Rodrigo Soares confirma oito pré-candidaturas à presidência do PT paraibano


O atual presidente do Partido dos Trabalhadores defende candidatura própria ao Governo e acha que Luciano Agra é um bom nome para a disputa


Divulgação
Rodrigo Soares
O secretário de Articulação Política de João Pessoa e presidente do PT na Paraíba, Rodrigo Soares, confirmou, neste sábado (27), que já existem oito pré-candidaturas colocadas na disputa pela direção estadual da sigla. O Partido dos Trabalhadores elegerá seus novos dirigentes no dia 10 de novembro deste ano. 

Segundo Rodrigo Soares, cerca de 30 mil pessoas irão às urnas para eleger o novo diretório. “O PT é o único partido que não impõe candidaturas. Todo o processo é feita de forma democrática. Hoje, temos cerca de oito pré-candidatos na disputa. Será, sem dúvidas, um grande pleito”, destacou.
 Rodrigo Soares voltou a defender candidatura própria do partido ao Governo do Estado. “Se depender de mim, como militante do PT, teremos um candidato a governador em 2014. Antes, é preciso criar um projeto. Não vamos disputar o governo só por disputar. O PT precisa ter um candidato forte, com discurso. Também queremos ampliar o número de deputados estaduais e federais, além de ajudar a companheira Dilma”, disse.
 
Rodrigo Soares considera que o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra seria um bom nome e revelou a expectativa de fiação do ex-prefeito nas próximas semanas. “É um grande companheiro, um excelente gestor e um bom nome. Nós temos tido contato constantemente com Agra. É preciso que ele esteja conosco nas eleições de 2014, pois teve um papel fundamental na consagração do prefeito Luciano Cartaxo. Espero que nas próximas semanas possamos filiar o ex-prefeito ao PT”, refletiu.

Enlace matrimonial PSB-PT chegou ao fim


DO SITE CEARÁ AGORA
 O programa do PSB fez bem a Eduardo Campos, declarado pré-candidato a presidente da República, e fez muito mal ao PT e ao Governo da presidente Dilma Rousseff.
O enlace matrimonial dos dois partidos está chegando ao fim. Campos não é apenas pré-candidato, é um nome que passa a atrair simpatizantes hoje na situação e na oposição. E, neste cenário, estão as preocupações do comando nacional do PT que começa a organizar a pré-campanha de Dilma Rousseff à reeleição.
O líder do PT na Câmara Federal, José Guimarães, é um dos aliados do Governo Federal que vê a necessidade dessa novela ter o seu último capítulo:  'O Eduardo Campos é candidato à Presidência e está em campanha. O governo tem de decidir logo essa situação. Não dá para ficar protelando até o final do ano, pois o PSB já rompeu com o Governo',  enfatizou  Guimarães
Segundo Guimarães, o clima atual é de conflito e, por essa razão, cada partido deve definir os seus próprios rumso. 'Separou, separou. Cada um vai para seu lado cuidar da vida. Só não pode ocupar os cargos no governo e fazer o papel de oposição'.

Estela e a região metropolitana



A recente insurreição do prefeito Reginaldo Pereira, de Santa Rita, contra o governador do Estado tem, entre tantos, um ingrediente bem político. Disposto a lançar o filho como candidato a deputado estadual, Reginaldo não está gostando nadinha de ver a secretária de Comunicação da Paraíba, Estela Bezerra, avançar em Santa Rita conquistando apoio de lideranças políticas para candidatura a deputada estadual.
 Estela se reuniu com vereadores em Santa Rita e tem ampliado a cada dia sua base de apoio na cidade. Para Reginaldo, que gostaria de fazer Santa Rita curral eleitoral exclusivo de seu rebento, o avanço de Estela trata-se de um acinte. Vai perceber rapidamente que não adiantará espernear.
Candidata à prefeitura de João Pessoa em 2012 e de olho em uma das vagas na Assembleia Legislativa da Paraíba, Estela tem como foco principal as cidades da região metropolitana da Capital como base pra sua eleição.
Além de Santa Rita, ela já intensificou os contatos com o prefeito de Bayeux, Expedito Pereira (PSB), que sinaliza para abraçar sua candidatura. No Conde, ela consolida a cada dia sua relação com a prefeita Tatiana Correia, ameaçando o apoio ao deputado afastado Genival Matias (PT do B).
Estela já delimitou seu campo de atuação. Até porque, alimentando pretensões pra disputa em 2016, ela não quer ficar muito longe de João Pessoa.

