COPA SUB 15 - AMERICA DE CAAPORÃ X JUVENTUS , GANHOU JUVENTUS 2 X 1

O   América  de Caaporã sofreu a primeira (1°)  derrota na competição, o  jogo  foi  realmente muito bom , e o nível dos atletas mostra isso , mas infelizmente o América não conseguiu virar no placar , sofreu logo no começo do jogo um pênalti ,e só chegou ao empate no  2° tempo, mas o time da Juventus estava com muita sorte neste jogo , pois foram duas (02) bolas na  trave e uma (01) que parou  na poça d'água, porém  como falam os Grandes Mestres do Futebol,   que o time vencedor é o que  tem  Sorte ,em verdade está de parabéns a Juventus com o seu técnico Tiago e sua equipe técnica pelo excelente trabalho , pois o Time não tem só sorte ,tem também muitos craques , lembrando  segundo Betinho técnico do America de Caaporã , que  nada está resolvido pois sábado dia 25 /05 /2013  teremos o jogo de volta no campo da Juventus, onde saberemos o time representante deste grupo para a próxima  fase,   vejam agora fotos do jogo :












  

ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR EM ALHANDRA


      

       Alhandra realiza eleição domingo que vem


A prefeitura de Alhandra, através da Secretaria de Ação Social, realizará no próximo dia 19 de maio, no horário das 8 às 17h, a eleição para a escolha dos conselheiros tutelares que serão encarregados de zelar pelos direitos da criança e do adolescente no âmbito municipal. O edital de pré-candidatura foi publicado no Diário Oficial da Prefeitura, no dia 08 de abril. Entre os dias 15 e 19 de abril foram realizadas, na sede da Secretaria de Ação Social, as inscrições para os interessados em disputar ao cargo de conselheiro tutelar de Alhandra.  Onze candidatos disputam a eleição.
O conselheiro tutelar tem o papel de ser porta-voz das suas respectivas comunidades, atuando junto a órgãos e entidades para assegurar os direitos das crianças e adolescentes. Os nomes que estão concorrendo aos cargos são: Jositelma Silva Falcão; Charlene Inácio da Silva; Leonardo dos Santos; Yssak Wykre Canuto Gomes; Mágda Maria Ribeiro da Silva; Adriana Freire do Espírito Santo; Adinélia de Andrade Pacheco; Dulcinete Meterio da Silva; Rosenilda Mendes Rodrigues; Glaudênio Lourenço da Silva; e Silon Rodrigues da Silva. Serão eleitos cinco membros através do voto direto da comunidade, para um mandato de três anos. O conselho de Direito publicará o resultado final da eleição no dia 27 de maio, através de edital, publicado no Diário Oficial do Município.
O conselho da Criança e do Adolescente de Alhandra foi criado no mês de março, em reunião coordenada  pela secretária de Ação Social, Nadjane Almeida, que contou com a participação dos representantes das secretarias de Educação, Saúde, Esporte, Cultura e Comunicação, membros da igreja católica, evangélica e comunidade espírita, além de representante do Sindicado dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar – Sintraf.  Para Nadjane Almeida, o conselho da criança e do adolescente de Alhandra vai ajudar na formulação de políticas públicas para o município. “Vamos beneficiar essa parcela da população que merece uma atenção especial e no próximo dia 19 escolheremos, de forma democrática, os representantes do conselho”, disse a secretária que falou da importância da participação da população na eleição. “Teremos urnas em Alhandra e Mata Redonda para não deixarmos ninguém de fora desse momento importante para o desenvolvimento nas ações sociais do município e precisamos da participação de todos”, ressaltou Nadjane.
Em Alhandra haverá urnas para votação na Câmara Municipal e na Escola Municipal Zélia Correia do Ó. Em Mata Redonda, será disponibilizada uma urna na Escola Alfredo José de Carvalho.  A eleição para o cargo de Conselheiro Tutelar, tem as mesmas regras de uma eleição para prefeito, onde pode votar apenas quem tiver mais de 16 anos, possuir título de eleitor e residir no município. No momento da votação, é preciso apresentar o título de eleitor e um documento de identificação. O Conselheiro eleito, cumprirá um mandato de 03 anos, permitida uma recondução

Veja! Bandidos fazem reféns no meio de rodovia em Sergipe

Os criminosos apontaram as armas para as vítimas e as usaram como escudo durante toda a negociação. Depois de duas horas de tensão, eles resolveram se entregar. Os criminosos eram da Bahia e estavam apenas de passagem por Riachuelo (SE), onde assaltaram uma lotérica.

