesta segunda-feira (04), às 9h, a entrega de retroescavadeiras a 22 municípios da Paraíba. O município de Alhandra será um dos beneficiados com a ação, que tem o objetivo de melhorar as condições das estradas vicinais para o escoamento da produção agrícola. Adquiridas através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), as máquinas serão entregues pela Presidenta da República, Dilma Roussef, e pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, no Condomínio Residencial Jardim Veneza, em João Pessoa, onde a presidenta fará a entrega de mais de 500 casas.

 Segundo o secretário de agricultura de Alhandra, Severino Pereira (Ramos), a retroescavadeira será de extrema importância para o município visto que, além de a máquina ser útil para a abertura de estradas, ela também serve para a manutenção de pequenas barragens. “A retroescavadeira não só cava como também carrega a terra, ou seja, enche sua caçamba para a retirada da terra do local”, disse o secretário, lembrando que a ação do Governo estimulará a agricultura em Alhandra. “Vamos garantir o escoamento da produção da agricultura familiar porque o equipamento será usado, principalmente, para abertura e recuperação de estradas vicinais”, continuou.
O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues (PMDB), informou que um funcionário da Prefeitura já passou por treinamento para operar a máquina que o Governo Federal conferirá ao município. “Essa semana, um de nossos servidores que ficará encarregado de manusear a retroescavadeira, já passou pela capacitação necessária e está pronto para operar a máquina”, garantiu o gestor, não escondendo a satisfação de receber tal beneficio. “Estamos muito felizes de receber este equipamento que facilitará o dia a dia não só daqueles que sobrevivem da agricultura, mas de todos os alhandrenses, já que isso também vai facilitar o tráfego das pessoas pelas estradas agora teremos uma máquina de grande utilidade obreira à nossa disposição”, afirmou.
A lista completa dos municípios selecionados, em ordem alfabética e por região, está disponível para consulta no Diário Oficial da União e no portal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (www.mda.gov.br).

 Secom

Preso diz que Bruno tem frigobar, toma uísque e cheira cocaína


Preso diz que Bruno tem frigobar, toma uísque e cheira cocaína
 Depois de fazer denúncias de espancamento e ameaças de nova rebelião na Penitenciária Nelson Hungria, um preso que está no local há 22 anos, ainda deu detalhes sobre como seria a vida do goleiro Bruno Fernandes, acusado da morte de Eliza Samudio, na prisão. Segundo ele, o jogador recebe várias regalias.


— O cara tem frigobar dentro da cela dele. O cara tem DVD dentro da cela dele, toma uísque, cheira cocaína, come do bom e do melhor. [...] Ele não come a comida da cadeia, vai na farmácia todo dia.


O presidiário ainda negou que Bruno trabalhe na lavanderia da unidade, argumentando que "nós nunca vimos ele trabalhando". Ainda de acordo com o detento, Bruno ficaria "vestido dentro da cela de tênis de marca,bermuda de marca, camisa de marca". Ele ainda falou sobre o julgamento do jogador, marcado para a próxima segunda-feira (4).


— Se preparem os policiais porque nesse julgamento aí, eu vou falar com o senhor. Vai ter muito bandido de lugar diferente, lugar longe daí, vigiando o fórum de Contagem.


Um dos advogados de defesa do goleiro, Thiago Lenoir, negou as declarações dadas pelo detento. Ele classificou a entrevista como "especulação" sobre a vida de seu cliente.


— Este aí é mais um querendo aparecer. O Bruno é um preso comum, como qualquer outro. Isso não tem fundamento nenhum


Em nota, a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), afirmou que Bruno “não tem nenhum tipo de tratamento diferenciado dos outros presos do Complexo Penitenciário Nelson Hungria. Ele usa o uniforme do sistema penitenciário, come a mesma comida servida para os presos e na cela não há nenhum tipo de objeto, equipamento ou utensílio que não seja permitido”.


O órgão ainda ressaltou que o goleiro continua trabalhando na lavanderia da penitenciária.