    Luís Tôrres

    Contaminada: Praia de Pitimbu é classificada como imprópria para o banho



    O relatório é válido até a próxima quinta-feira (2)

    A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou 51 praias do litoral paraibano como próprias para banho, conforme relatório de balneabilidade divulgado semanalmente pela Coordenadoria de Medições Ambientais (CMA). As praias do Jacaré, em Cabedelo; da Penha e de Manaíra, em João Pessoa; e de Maceió e Pitimbu, no município de Pitimbu, devem ser evitadas pelos banhistas.

    Na Praia do Jacaré, a análise da Sudema constatou que está imprópria para o banho a área localizada na margem direita do estuário do Rio Paraíba. Em Pitimbu, os banhistas devem evitar a praia de Pitimbu e a faixa de praia localizada 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho. Já na Capital, os banhistas devem evitar o trecho próximo ao Rio do Cabelo e toda a extensão da praia de Manaíra, entre o final da Avenida Ruy Carneiro e o início da Avenida Flávio Ribeiro Coutinho.

    De acordo com a química Andréa Fidele, coordenadora de Medição Ambiental da Sudema, o período chuvoso propicia a ampliação das áreas impróprias à balneabilidade. “Devido às chuvas, as galerias são todas lavadas e essas águas escoam para as praias nos canais pluviais, contaminando a área”, explicou.

    Segundo o relatório, válido até a próxima quinta-feira (2), as demais praias são consideradas adequadas para o banho e estão classificadas nas categorias excelente, muito boa e satisfatória. Mesmo assim, a Sudema recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

    A equipe da CMA divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias do Estado, por meio de coleta de material para análise nos municípios. O monitoramento é semanal nos municípios localizados em centros urbanos com grande fluxo de banhistas: João Pessoa, Lucena e Pitimbu. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.

    Ascom

    Emprego e Renda: Pedras de Fogo comemora instalação da primeira fábrica de vidros do litoral sul




    A primeira fábrica de vidros do Litoral Sul da Paraíba já está em construção e a expectativa é de gerar 150 empregos diretos. O investimento, de R$ 66 milhões, será feito no município de Pedras de Fogo (distante 42 quilômetros de João Pessoa).


    O prefeito Derivaldo Romão (PSB) visitou o canteiro de obras da fábrica da Companhia Brasileira de Vidroes Planos (CBVP), do grupo Cornélio Brennand, e informou que o início das operações está previsto para o segundo semestre de 2013. O grupo instalou unidade similar na cidade de Goiana, em Pernambuco. 
    “Esse equipamento dará um grande impulso em nossa economia e irá trazer muitas oportunidades nos postos de trabalho para nossa população que comemorou a iniciativa do Grupo Cornélio Brennand”, destacou professor Dedé, como é conhecido pela população de Pedras de Fogo.

    A CBVP, que deverá gerar 150 empregos diretos, implantará tecnologia pioneira, com ganho de eficiência operacional, o que a posicionará no patamar das melhores e mais modernas fábricas de vidros planos do mundo. A escolha por Pedras de Fogo levou em consideração a localização estratégica em relação aos municípios paraibanos, além do estímulo e apoio oferecidos pela gestão socialista no município.
    “O grande desafio de nossa gestão é promover políticas efetivas de emprego e renda, trazendo melhoria na qualidade de vida do nosso povo. Precisamos acabar com a cultura política pequena e fico muito feliz com a implantação dessa empresa trazendo grande investimento para o nosso município”, pontuou Derivaldo Romão.
    A nova unidade propiciará empregos para a população local, que terá acesso a cursos e treinamentos no Brasil e em outros países detentores do know-how (Itália, Estados Unidos e França). Na fase de construção, está prevista a geração de até 150 empregos. A companhia terá como principais clientes as indústrias da construção civil, moveleira e automotiva.
    “Iremos oxigenar a economia de nosso município com 150 empregos diretos, fora os indiretos, imaginem quantos empregos não irão surgir nos ramos da: alimentação, hospedagem, transporte e de logística para esta empresa!”, comemorou o prefeito.
    O prefeito Derivaldo Romão, também anunciou que novos investimentos estão sendo capitalizados para Pedras de Fogo: “Estamos disponibilizando uma área de 30 hectares do nosso Distrito Industrial, para que possamos trazer novas empresas para nossa cidade e iremos desapropriar uma área ao lado da BR 101 no intuito de instalarmos outros segmentos que darão ao suporte ao Pólo Automotivo de Goiana”, revelou.