CENAS FINAIS DE '' SALVE JORGE''



Cenas finais: Wanda foge da polícia e fica 


cara a cara com Morena

Bandida sai por passagem secreta da boate, mas é encontrada pela guerreira do Alemão

17/05/13 às 08h39 - Atualizado em 17/05/13 às 08h39
Wanda foge da polícia e fica cara a cara com Morena (Foto: Salve Jorge/Tv Globo)Durante a fuga, Wanda dá de cara com Morena (Foto: Salve Jorge/Tv Globo)
Wanda (Totia Meirelles) tem mesmo um sexto sentido. A bandida percebe uma movimentação estranha na boate e consegue fugir antes que polícia a prenda. Esperta, Wanda sai por uma passagem secreta da boate. Morena (Nanda Costa), que de boba não tem nada, logo percebe o plano de Wanda e vai atrás da bandida. Agora as duas estão cara a cara mais uma vez. Quem vai vencer esse duelo?
Não perca a cena que vai ao ar nesta sexta-feira, 17 de maio, no último capítulo de Salve Jorge!

CNH POPULAR 2013 - '' 2° CONVOCAÇÃO '' - DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA


CNH Popular 2013



DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
De todos os segmentos:
a) Documento oficial de identificação (original e 2 fotocópias);

b) Cadastro de Pessoa Física – CPF (original e 2 fotocópias);

c) Certidão de Nascimento dos dependentes (filhos) e Certidão de Casamento (cônjuge), se houver dependentes (original e fotocópia);

d) Comprovante de residência ou domicílio no Estado de Pernambuco (original e fotocópia);

e) Declaração, a próprio punho, de que sabe ler e escrever, lavrada no ato da comprovação;

f) Termo de Responsabilidade sobre as informações prestadas na inscrição, assinado no ato da comprovação;

g) Declaração de que conhece e aceita todas as condições de participação do Programa Popular de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores, assinada no ato da comprovação;

h) Declaração de renda familiar, assinada no ato da comprovação (formulário próprio do DETRAN).
De cada segmento:
1 – Para os trabalhadores com renda familiar mensal igual ou inferior a 03 (três) salários mínimos e que estejam desempregados há mais de 01 (um) ano:

i) Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS, com baixa há, no mínimo, 01 (um) ano e último Contrato de Trabalho (se houver), rescindido há, no mínimo, 01 (um) ano (original e fotocópia).

2 – Para os trabalhadores com renda familiar mensal igual ou inferior a 03 (três) salários mínimos e que comprovem nunca haver tido experiência formal junto ao mercado de trabalho, com no mínimo 01 (um) ano de expedição da Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS:

i) Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS, expedida há, no mínimo, 01 (um) ano (original e fotocópia).

3 – Para os Beneficiários do Programa Bolsa Família, criado pela Lei Federal nº 10.836 de 09 de janeiro de 2004:

i) Apresentação de cartão válido do Programa Bolsa Família, ou declaração da Prefeitura ou outro órgão competente que comprove sua participação no programa.
4 – Para os alunos matriculados no ensino fundamental ou médio da rede pública do Estado de Pernambuco e alunos do EJA, Travessia ou Supletivo, ou que os tenham concluído no intervalo de 1 (um) ano:
i) Declaração Escolar (impressa no ato da inscrição) preenchida, assinada e carimbada pelo diretor da escola, onde constem média geral, frequência e número de repetências do aluno no seu último ano no ensino público.
5 – Para os trabalhadores que comprovem remuneração de até 02 (dois) salários mínimos:
i) Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS, e/ou último Contrato de Trabalho, e/ou contracheque atualizado (original e fotocópia) que comprove o salário informado na data de inscrição.

JUSTIÇA : '' Prefeito e três vereadores são cassados por compra de votos''
