R7

Goiana: Unidade do Senai deve ficar pronta em 60 dias




Até maio, alunos que se preparam para aproveitar as oportunidades que surgirão a partir do polo automotivo em Goiana, ancorado pelo complexo da Fiat, contarão com um novo espaço para as aulas de capacitação profissional. A prefeitura do município da Mata Norte cedeu um prédio que vai acolher com mais conforto os cursos profissionalizantes oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O edifício, que originalmente faz parte de um complexo esportivo (Quadra Municipal), na Estrada de Cima, servirá de escola para 60 estudantes dos cursos de eletromecânica e eletrotécnica, até que o terreno de sete hectares destinado para uma escola própria do Senai seja liberado.

O diretor regional do Senai-PE, Sérgio Gaudêncio, foi conhecer de perto, ontem, as instalações do prédio, que tem cerca de 1,5 mil metros quadrados. “O espaço atende às necessidades nesse momento. Será possível fazer três salas e três laboratórios para as aulas práticas nele. Mas antes precisaremos realizar uma pequena reforma, que inclui aplicação de gesso e pintura. Como teremos que abrir um processo licitatório, a nova escola do Senai só deve ficar pronta entre 45 e 60 dias”, explicou.

Atualmente, 60 pessoas de Goiana fazem os cursos profissionalizantes do Senai em salas improvisadas no Prédio do Serviço Social da Indústria (Sesi), no Centro, e em escolas municipais. As aulas práticas acontecem nos laboratórios da unidade do Senai, em Santo Amaro, no Recife. “Será excelente para os alunos, que não precisarão se deslocar até a Capital, e para nós, que vamos deixar de disponibilizar ônibus para levar e trazer esses estudantes”, comentou.

O presidente da Agência de Desenvolvimento de Goiana (AD Goiana), Francisco Lucchese Júnior, explicou que o contrato de cessão do prédio vale até o fim de 2014. Entretanto, o acordo pode ser renovado por tempo indeterminado. “A ideia é que eles utilizem o prédio sem nenhuma cobrança por parte da prefeitura, até que a escola técnica do Senai esteja aqui em Goiana”, disse.

Para Lucchese Júnior, manter o Senai com uma estrutura mais adequada é um ganho para o município. “A gente quer dar velocidade maior aos cursos profissionalizantes aqui na nossa cidade, para que os nossos munícipes sejam capacitados e estejam à disposição dos empreendimentos que estão ganhando corpo na região. Esse é o primeiro passo de uma importante parceria que estamos construindo com o Senai”, concluiu.



Fonte: Folha PE

CRM - CONSTATA SUPERLOTAÇÃO NO ARLINDA MARQUES


CRM constata superlotação no Arlinda Marques e crianças dormem em cadeiras O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) realizou, ontem, uma inspeção no Hospital Pediátrico Arlinda Marques, em João Pessoa, e constatou que o estabelecimento está superlotado. Por conta disso, a entidade recomendou que a população evite o local e só procure assistência no hospital em último caso. Apesar de destacar que o Arlinda Marques é bem equipado e referência em atendimento pediátrico no Estado, o chefe de Fiscalização do CRM-PB, Eurípedes Tavares, destaca que a atual situação do local é preocupante e já representa risco à saúde dos pacientes. “Um hospital superlotado é sinal de paciente mal atendido, de assistência precária em saúde e de perda do controle sobre o risco de infecção hospitalar. Temos a obrigação de alertar a população. Recomendamos que as pessoas busquem assistência em unidades do Programa de Saúde da Família e só procurem o Arlinda Marques em último caso”, completou. Devido à superlotação, os pacientes enfrentam horas de filas no Arlinda Marques. A diretora administrativa do hospital infantil, Aline Neri, admitiu que a instituição está com excesso de pacientes. Ela disse que a unidade atende, em média, 500 pessoas por dia, oriundas de várias regiões do Estado. No entanto, desde a semana passada, essa quantidade de atendimentos vem aumentando, apesar de ainda não ter uma estatística sobre isso. Ela acrescentou que o problema começou, após o Hospital João Soares, localizado em Cruz das Armas, deixar de funcionar por problemas financeiros. Para agravar a situação, na semana passada, o Hospital Rodrigues de Aguiar, no Centro, foi impedido pela Vigilância Sanitária Municipal de fazer internações nos 75 leitos disponíveis. Assessoria Postado por Luiz Claudio Souza às sexta-feira

Desabamento deixa um morto no Centro de SP, dizem bombeiro



Ao menos 19 equipes foram até a Avenida da Liberdade.
Dois cães farejadores trabalhavam nas buscas.