    Deputado Ricardo Marcelo coloca Cássio, Vené e até Ricardo como opções para o PEN em 2014



    Deputado Ricardo Marcelo coloca Cássio, Vené e até Ricardo como opções para o PEN em 2014
    O deputado estadual e presidente do PEN na Paraíba, Ricardo Marcelo, voltou a falar sobre as eleições 2014. Ricardo deixou em aberto o futuro do seu partido nas próximas eleições de 2014 e disse que tudo dependerá da conjuntura política no próximo ano. Entretanto, deixou claro que o senador Cássio Cunha Lima, o ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo e até o governador Ricardo Coutinho são opções para o PEN em 2014
     

    Quando questionado sobre uma possível composição de chapa com a participação dele ao lado do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), Ricardo Marcelo elogiou o tucano, mas também destacou outras possíveis candidaturas como a do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB) e a do atual governador Ricardo Coutinho (PSB). ―Todo mundo sabe do potencial eleitoral do senador Cássio Cunha Lima, mas também tem outros nomes importantes nesse processo como o do ex-prefeito

    Veneziano e o do atual governador Ricardo Coutinho, todos com boas referências, com bons antepassados e com boas perspectivas de governo, mas a eleição é só no próximo ano e tudo vai depender da conjuntura, disse. 

    PBAgora

    COPA SUB -15 PB - VITÓRIA DO AMÉRICA DE CAAPORÃ CONTRA ''O BELO''

    O jogo foi emocionante, pois a forte  equipe  do  Botafogo ( O Belo) , partiu  pra  cima como era  de se esperar ,  e jogou muito bem , mas o América de Caapora foi decisivo , um jogo eletrizante , desse que  fica  lá e cá , o gol foi feito por Eltinho o camisa 9 aos 26 minutos do 2 ° tempo ,  como sempre gosto de dizer ,'' um jogão'', com a vitória por 1 x 0 em cima do Botafogo, deixa o  America de Caapora com a soma de   4 pontos  na  ''chave D'', e um dos líderes , parabéns à toda Equipe ,inclusive não esquecendo da comissão técnica (Betão , Tom, Péia ) e a você ''Betinho'' técnico do América de Caaporã , por esse lindo trabalho que você vem mostrando, agradecimentos também a Pipo , pelo bom trabalho , agora vamos as fotos











    COPA SUB 15 PB - O 2° JOGO DO AMERICA DE CAAPORA , É SÁBADO DIA 27 /04


    Copa Sub - 15 PB ,  o   2°  Jogo  será no estadio do  

    América de Caaporã  no dia  27/04 ( SÁBADO ) as  09:00 h , 

    confronto pela  liderança do grupo:  America de Caaporã

    Botafogo (Belo). Veja os times:

                       
                       
                               AMÉRICA  DE  CAAPORÃ



    X


    BOTAFOGO 







    Venham Torcer !!!!!!!

    Prefeitura de Pitimbu faz desmatamento de manguezais à luz do dia.



























     A imagem revela o que a comunidade de Pitimbu no litoral sul da Paraíba, vê há muitos anos o desmatamento e destruição do mangue na região. O flagrante da destruição foi feito por um cidadão que procurou a equipe do Blog Pitimbu Noticia que indignado tirou as fotos e solicitou que fosse noticiado e que não poderia deixar passar em branco. não bastando o desmatamento a prefeitura abre levada para o despejo de esgotos como podemos vê nas fotos abaixo o desrespeito é  gritante.