Mais um prefeito eleito em 2012 é condenado à perda do mandato pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE/RS). A corte manteve decisão do juízo eleitoral de Bom Jesus (RS), que condenou o prefeito do município de Jaquirana, I.R.R., além de três vereadores e dois ex-coordenadores de campanha vinculados à Coligação UNIJAQ (PP, PMDB, PPS e DEM), por compra de votos.
A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE/RS) defendeu a condenação de todos, bem como o imediato afastamento do prefeito e a realização de novas eleições no município, já que a chapa vitoriosa obteve mais da metade dos votos válidos (58,66%). A data ainda será definida pelo TRE-RS. No caso dos vereadores, os votos que receberam devem ser contabilizados como inválidos, devendo haver o recálculo dos votos das eleições proporcionais, com nova distribuição das cadeiras na Câmara de Vereadores, sem necessidade de nova eleição.
Crimes eleitorais - Representação da promotoria eleitoral de Bom Jesus, cuja atribuição alcança o município de Jaquirana, levou à Justiça o resultado de inquérito policial e inquéritos eleitorais, com interceptação de ligações telefônicas e tomada de depoimentos que expuseram práticas como corrupção eleitoral ativa e passiva, transporte irregular de eleitores, formação de quadrilha ou bando, inclusive desvio de dinheiro público, na modalidade de peculato.
A decisão de hoje, que manteve cassados o prefeito e os vereadores e cominou multa a eles e aos ex-coordenadores de campanha, refere-se apenas à representação por compra de votos, que tem caráter cível. Os fatos tipificados como crimes eleitorais são objetos de inquérito requisitado à Polícia Federal pela PRE/RS, a quem cabe denunciar prefeitos.
Condenados e penalidades
-I.R.R. (Cassação do diploma de prefeito)Multa de R$ 40 mil
J.T.Q.B. (Cassação do diploma de vice-prefeito)Multa de R$ 35 mil
O.Â.A. (Cassação do diploma de vereador)Multa de R$ 30 mil
W.S.D. (Cassação do diploma de vereador)Multa de R$ 30 mil
J.P.S. (Cassação do diploma de vereador)Multa de 30 mil reais
I.L.R.Multa de R$ 30 mil
Fonte | MPF

 Acau-noticias com Said abel


Aligátor de 360 quilos e 4,3 metros é morto em caçada nos EUA



























Oficialmente, trata-se do exemplar mais pesado já capturado no Texas.
Animal foi alvejado por rapaz de 18 anos que caçava pela 1ª vez.

Um aligátor, espécie de "jacaré americano", de aproximadamente 360 quilos e 4,3 metros de comprimento foi morto durante uma caçada autorizada numa área de vida selvagem próxima a Cotulla, no estado americano do Texas, como mostra foto divulgada por autoridade local.
A imagem é do dia 7 de maio. O animal foi alvejado por um jovem de 18 anos em sua primeira caçada. Ele conseguiu prender o réptil usando uma linha com isca de galinha. Oficialmente, trata-se do exemplar mais pesado já capturado no Texas.
Os aligátores são da mesma família que os jacarés existentes no Brasil, embora se tratem de espécies diferentes.



CNH POPULAR - ''' RELAÇÃO DA 2° CONVOCAÇÃO '''



CNH Popular 2013

O Programa Popular de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores beneficia a população pernambucana, emitindo a Carteira Nacional de Habilitação gratuitamente. Em 2013, serão ofertadas 18 mil CNHs populares. Desde a criação do projeto, em 2008, mais de 54 mil pernambucanos já obtiveram o documento gratuitamente.

Consulte sua inscrição, clique aqui!

Consulta individual(resultado), clique aqui!

CONVOCAÇÃO DOS SELECIONADOS INSCRITOS EM JANEIRO DE 2013


Relação da 2ª convocação para comprovação dos dados cadastrais. (25/05/2013 à 05/07/2013).

FUTEBOL : Campinense perde para Flamengo mas honra Paraíba em nível nacional

Camnpinense perde para Flamengo mas honra Paraíba em nível nacional
 O Campinense lutou muito, foi valente, jogou de igual com o Flamengo mas não conseguiu avançar na Copa do Brasil. No jogo de volta nesta quarta-feira, em Juiz de Fora-MG, a Raposa perdeu novamente para o Flamengo por 2 a 1, mesmo placar construído pelo time carioca em Campina Grande.

Os gols do Flamengo foram marcados por Roberto Dias (contra) e Elias, enquanto Bismarck descontou para o Campinense. O time da Gávea agora vai enfrentar o ASA de Alagoas na terceira fase.


Mesmo com a vantagem no confronto, o Flamengo não quis saber de se acomodar no início do jogo, partindo para cima desde o começo. E logo aos 4min o rubro-negro carioca abriu o placar. Léo Moura foi à linha de fundo pela direita, cruzou para a área e a defesa do Campinense facilitou. Roberto Dias tentou cortar de cabeça, mas a bola desviou em Roberto Dias e foi para o fundo das redes.

O gol aumentou a empolgação em Juiz de Fora, mas o time paraibano não quis saber de colaborar com a festa nas arquibancadas. Dois minutos depois, foi a vez da zaga carioca falhar e deixar Bismarck sozinho dentro da área. De frente para o goleiro Felipe, o atacante chutou forte e empatou a partida. E o gol do Campinense, de fato, acabou momentaneamente com a festa no estádio Jornalista Mário Helênio. O time da Paraíba passou a se impor em campo, diminuiu o ritmo do adversário e dominou o restante do primeiro tempo. O Flamengo ainda tentou na base da disposição, mas falhou na parte técnica e não conseguiu uma nova vantagem.