Rosanne D'Agostino e Marcelo MoraDo G1 São Paulo
30 comentários
Bombeiros trabalham nas buscas por feridos (Foto: Edson Lopes Jr./Folhapress)Bombeiros trabalham nas buscas por feridos (Foto: Edson Lopes Jr./Folhapress)
Uma pedestre morreu no desabamento de um imóvel no Centro de São Paulo na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na Avenida da Liberdade, na altura do número 700, em uma obra de um antigo bar.
A corporação não tinha informações sobre mais vítimas até as 20h. Ao menos 19 equipes, com 50 bombeiros, foram encaminhadas para lá. Equipes do Samu e da Defesa Civil também estavam na região. No horário, havia um grande movimento de alunos de universidades da região.
vale esse Desabamento liberdade  (Foto: Reprodução/TV Globo)
De acordo com o tenente-coronel Marcelo Pignatari, dos bombeiros, a vítima é um homem que caminhava ao lado da obra no momento do acidente. Ele foi localizado com auxílio de cães farejadores. Sua identidade não foi confirmada.
Segundo o capitão Keffer, também dos bombeiros, outras partes da fachada corriam risco de cair. Ele disse que pode interromper as buscas para derrubar o que está em pé para garantir a segurança dos profissionais do resgate.
Um cano não parava de jorrar na obra. O oficial afirmou que vai pedir para o fornecimento fosse cortado momentaneamente "para garantir a estabilidade e para evitar mais dificuldade no trabalho dos bombeiros", disse à Globo News.
Interdição
A Avenida da Liberdade estava totalmente interditada por volta das 18h55 perto da Rua Condessa de São Joaquim, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O órgão recomenda aos motoristas que evitem circular pela região.
O atendente Fábio Santana, que trabalha em uma lanchonete perto do local do acidente, disse que lá havia uma obra e que uma parede caiu sobre a calçada. “Passava muita gente na hora”, disse.
Dois cães farejadores trabalhavam nas buscas. Oito bombeiros se concentraram por cerca de 20 minutos em um ponto para resgatar o corpo.

Assaltantes trancam alunos em sala e levam R$ 6 mil da Central Pró concursos em JP


A Polícia Militar registrou na tarde desta quinta-feira (28), um assalto à Central Pró-concursos, localizada na Avenida Epitácio Pessoa, na Capital. Durante a ação criminosa, os bandidos trancaram os alunos nas salas de aula e fugiram levando R$ 6mil.

Além do dinheiro, os assaltantes também levaram quatro aparelhos celulares e dois notbook’s. De acordo com a polícia o caso foi registrado por volta das 17h. Logo após o crime, outro assalto foi registrado, sendo que desta vez na Comunidade Porto do Capim, no Varadouro.
Aula na Central Pró Concursos
Foto: Aula na Central Pró Concursos
Créditos: Facebookk / Central Pró Concursos
A empresa ‘Bonecas Madeira’ foi alvo de assaltantes. O proprietário do estabelecimento não quis revelar a quantia levada pelos criminosos, mas a polícia investiga a ligação entre os dois casos.
'Bonecas Madeira'
Foto: 'Bonecas Madeira'
Créditos: Emerson Machado
Portal Correio

ANDRE BBB 13 -- '' ESTOU FELIZ ''


Nasser está sozinho no sofá da varanda, quando André chega e é perguntado sobre a noite que passou ao lado de Fernanda. "Passou uma noite boa?", o gaúcho quer saber. "Faltou o álcool estar mais na mente. Estou bem, feliz. Tudo no seu tempo. Rola uma reconquista. Aí é vibe", explica o capixaba.
O vendedor diz que o entende e ainda cita Andressa: "Aquele bicho é brabo. Tenho que reconquistar todo dia. A gente briga, tenho que conquistar de novo", garante ele.
"Na verdade, mulher é isso. A gente tem que reconquistar todo dia", reflete André. "Normal, brother", concorda o gaúcho.