                                         
    Alguns dos eventos mais comuns que causam danos ao manguezal são:
    ·      Desmatamento e aterro para construção de condomínios, clubes e casas.
    ·      Descarte de lixo sólido.
    ·      Despejo de esgotos, às vezes da cidades inteiras.
    Entre muitos usos e abusos, cada qual com suas consequências devastadoras.

    O mangue é considerado um dos ecossistemas mais produtivos do mundo. Seu valor é extraordinário. Trata-se de uma barreira protetora da costa ante fenômenos naturais, previne a salinização dos solos, é habitat de inumeráveis espécies bio-aquáticas, produz grande quantidade de matéria orgânica e é parte fundamental na cadeia alimentar da fauna.
    Apesar de sua importância, os manguezais, no mundo todo, são sacrificados em favor de salinas, tanques de carnicicultura, empreendimentos imobiliários, estradas, portos, hotéis, plantações e morrem por um sem-número de causas indiretas: derramamento de óleo, poluição química, poluição das águas, excesso de sedimentos e rompimento de seu delicado equilíbrio hídrico e salino.
    O agravante é que esses empreendimentos contam com apoio das prefeituras e dos conselhos municipais de meio ambiente, que não consideram a existência de outras atividades que podem ser extintas com a introdução da carcinicultura.
    O marco legal do País considera o ecossistema de mangue como um Bem Nacional de Uso Público e Patrimônio Nacional Florestal. Em consequência, é um patrimônio de todos as populações em torno da Linha do Equador. É somente nesta área que registra-se manguezais. O artigo 1º da Lei Florestal de Áreas Naturais e Vida Silvestre proíbe a exploração de mangues.



















    Ana Maria Braga volta ao 'Mais Você' nesta terça após ser atingida por carro



    Apresentadora levou cinco pontos na parte interna da boca, diz assessora.
    Ana Maria foi atropelada ao vivo durante o programa desta segunda.


    Acidente com Ana Maria Braga. (Foto: Reprodução/ TV Globo)Acidente com Ana Maria Braga ocorreu na manhã desta segunda (Foto: Reprodução/ TV Globo)
     apresentadora Ana Maria Braga levou cinco pontos na parte interna da boca, mas passa bem após ser atropelada ao vivo por um carro durante transmissão do programa 'Mais Você', na manhã desta segunda-feira (22). Segundo a assessora Sílvia, ela voltou para casa após atendimento em hospital no Rio e nesta terça-feira (23) volta à gravação do programa no Projac (veja o vídeo do acidente).

    Ainda de acordo com a assessora, Ana Maria fez exames de raio-x e tomografia nas duas mãos, que mostraram que não houve fraturas.
    O incidente
    A apresentadora testava um veículo que funciona sem motorista dentro do Projac. Durante a entrevista, o veículo se movimentou inesperadamente e a porta dianteira, do lado do carona, atingiu Ana Maria Braga.
    "Ela foi proteger o rosto e machucou os dedos. Ela sofreu escoriações no dedo e no canto direito da boca, mas está bem. Saiu daqui andando e foi com o doutor Guilherme Furtado para o hospital para fazer os exames", contou a diretora geral do Mais Você, Viviane De Marco.
    O médico, que tem um quadro no programa, chamado SOS Mais Você, foi ao Projac para acompanhar Ana Maria até o hospital.