Na volta para o segundo tempo, o time carioca não conseguiu devolver a empolgação ao torcedor, mas segurou o ímpeto do Campinense. Com maior posse de bola, o Flamengo voltou a mandar. O trabalho ofensivo, porém, não foi dos melhores, com muitos gols perdidos e o empate mantido durante boa parte do jogo. Com o passar do tempo e um resultado relativamente perigoso no placar, a torcida do Flamengo ficou ainda mais apreensiva. Uma bela jogada de Elias aos 32min, porém, devolveu o clima de festa às arquibancadas. O volante tabelou na intermediária, recebeu bom passe do atacante Paulinho, que fez sua estreia, e chutou forte dentro da área para fazer 2 a 1 no placar e sacramentar a classificação do rubro-negro carioca. O time apenas administrou a partida nos minutos finais e aguardou o apito final para celebrar a vaga na terceira fase da Copa do Brasil.

Com a classificação, o Flamengo encara agora o ASA, de Alagoas, na próxima fase da competição. O primeiro duelo entre os times, porém, ainda irá demorar a se realizar, já que o torneio terá uma pausa durante a Copa das Confederações e só será retomada na primeira semana de julho.

Já o campeão da Copa do Nordeste, volta todas as atenções para o Campeonato Paraibano, onde está classificado para as semifinais. Antes de encarar o Treze nesta fase decisiva, o Rubro-negro tem jogo contra o CSP, sábado, em João Pessoa, no encerramento da segunda fase.

redação com uol

Prefeitura de Alhandra não envia balancetes e Câmara pede bloqueio das contas municipais ao TCE



Presidente da Câmara de Alhandra - Daniel Miguel


Em sessão realizada nesta quarta-feira (15), na Câmara Municipal de Alhandra os vereadores aprovaram requerimento redigido pela assessoria Jurídica da Casa e encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), para informar que prefeitura municipal não enviou os balancetes para a Câmara Municipal. O documento também pede o bloqueio imediato das contas públicas.

O procurador da Câmara protocolou a representação no Tribunal de Contas relatando que o atual prefeito não tem cumprido o dever de enviar à Câmara, mensalmente, cópia do balancete mensal desde o início de sua gestão, conforme determina a Constituição Estadual e a Lei Orgânica municipal.
Segundo informou o presidente da casa,  vereador Daniel Miguel a omissão sistemática da prefeitura vem impedindo que eles cumpram efetivamente a função fiscalizatória atribuída constitucionalmente à Câmara Municipal. Ele acrescentou que foram enviados ao poder executivo, três oficios solicitando a remessa dos balancetes de janeiro, fevereiro e março e também dos documentos comprobatórios. No entanto, eles não obtiveram respostas.
O presidente Daniel, informou que o secretário da administração municipal, entregou hoje uma documentação que não condizia com o solicitado pela Câmara e pediu a assinatura dos vereadores no documento, mas, ao analisar verificou-se que a documentação estava em desacordo com a documentação oficial.
A Câmara também irá protocolar junto ao Ministério Público Estadual, a informação da falta de transparência da atual gestão alhandrense, que não cumpre a lei, deixando de apresentar informações que são essenciais para a fiscalização do bem público.
A câmara deve entrar com uma ação no MPPB pedindo a aplicação das sanções estabelecidas no artigo 12, inciso III, da Lei nº 8.429/92 (Lei de Improbidade Administrativa), que prevê a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa e proibição de contratar com o Poder Público. 

Portal do Litoral PB com Assessoria

MULHER COM DOENÇA RARA EM CUITÉ



A senhora Marizete Alves da Silva, moradora da zona rural do município de Cuité - PB, tem uma doença rara que atinge a pele formando espécies de 'bolhas'. Mais especificamente no rosto, a pessoa que tem a doença fica 'desfigurada'.

Geraldo Batista foi entrevistar essa senhora e você pode conferir o vídeo abaixo para entender o caso.


Cobrança de multa de trânsito está sujeita a prazo prescricional de cinco anos
























A 6ª Turma Suplementar do TRF da 1ª Região discutiu a incidência de prazo prescricional no caso de multas administrativas.
De acordo com os autos, o Juízo da 7ª Vara Federal julgou extinto um processo da União Federal (Fazenda Nacional) contra a empresa Transporte Km e Montagem Ltda., já que a notificação de multa de trânsito foi feita somente após o transcurso de mais de cinco anos do fato gerador.
A União recorreu alegando basicamente a “inocorrência da prescrição”.
Ao analisar o recurso da União que chegou a este Tribunal, o relator, juiz federal Fausto Mendanha Gonzaga, observou que o Superior Tribunal de Justiça firmou entendimento no sentido de que as multas de natureza administrativas estão sujeitas ao lapso temporal de prescrição quinquenal nos termos do art. 1º do Decreto nº 20.910/32. “É de cinco anos o prazo prescricional para o ajuizamento da execução fiscal de cobrança de multa de natureza administrativa, contado do momento em que se torna exigível o crédito" (artigo 1º do Decreto nº 20.910/32).(AGREsp 200801972478, Segunda Turma, relator ministro Mauro Cambell Marques, DJe de 27/05/2010).
“No caso dos presentes autos (...) a notificação da parte impetrante (proprietária do bem) somente foi promovida (...) quando já transcorridos mais de cinco anos desde a autuação”, disse o magistrado.
Por esse motivo, o juiz negou provimento à apelação da União. Os demais magistrados da 6ª Turma acompanharam o voto do relator.
Processo nº 0004765-25.2000.4.01.3500
Fonte | Jornal Jurid c/TRF da 1ª Região