Após conversa com vice-governador, prefeito de Juripiranga deve permanecer no cargo



Prefeito Dr. Paulo em campanha ao lado de Tom Maroja

Depois da grande repercussão da noticia sobre uma possivel renúncia do prefeito de Juripiranga, Dr. Paulo Dália (PSD), o vice-governador Rômulo Gouveia, teve uma longa conversa com seu aliado politico e pediu que ele não renunciasse ao mandato de tão pouco tempo. Assim, Paulo Dália Teixeira decidiu não mais renunciar ao mandato, como havia anunciado aos vereadores da cidade na noite de ontem (27). Ele chegou a informar aos vereadores que iria entregar uma carta formalizando sua saída do cargo.
Até o fim da noite de ontem, os vereadores tentavam demovê-lo da ideia e retornar ao cargo. Ao final da reunião, que foi marcada pelo tom áspero das discussões. O prefeito foi interrompido por uma ligação em seu celular, que teria mudado o rumo das discussões. O prefeito anunciou que iria conversar com o governador Ricardo Coutinho, na manhã desta quinta-feira (28), em João Pessoa, mas a assessoria do prefeito não confirmou o encontro. Outro detalhe é que o prefeito não esteve durante toda à tarde desta quinta-feira (28) em Juripiranga.
Um assessor afirmou que o gestor chegou à Capital para se encontrar com Ricardo ao lado do ex-prefeito Tom Maroja. Também foi confirmado que o prefeito teria desistido de deixar o cargo. Mas, até agora ninguém conseguiu falar com o prefeito.
Juripiranga é um município do Vale do Paraíba (a 50 quilômetros de João Pessoa), que faz divisa com o estado de Pernambuco. De acordo com o IBGE, o município paraibano tem uma população estimada em 10.237 habitantese 7.423 eleitores. Sua área territorial é de 79 quilômetros quadrados e seus moradores têm uma renda per capta de R$ 3.711.A informação da renúncia, que vazou durante a reunião,  pegou a população de Juripiranga de surpresa. Ninguém sabia explicar os verdadeiros motivos que teria levado o prefeito  a anunciar a saída do cargo que assumiu no dia 1º de janeiro deste ano. Um vereador que estava na reunião disse que o prefeito de mantinha irredutível e confirmou que ele iria falar com a imprensa sobre ess decisão na manhã desta quinta. 
 
Segundo um  morador que manteve contato com o portal do Litoral PB, por telefone, a renúncia era o assunto mais comentado na cidade e teria sido causada pela interferência do ex-prefeito Tom Maroja na gestão do atual prefeito. A campanha de Paulo teve presenças ilustres no palanque, como a do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e do vice-governador, Rômulo Gouveia.
 
O prefeito Paulo Dália Teixeira, 46 anos, nasceu em João Pessoa, é engenheiro e filiado ao PSD e aliado do vice-governador Rômulo Gouveia, que comanda a legenda no Estado. 

Ele foi eleito no ano passado pela coligação 'Por Amor a Juripiranga' (PSD/PSB/PSDB/DEM), com 63,15% dos votos válidos, contra 36,85% do seu adversário, Marco de Zé Daniel (PT). Paulo, que obteve 4.612 votos, é casado com a primeira-dama, Débora. 


Joelma Alves/Portal do Litoral PB

EMPREGO NA HEMOBRÁS


Emprego: Hemobrás abre vagas de estágios em Comunicação Social e Saúde

A Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás), vinculada ao Ministério da Saúde, está com duas vagas de estágio para estudantes de nível superior, sendo uma para Comunicação Social e outra para a área de Saúde. A carga horária é de 6 horas por dia e o valor da bolsa é de R$ 1.000,00, mais o auxílio-transporte. Os interessados devem estar cursando a partir do 4º período. Os escolhidos para as vagas irão estagiar no escritório operacional da Hemobrás, no Recife.

Para a vaga de Comunicação Social, que é pela manhã, podem se candidatar alunos de Jornalismo ou Publicidade. Os requisitos são conhecimento nos softwares Corel Draw ou Illustrator, habilidade em fotografia e interesse em monitoramento e conteúdo de/para redes sociais. Já a segunda vaga é destinada aos estudantes de Farmácia, Biomedicina ou Biologia com interesse em estagiar na área de Plasma e Hemoderivados.