    Após o acidente, a apresentadora recebeu os primeiros atendimentos, se recuperou e conseguiu voltar ao programa. Ela tomou um analgésico, seguiu trabalhando e ainda fez reunião de pauta antes de seguir para o hospital. "Foi só um susto", disse ao G1 a diretora Viviane De Marco.
    'Falha humana', diz professor
    O professor Alberto Ferreira de Souza, coordenador do projeto do carro automático desenvolvido por pesquisadores da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), informou que o acidente com a apresentadora Ana Maria Braga ocorreu devido à "não realização de alguns procedimentos técnicos de segurança". Ele mostrava o carro para Ana Maria quando ocorreu o acidente.
    O professor disse que houve falha na hora de mudar o sistema de automático/robô para manual/ser humano. "Fui destravar para abrir a porta traseira e não verifiquei que o freio não estava puxado. O processo não foi feito corretamente. Quando desativei o robô e passei para o controle manual, o carro começou a descer. Tentei ativar o freio, mas o carro já estava em movimento e não consegui. A porta do carona estava aberta e atingiu a Ana Maria, mas ainda bem que não houve nada grave. Ela se preocupou em nos tranquilizar. Foi um acidente", conta.
    Outra falha apontada por Alberto foi o fato de ele não estar com o "sistema de parada de emergência" em mãos. "Tínhamos combinado de eu iria no banco de trás do carro, acompanhando, mas a Ana Maria pediu para ir dirigindo sozinha e não vi problema. Só que o sistema de parada de emergência, que ficaria na minha mão, ficou dentro do carro e eu não percebi. Como mudamos o script, não fiz os procedimentos que deveria fazer durante a parada do carro, no início, e depois não consegui parar quando precisou",  diz o professor.
    Alberto de Souza afirma que a falha foi humana e explica que o carro, enquanto estava no comando de robô, não apresentou nenhum problema. "Tanto que o carro estava parado, porque o último comando dado ao computador foi stop. O carro andou quando passei para o modo manual sem verificar o freio", reforça.

    Velhas práticas...

    PP DE AGUINALDO RIBEIRO


    Pra atrair PP de Aguinaldo, basta votar em Dilma

    Tem um ponto que já está pacificado dentro do grupo político do ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades) na Paraíba. O PP vai subir no palanque do candidato ao governo que apoiar a candidatura de Dilma Roussef (PT), independentemente de garantia da vaga na chapa. Não há hipótese de subir em palanque adverso a Dilma. A única liberdade pra escolha é se dois ou mais candidatos ao governo estiverem abraçados com à reeleição da petista. Nesse caso, somente neste cado, vai poder impor espaços na majoritária e decidir qual chapa apoiar.

      Luís Tôrres

      Economia: Da lona do circo para as obras da Hemobrás



      Dário sonhou em ser trapezista. Foi muitas outras coisas. E teve a vida mudada com o novo mapa de Goiana

      O circo perdeu um aspirante a trapezista. Os bares e restaurantes perderam um garçom. A usina de cana-de-açúcar perdeu mão de obra para a moagem. Teve gente que ficou sem pedreiro, faxineiro, pintor, lavador, carregador. Durante 20 anos, o recifense Dário Evangelista de Souza, 43, foi tudo isso e mais o que aparecesse pela frente. Até que, em 2010, acabou contratado para trabalhar nas obras da Hemobrás. Hoje, é um dos 450 profissionais que ajudam a construir a fábrica de R$ 670 milhões que vai produzir hemoderivados em Goiana, na Mata Norte do estado. Se não for o mais famoso, é um dos mais. Conhece todo mundo. Só falta dar autógrafos.

      Dário entrou na Hemobrás como servente de pedreiro. Fazia massa, carregava tijolos, areia, cimento. Virou auxiliar de serviços gerais. Serve café, limpa o escritório. “Mas esse não é o meu alvo. Pretendo ir um pouco mais adiante. Quero virar zelador”, diz o quase trapezista, que estudou apenas até a segunda série do ensino fundamental e só conviveu com os pais até os oito anos de idade, quando eles se separaram. Cada um foi para o seu lado. O menino, caçula de 11 filhos, “foi morar na casa dos outros”.

      Dário viveu de casa em casa até ir parar na de uma irmã mais velha, em Goiana. Tinha 18 anos quando decidiu seguir com uma trupe circense. Durante cerca de um ano, trabalhou como peão. Desmontava e montava a lona. Fazia o serviço pesado, sempre sonhando com o picadeiro. Com o tempo, mudou de ideia. Largou o circo. “A gente vai descobrindo no decorrer da vida o que é o forte da gente, qual é o alvo. A gente vai fazendo um pouco até dizer ‘vou seguir por aqui’.” Mas ele não voltou logo para Goiana. Foi para Vitória de Santo Antão, onde trabalhou como garçom.