Família mora na praça em Jaguaribe e desafia projeto habitacional do PT


Há dias moradores do bairro de Jaguaribe se acostumaram com uma cena. Em plena Praça Bela Vista, uma família resolveu fixar moradia. Com direito a sofá e outros tantos objetos domésticos, o casal tem vivido normalmente no local, cuidando até de um cachorro, desafiando o projeto habitacional da gestão do PT, que prometia construção de 13 mil casas.  


Luís Tôrres

''' PLÁGIO '''


Xerox? Anísio faz plágio e AL aprova lei já sancionada no governo Cássio instituindo 30 horas semanais de trabalho para enfermeiros


De autoria do deputado estadual Anísio Maia (PT), líder da oposição, a Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou ontem projeto de lei, de número 1.329/2013, reduzindo a jornada de trabalho de enfermeiro e técnicos de enfermagem lotados no governo de 44 horas para 30 horas semanais. Tudo muito justo, tudo muito bonito, se a lei já não estivesse em vigor há dez anos.
Isso mesmo. A jornada de 30 horas semanais para enfermeiros e técnicos de enfermagem foi instituída por lei pelo então governador Cássio Cunha Lima em 2003, quando da publicação da lei 7.376, de agosto de 2003, que instituiu o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores do grupo ocupacional da saúde na Paraíba.
Achando que tinha feito algo inédito, Anísio fez o gol e correu pra arquibancada pra comemorar com a galera. Esqueceu que o jogo já tinha acabado e que o gol foi feito uma década atrás.
O caso deve servir de lição para que a Assembleia Legislativa da Paraíba possa ter em mente o que já é lei e o que não é. Como é que um projeto como este passa pela Comissão de Constituição e Justiça? Por isso que a Paraíba tem tantas leis obsoletas e repetidas, que engordam em vão nosso arcabouço legal e jurídico.
Os deputados fazem lei como quem fabrica chuteira. Seria melhor que gastassem energia cobrando o real cumprimento das leis que já existem.  





    Luís Tôrres

    Rosas, espinhos e o estrago que dois fazem quando viram um



    As declarações de Edvaldo Rosas, presidente do PSB paraibano, nesta quarta-feira, em entrevista ao Rádio Verdade, da Arapuan FM, incendiaram o noticiário local. Apesar de reafirmar a aliança do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) com o governador Ricardo Coutinho (PSB), chamando-a de “aliança inteligente”, Rosas disse uma frase que acabou se sobrepondo às demais.
    “Só tem um nome garantido na chapa que é o de Ricardo”, declarou Rosas, apesar de dizer que o PSDB e demais partidos aliados terão direito à indicação. A fala de Rosas foi suficiente pra fazer com que a velha e recorrente tese de rompimento de Cássio e Ricardo demonstrasse estar em pleno curso. Algo que para o governo parece ruim, mas é bom.
    Como já dissemos, enquanto a oposição alimentar a tese de rompimento, acentuando a figura de Cássio, nunca haverá espaço para o verdadeiro nome da base oposicionista ganhar notoriedade. Ao limitar a disputa entre Cássio e Ricardo, a oposição não percebe que o jogo estará liquidado diante da confirmação da aliança lá na frente. 
    Luís Tôrres

    PITIMBU: Policial mantém mulher e crianças em cárcere privado por 2 anos na PB

    Policial é suspeito de manter mulher e crianças em cárcere.

    Mãe afirmou ter sofrido vários tipos de violência, inclusive sexual.