Currículos devem ser enviados até a próxima sexta-feira (1/3), para o email para a Gerência de Gestão de Pessoas da estatal (ggp@hemobras.gov.br), especificando o assunto Estágio.

Assessoria de Imprensa

Boca no trombone: Veneziano vai ao sertão e critica Governo do Estado



Ilustração
O ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) visitou ontem as cidades de Sousa e Cajazeiras e municípios vizinhos no sertão da Paraíba. Lá, fez críticas duras ao Governo do Estado, dizendo que, enquanto a seca assola o sertão paraibano, a ausência de ações do Governo do Estado é evidente e gera críticas e insatisfações da população.


Veneziano disse que, enquanto o Governo do Estado destinou, no orçamento deste ano, mais de R$ 30 milhões para propaganda, para as ações de combate aos efeitos da seca foram apenas R$ 650 mil. “Isso mostra o total descompromisso do governo estadual com a região e com os sertanejos, que são os que mais estão sofrendo com esta seca, que já é a maior dos últimos trinta anos”.

No sertão, Veneziano ouviu relatos desesperados de produtores rurais que estão perdendo tudo. “As ações que vimos por aqui são iniciativas do Governo Federal, como as emergenciais, de carros pipa, dos programas sociais do governo, de manutenção de barragens e outras iniciativas”, disse Veneziano.
Ele lembrou que no próximo dia 8, o senador Vital Filho trará à Paraíba o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, que ouvirá relatos dos produtores rurais e fará uma visita de inspeção às obras de transposição de águas do Rio São Francisco, para constatar o grau de paralisação dos trabalhos.
Em Sousa Veneziano foi recebido pelo prefeito André Gadelha (PMDB), além de outros prefeitos da região, vereadores e lideranças e concedeu entrevista aos jornalistas Levi Dantas e Ivandney Sena, na Líder FM. Depois foi recebido por André e vereadores na Prefeitura, a exemplo de Lafayete Gadelha (PT). Já em Cajazeiras ele foi recebido por diversas lideranças da cidade e região. Dentre elas, o ex-prefeito Carlos Rafael (PTB).
Em Cajazeiras Veneziano falou a Adjamilton Pereira, Jota França e Paulo Feitosa, no Programa Boca Quente, da Rádio Difusora; aos jornalistas Petson Santos, Saul Soares e Alberto Dias, na Rádio Alto Piranhas; ao radialista Jocerlan, da Rádio Oeste e a Kaliel Conrado, no Programa Interview, da TV Diário do Sertão. 

Da Redação (com Parlamento PB)
Portal do Litoral Pb

Homem é agredido em ônibus após pedir a passageiro para baixar volume de som


A vítima ficou ferida no rosto e seguiu para prestar queixa na Delegacia

Polícia | Em 27/02/13 às 18h56, atualizado em 27/02/13 às 19h10 | Por Pollyana Sorrentino
Portal Correio
Vítima após agressão
José Paulo da Silva, 39 anos, foi agredido no início da noite desta quarta-feira (27), dentro de um transporte coletivo após solicitar que um dos passageiros baixasse o volume da música que estava tocando em seu celular. O caso foi registrado dentro de um ônibus da empresa TransNacional – linha 302/ Cidade Verde, que trafegava pelo Centro de João Pessoa.
De acordo com relatos de José Paulo, ele se sentiu incomodado com a música tocada no aparelho celular de um jovem que seguia viagem no banco posterior ao seu e após solicitar que o passageiro reduzisse o volume do som, ele foi agredido pelo rapaz e cerca de cinco colegas que o acompanhavam.
“Ele colocou o som bem no meu ouvido e quando eu me levantei, ele partiu para cima com os amigos”, informou José Paulo. Por conta do tumulto, o motorista do ônibus parou o veículo na Avenida Dom Pedro II, para que a vítima acionasse a polícia.
Temendo serem presos, o agressor e os colegas fugiram e ainda não foram localizados. A vítima ficou ferida no rosto e seguiu para prestar queixa na Delegacia. 