      Dário ainda espera crescer na Hemobrás, onde trabalha desde 2010. Obras civis devem sem concluídas em 2014
      Quando voltou para a casa da irmã, não estava mais só. Tinha conhecido Laudicéa, com quem decidiu construir uma família. Juntos fizeram Dário, 22, Daiane, 20, Douglas, 18, e Diego, 14. O mais velho já está encaminhado na vida. Tem o curso técnico de contabilidade e trabalha em uma empresa de montagem de câmeras de segurança. Daiane deu uma parada depois de concluir o ensino médio, mas Dário espera que ela se anime a continuar. O mais novo quer ser policial. E Douglas deseja trabalhar como auxiliar de escritório. “Disse para ele continuar estudando. Quando se sonha com os pés no chão fica mais fácil de alcançar o sonho”, ensina.

      Agora Dário quer levar Laudicéa para trabalhar na Hemobrás. Se conseguir, será o primeiro emprego dela. Dário tem esperança. Aconteceu com ele, afinal. Foi o fim de um período de incertezas. A cana só dava emprego certo por cinco meses. Os outros sete eram de bicos. “Às vezes faltava o pão na mesa.” Hoje, a situação é diferente. Para ele e outras famílias. “As fábricas que estão vindo para cá vão abrir muitas vagas de emprego. Tem gente deixando a cana para trabalhar. Imagino que daqui a 10, 15, 20 anos nossos filhos e netos estarão empregados.” Mas para que eles estejam realmente empregados, ainda é preciso investir em qualificação.
      O Senai e o Senac trabalham em parceria com a UPE, o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e outras entidades para formatar um programa e capacitar 30 mil pessoas até 2015. Dados da Agência de Desenvolvimento de Goiana (AD Goiana) mostram que a instalação dos empreendimentos nos polos farmacoquímico (capitaneado pela Hemobrás) e automotivo (com a fábrica da Fiat à frente) deve gerar mais de 23 mil empregos até 2016. Mas o gargalo não está apenas na qualificação. “O saneamento tem que melhorar. E há muitas ruas esburacadas. Precisa melhorar para darmos boas-vindas a quem vem de fora”, lembra Dário.



      Oficial: Luciano Cartaxo bate o martelo e anuncia nome do novo secretário do governo municipal

      Oficial: Luciano Cartaxo bate o martelo e anuncia nome do novo secretário do governo municipal

      O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou no final da tarde deste domingo (21), o nome do novo secretário de Acompanhamento Governamental. O indicado foi o ex-deputado federal e estadual Inaldo Leitão. O novo secretário é bacharel em Direito e tem larga experiência e vivência em Brasília, onde exerceu por duas vezes mandato como deputado federal no período de 1999/2007.


      Inaldo Leitão também foi deputado estadual, presidente da Assembleia e, logo após, deputado federal no período de 1999/2007, onde assumiu, mesmo sendo o primeiro mandato, a presidência da Comissão de Constituição e Justiça, algo inédito na Câmara Federal. Durante todos os anos de mandato, Inaldo sempre apareceu no DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) como um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional.  Ano passado foi indicado para integrar o núcleo da Procuradoria Geral do Estado, em Brasília.

      Desde que deixou o mandato de deputado federal, Leitão se manteve em Brasília, onde tem um bom trânsito, não apenas na bancada federal, mas junto ao Governo Dilma Roussef, inclusive esteve cotado para assumir a direção nacional do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), por indicação do seu partido, o PP.

      Inaldo, que é filiado ao PP do ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades), já havia tido o nome lembrado para a mesma secretaria, no final do ano passado, quando Cartaxo começou a montar sua equipe. Na oportunidade, o PT decidiu indicar Geraldo Accioly. Há poucos dias, o sociólogo pediu demissão do cargo, alegando problemas pessoais.

      Cartaxo se encontrou, há poucos dias, com Inaldo Leitão e formulou o convite para assumir a a Secretaria. O ex-deputado sinalizou favoravelmente, e hoje teve o seu nome confirmado.