    Do G1 PB

    Uma mulher e seus quatro filhos foram resgatados nesta quarta-feira (15) em uma casa no município de Pitimbu, no Litoral Sul da Paraíba, de acordo com a polícia. Em depoimento à polícia, a mulher disse estar sendo  mantida em cárcere privado há dois anos. De acordo com o delegado da cidade, José Jaime Cavalcante, a casa pertence a um policial civil dePernambuco.
    “Ela disse que teve um relacionamento amoroso com o policial e por isso veio paraPitimbu morar com ele. Chegando, foi impedida de sair de casa e durante esse tempo sofreu vários tipos de violência, inclusive sexual”, revelou o delegado. As crianças, que têm entre 4 e 10 anos, não são filhos do policial.
    A polícia chegou ao local depois de uma ligação feita pela mulher. O caso foi repassado para a promotoria de Caaporã e para a delegacia de Pitimbu, que contou com o auxílio da Gerência Inteligência da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds) para que ela e as crianças fossem localizadas. “Contávamos apenas com o número de telefone, já que a mãe ligou escondida e foi surpreendida pelo policial, que desligou”, disse José Jaime.
    “Tanto a mãe como as crianças serão encaminhadas ao Instituto de Polícia Científica (IPC) para exame de corpo de delito. Em relação ao policial, agora o procedimento é solicitar ao Judiciário a expedição de mandado de prisão preventiva”, explicou o delegado de Pitimbu. De acordo com o Código Penal Brasileiro, cárcere privado é crime permanente e a pena pode chegar até oito anos.

    Prefeito de Alhandra desmente apoio a candidatura de Genival Matias



    “Em nenhum momento prometi apoiar a candidatura a deputado estadual do ex-parlamentar Genival Matias (PT do B)”, com essa frase o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues (PMDB) põe fim as especulações que estão sendo veiculadas em alguns sites da Paraíba sobre uma possível adesão sua a candidatura de Genival a Assembleia Legislativa no próximo pleito. As informações desencontradas e descabidas surgiram após um encontro do prefeito com o governador Ricardo Coutinho (PSB) na presença de Genival Matias.

    Segundo Marcelo, o deputado estadual Frei Anastácio terá seu apoio para reeleição no pleito de 2014. “Frei Anastácio apoiou minha candidatura, pediu votos, esteve presente em muitas ações durante minha campanha, de forma que não posso e nem fugirei do compromisso moral que tenho com ele”, afirmou  prefeito de Alhandra.
    “Da mesma forma, embora de maneira menos intensa e efetiva durante a campanha, o deputado federal Manoel Júnior também foi solidário a minha candidatura e depois que fui eleito tem buscado ajudar Alhandra, através de emendas e apoio político, PR isso, também tenho a intenção de ajudá-lo na sua reeleição se essa for a sua vontade”, reafirmou o prefeito de Alhandra.
    Para Marcelo, que tem uma trajetória política recente, já que sua primeira  experiência como candidato foi para prefeito de Alhandra, em 2012,a palavra empenhada deve ser honrada. “Sou um homem sincero, um político sério, de palavra e honra e, sobretudo, que tem gratidão e memória, por isso, quero reforçar meu apoio a Frei Anastácio no seu projeto político de reeleição e dizer que o deputado federal Manoel Júnior também terá meu apoio se continuar contribuindo, através de seu mandato parlamentar, para o crescimento, progresso e desenvolvimento de Alhandra”, reforçou Marcelo, lembrando que o que fugir deste contexto é pura especulação e intriga da oposição.

    Prefeito de Alhandra diz que não formalizou adesão à Ricardo Coutinho, mas não afasta essa possibilidade


     "Não aderi ao projeto político de reeleição do governador Ricardo Coutinho, mas não afasto essa possibilidade, já que não posso esquecer que sou o prefeito de um importante município do litoral sul, que precisa do apoio do Governo do Estado para realização de obras importantes”,  afirmou o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues que não afasta a possibilidade de aderir ao projeto político de reeleição do governador paraibano.
    Durante a audiência, o prefeito de Alhandra entregou um documento ao governador onde destaca alguns projetos de interesse do município que podem ser viabilizados em parceria com o governo estadual, a exemplo da construção de um novo presídio fora da área urbana, de uma estrada que liga Alhandra a PB-008, de uma escola técnico agrícola, de moradias populares, além de obras na área de saneamento urbano. “Esses são alguns dos pleitos que levei ao governador, pois todos são importantes para o desenvolvimento e progresso de Alhandra”, disse o prefeito.
    Durante o encontro também foi avaliada a questão da adesão ao projeto de reeleição do governador. O prefeito Marcelo Rodrigues não afasta essa possibilidade, até porque apesar de pertencer aos quadros do PMDB e ter um vice prefeito também do mesmo partido, durante a campanha eleitoral a chapa ‘puro sangue’ não teve apoio da legenda para se candidatar, nem se eleger. “Até representantes políticos da legenda subiram no palanque de meus adversários, de forma que essa atitude me deixa à vontade para decidir”, afirmou Marcelo que, por dar importância a fidelidade partidária, ser um homem de palavra e respeitar seus correligionários, vai consultar suas bases e assessores para decidir qual posição tomará e definitivo nas eleições do ano que vem.
    O prefeito não descarta também a possibilidade de mudar de legenda. “Estou analisando a situação para definir com embasamento as minhas decisões que impactarão  não apenas a minha vida pessoal e política, mas, também o futuro de minha cidade”, finalizou Marcelo Rodrigues.