Copa Verão começa neste fim de semana


O evento conta com o apoio da Prefeitura de João Pessoa através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação

Futebol | Em 27/02/13 às 08h23, atualizado em 27/02/13 às 08h25 | Por Correio da Paraíba
Internet
Beach Soccer
A Federação Paraibana de Beach Soccer - FPBS – confirmou para o próximo sábado (2), a rodada de abertura da Copa Verão de 2013 que será disputada na arena oficial da entidade, nas areias da praia do Cabo Branco em frente ao Sesc Hotelaria e Corpo de Bombeiros. O evento conta com o apoio da Prefeitura de João Pessoa através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).
 De acordo com a tabela que foi divulgada pelo presidente da FPBS, Ailton Cavalcante, a primeira rodada começa no sábado com três partidas:  1º - jogo às 14h45,  Serviçal x Palmeiras,  2º - jogo às 15h45, Bairro 13 Futebol Clube/Jacaraú x Vitoria e 3º - jogo às 16h45,  Seleção de Mamanguape x Pitimbu Fênix. A rodada será encerrada no domingo, com o jogo entre Gama/Menino Jesus x Palhoça Marisol, a partir das 9h45.
Ainda esta semana, Ailton Cavalcanti vai divulgar a tabela completa da primeira fase da Copa Verão de Beach Soccer, que deverá se estender até o final do mês de março. O torneio serve de preparação para o Campeonato Paraibano de 2013 que este ano deverá ter um número significativo de clubes, em função do crescimento do esporte no litoral paraibano. “ Nós estamos acreditando que esse será mais um grande evento e que vãos contribuir com o crescimento desse esporte. Com certeza vamos ter um aumento no número de equipes na disputa oficial, pois o beach soccer tem conquistado a cada dia o seu quadro de adeptos”, disse Ailton Cavalcante presidente da FPBS.
O secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, destaca a importância da parceria entre a Sejer e a Federação Paraibana de Beach Soccer neste início de temporada. “ Estamos iniciando a gestão do prefeito Luciano Cartaxo querendo também fazer o melhor pelo esporte de João Pessoa, como é o desejo dele. Com o beach soccer estamos numa parceria que com certeza vai fortalecer ainda mais o esporte da capital paraibana, a partir da realização dessa Copa Verão”.

CÁSSIO MANDA UM RECADO


Cássio diz que chegada de Santiago à base aliada pode enfraquecer aliança com RC

O senador afirmou que espera as condições que serão oferecidas pelo socialista ao PSDB para manutenção do apoio
Poder | Em 27/02/13 às 13h09, atualizado em 27/02/13 às 14h09 | Por Naira Di Lorenzo
Divulgação/Assessoria
Cássio recebe o governador em Brasília
O tom do discurso do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) sobre a aliança com o governador Ricardo Coutinho (PSB) mudou depois de encontro com o socialista que aconteceu nessa terça-feira (26), em Brasília. O tucano deixou claro que está aberto ao discutir à manutenção da união, mas que é necessário tratar dos espaços que serão oferecidos ao seu partido.
Sobre a possibilidade do ex-senador Wilson Santiago (PMDB) se filiar ao PSB, Cássio destacou que adesões a base a aliada “sempre são bem-vindas, mas desde que não desaloje companheiros de primeira hora”. Em entrevista ao programa Correio Debate (98FM), nesta quarta-feira (27), ele enfatizou que foi manifestada a Ricardo Coutinho a disposição para tratar sobre o apoio do partido, desde que haja diálogo sobre espaços na chapa majoritária. 
“Vejo um zum zum zum de que  Wilson Santiago deve ir para o PSB e é preciso saber se Wilson vem já para ocupar um lugar de destaque como candidato a senador”, questionou o senador que acrescentou que os partidos aliados possuem políticos de destaques como o senador Cícero Lucena (PSDB), o deputado federal Rui Carneiro (PSDB) e o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD). O tucano chegou a lembrar que Cícero Lucena já anunciou que é candidato a reeleição. 

Taxativo, Cássio Cunha Lima afirmou que “cabe a Ricardo Coutinho demonstrar se pretende manter a aliança. Sobre a possibilidade de disputar novamente o Governo do Estado, ele se limitou a dizer que não deve antecipar projeções. “Cada coisa deve a seu tempo, cada coisa a sua hora. Não é bom para Paraíba antecipar a eleição de 2014”. 

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...