         

       

        

      PB Agora com Secom-JP

      COPA SUB 15 PB - 2° JOGO E O CONFRONTO DO AMERICA DE CAAPORA X BOTAFOGO

      Copa Sub - 15 PB ,  o   2°  Jogo  será no estadio do  América de Caaporã  no dia  27/04 ( SÁBADO )  as  09:00 horas, entrada franca , seria  muito positivo  para os atletas a presença tanto dos familiares quanto também da torcida , segundo Betinho técnico do  América de Caaporã , é uma honra participar desta competição e ainda ter os jogos com o ''mando  de  campo'' , assim vemos a cidade sendo conhecida   pelos torcedores dos times  adversários, o confronto é entre América de Caaporã x Botafogo


      X


      O Botafogo Sub-15 começou bem a Copa Paraíba da categoria. A equipe recebeu o Jacaré, de Cabedelo, na manhã deste sábado (20), no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno, e venceu por 1 a 0, em partida válida pela primeira rodada da competição,sendo assim e o líder na chave , seguido pelo o América Caaporã que está em segundo, vai ser jogão.

      Lua de mel da oposição com Cássio chega ao fim


      Finalmente convencidos de que estavam dando tiro no próprio pé ao acentuar a figura do senador Cássio CunhaLima (PSDB) como pretenso candidato ao governo do Estado em 2014, lideranças da oposição na Paraíba resolveram mudar a rota, como quem descobre que estava no caminho certo, mas na faixa errada.
      O ex-prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB) foi o primeiro a dar a curva e mostrar o novo caminho. Em público, já começou a desacreditar da hipótese de Cássio ser candidato. Percebeu que o fantasma sobre esse não assusta penas as bases do governo, mas a própria oposição. Como já dissemos em posts anteriores, enquanto a chama de Cássio 2014 se manter viva, nome alguma da oposição conseguirá acender uma labareda sequer.
      Perceba que, depois das declarações de Veneziano desacreditando da candidatura de Cássio, se passou a reforçar o discurso, inclusive com jurisprudências do TSE, apontando que o senador tucano está inelegível para as próximas eleições. Não vai demorar muito para o tucano passe a ser alvo de críticas mais ácidas.
      Elementar. A ideia agora é diminuir Cássio ao máximo dele não poder mais servir de cano de escape para quem não quer votar em Ricardo, redirecionando este voto para os reais candidatos da oposição.
      Porém, essa nova estratégia não exclui o desejo da oposição ver Cássio rompido com Ricardo. A divisão dos dois, desde que Cássio não possa ser candidato, seria o cenário ideal para a oposição.
      Ela quer ver, ao mesmo tempo, um Cássio barrado pela Justiça Eleitoral e rompido com Ricardo Coutinho. É neste sentido que trabalhará até junho do próximo ano. 

        Luís Tôrres

        Acidente: Mulher com distúrbios mentais provoca acidente


        Acidente: Mulher com distúrbios mentais provoca acidente com ônibus. Ela acabou sendo atropelada e morreu na hora

        ATENÇÃO! HAVERÁ A SEGUIR IMAGENS DAS VÍTIMAS
        AVISO! SÃO CENAS QUE NÃO DEVEM SER VISTAS E NEM COMPARTILHADAS POR MENORES
        Uma mulher com distúrbios mentais, acabou provocando um acidente na manhã de hoje (20), em Tracunhaém, Zona da Mata Norte do Estado. Marinalva Maria da Silva, de 41 anos, caminhava no meio da rodovia BR-408, quando foi atropelada por um ônibus da empresa Expresso 1002, que fazia a linha Timbaúba/Recife. A vítima morreu ainda no local.

        O motorista, que não quis se identificar, contou que após atropelar a vítima, teria perdido o controle do coletivo, que acabou tombando em uma ribanceira. No momento do acidente o coletivo transportava cerca de 30 passageiros, que tiveram ferimentos leves. Os passageiros foram socorridos e encaminhados para o pronto socorro de Tracunhaém.

        Segundo testemunhas, antes de ser atropelada, a vítima caminhava no meio da pista e quase provocou outros acidentes. O corpo de Marivalda foi encaminhado para o IML, no Recife.

        Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

        O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...