    Secom

    Confira a lista de convocados da Seleção Brasileira para a Copa das Confederações


    Felipão chama Hulk para Copa

    arquivo
    Hulk disputará a Copa das Confederações

    Os 23 jogadores que defenderão o Brasil na Copa das Confederações já estão definidos. O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou na manhã desta terça-feira, no Rio de Janeiro, a lista de convocados para disputar a competição, a ser realizada no próprio País entre 15 e 30 de junho de 2013. O paraibano Hulk, de Campina Grande, foi confirmado no ataque.
    A grande novidade da convocação foi a presença do meia Bernard, do Atlético-MG, que jamais defendeu a Seleção Brasileira. Os também meias Ronaldinho, do Atlético-MG, e Kaká, do Real Madrid, acabaram de fora da lista.
    Outra surpresa de Felipão foi a ausência do volante Ramires, do Chelsea. Luiz Gustavo, do Bayern de Munique, acabou escolhido pelo treinador. Na lateral esquerda, Filipe Luis, do Atlético de Madrid, ganhou a disputa direta com Adriano, do Barcelona. No ataque, Leandro Damião, do Internacional, teve a presença confirmada. 
    O próprio Scolari foi o responsável pela convocação dos atletas. Ao anunciar Jean, do Fluminense, o técnico o nomeou como lateral, embora ele seja volante de origem. O jogador deve disputar posição pela direita com Daniel Alves, do Barcelona.
    A Copa das Confederações será o primeiro torneio oficial da segunda passagem de Scolari na Seleção. Desde que retornou ao cargo, o treinador, campeão da Copa do Mundo de 2002 na Coreia do Sul e no Japão, disputou cinco partidas amistosas: colecionou uma vitória (contra a Bolívia), três empates (contra Chile, Itália e Rússia) e uma derrota (contra a Inglaterra). 
    A estreia do Brasil na Copa das Confederações está marcada para 15 de junho, diante do Japão, no Estádio Nacional de Brasília. A equipe verde e amarela enfrenta ainda Itália e México no Grupo A da primeira fase da competição - a outra chave reúne Espanha, Uruguai, Nigéria e Taiti.
    Antes do confronto com os japoneses, Felipão levará os convocados para um período de treinamento a partir de 29 de maio na Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro. A Seleção Brasileira enfrenta ainda a Inglaterra em 2 de junho, no Estádio do Maracanã, e a França em 9 de junho, na Arena do Grêmio, como amistosos preparatórios para a competição. 
    Confira a lista de convocados da Seleção Brasileira para a Copa das Confederações
    Goleiros
    Diego Cavalieri (Fluminense)
    Jéfferson (Botafogo)
    Júlio César (Queens Park Rangers-ING)
    Laterais
    Daniel Alves (Barcelona-ESP)
    Jean (Fluminense)
    Fábio Santos (Corinthians)
    Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP)
    Zagueiros
    Dante (Bayern de Munique-ALE)
    David Luiz (Chelsea-ING)
    Réver (Atlético-MG)
    Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA)
    Volantes
    Fernando (Grêmio)
    Luiz Gustavo (Bayern de Munique-ALE)
    Paulinho (Corinthians)
    Hernanes (Lazio-ITA)
    Meias
    Jadson (São Paulo)
    Lucas (Paris Saint-Germain-FRA)
    Oscar (Chelsea-ING)
    Bernard (Atlético-MG)
    Atacantes
    Leandro Damião (Internacional)
    Fred (Fluminense)
    Neymar (Santos)
    Hulk (Zenit-RUS)

      Terra

      COM TIRO NA CABEÇA: Sobrinho de vereador e primo da primeira dama


      COM TIRO NA CABEÇA: Sobrinho de vereador e primo da primeira dama do municipio de Pitimbu é morto a tiros de espingarda calibre 12 em Acaú; vitima tinha 28 anos


      Um jovem foi assassinado em Pitimbu, no início da madrugada desta terça-feira (14), com um tiro de espingarda calibre 12 no distrito de Acaú, Litoral Sul da Paraíba. 

      O disparo acertou a cabeça da vítima. Segundo a polícia, Ewerton Azevedo, de 28 anos, era viciado em drogas. O crime aconteceu na Rua do Povo. 

      O local é um mangue e serve de ponto de uso e venda de drogas durante a noite. 

      No local, as pessoas não souberam informar quem cometeu o crime nem o motivo. O jovem brutalmente assassinado era sobrinho da atual primeira dama Guiga (esposa do prefeito de Pitimbu-PB, Leonardo Barbalho) e, também era sobrinho do vereador Elcias Azevedo do mesmo município.

      'Briga não está na ordem do dia; nem na minha, nem na de Cássio', garante Ricardo Coutinho


      Ricardo Coutinho assegurou espaços ao PSDB na chapa majoritária no próximo ano, assim como em sua gestão
      Eleições | Por Redação
      Hermes de Luna
      Ricardo Coutinho pede redução da dívida com a União
      O governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), afirmou nesta segunda-feira (13) que não há motivos para o seu partido não repetir a aliança com o PSDB no ano que vem. Ricardo disse que a oposição tenta criar uma briga sua com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o que não está na ordem do dia.  "Tem um monte de gente querendo ver eu e Cássio brigando, mas isso não está na ordem do dia, nem na de Cássio nem na minha", observou. 

      Ricardo Coutinho assegurou espaços ao PSDB na chapa majoritária no próximo ano, assim como em sua gestão. "O PSDB sempre teve e vai continuar tendo espaço no governo. Não temos uma aliança para 2010. Temos para ontem, hoje e amanhã", disse.

      O governador afirmou que o diálogo com o PSDB está mantido e que sua conversa com Cássio sobre aliança acontecerá no momento adequado. 

      Ricardo Coutinho voltou a criticar a aprovação de emendas, pelos deputados estaduais, á uma Medida provisória encaminhada á Assembleia Legislativa definindo a data-base e reajuste de servidores. "Essa emenda é inconstitucional. Todo mundo sabe disso. Se não souber não tem como exercer o mandato, porque não sabe que o Poder Legislativo não pode exercer despesas. Essa coisa de tentar tumultuar o processo só faz com os que os servidores fiquem revoltados com isso", afirmou.

      Governo do estado vai investir 35 milhões no parque industrial de Caaporã-PB



      O governo do Estado, por meio da Companhia Paraibana de Desenvolvimento (CINEP), e Superintendência de Administração do Meio Ambiente da Paraíba (Sudema PB), realizou, na manhã desta segunda-feira (13), uma Audiência Pública para discutir os impactos ambientais do Parque Industrial de Caaporã, projetado pela CINEP para promover economia da região.
      Na ocasião, foram apresentados para a população, associações ligadas ao meio ambiente e representantes dos trabalhadores da cidade, um estudo de impactos ambientais. O documento, e a discussão com a sociedade, são requisitos para obtenção da Licença de Instalação do Parque Industrial junto aos órgãos ambientais.

       O projeto do Parque Industrial tem 370 hectares de área e previsão de investimentos de R$ 35 milhões de reais pelo Governo do Estado para a infraestrutura de captação de investimentos.

      De acordo com a presidente da CINEP, Tatiana Domiciano, o projeto é referência no quesito sustentabilidade, além de colocar a região em evidência em três importantes áreas. “Nosso projeto é referência para país em termos de sustentabilidade e cuidado com o meio ambiente. O local escolhido é estratégico para promoção do desenvolvimento econômico e emprego de uma região que vivia apenas do cultivo da cana e da agricultura familiar. Com o Parque Industrial de Caaporã, o Litoral Sul da Paraíba estará mais bem posicionado para receber empresas da cadeia do polo cimenteiro, automotivo e farmacoquímico”, destacou.
      A realização da Audiência Pública foi celebrada pelo secretário de desenvolvimento de Caaporã, Aderaldo Dantas. “O pessoal entendeu o objetivo da criação do Parque Industrial e a oportunidade de criação de milhares de empregos na cidade. E é no sentido que vamos trabalhar: para que o equipamento seja feito na maior brevidade possível e também com qualidade que seja referência”, comentou o represente da prefeitura.
      De acordo com o agricultor e representante da Associação dos Trabalhadores Rurais de Caaporã, Olvino Dantas, este momento será de grande progresso para a cidade e moradores da região. “Com a vinda de indústrias mais empregos chegarão para a nossa cidade”, comemorou.
      O engenheiro responsável pelo estudo na consultoria contratada pela CINEP, Luiz Gonzaga, destacou que integração é o mais importante a partir deste momento. “O fundamental agora é a interlocução entre cada setor para que as sugestões apontadas no estudo sejam concretizados. Com as bases bem analisadas sobre o empreendimento, as parcerias poderão ser formadas entre as instituições para que o melhor caminho rumo ao desenvolvimento de toda região seja encontrado”, finalizou.
      Portal do Litoral PB com Acau Noticias 

      Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

      O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...