Neymar tem chance de ser campeão pelo Barcelona em agosto


Neymar poderá comemorar  seu primeiro título pelo Barcelona já em agosto. Como campeão espanhol, o time enfrentará o Atlético de Madrid (vencedor da Copa do Rei) em partidas de ida e volta pela Supercopa da Espanha. As datas ainda não estão marcadas, mas sabe-se que o primeiro confronto será no Vicente Calderón e o segundo, no Camp Nou.

Não está definido quando o craque começará a treinar no Barça. Por ter sido convocado para a Copa das Confederações, deverá se apresentar mais tarde - junto com os espanhóis do elenco que participarão da competição - para poder desfrutar de um período de férias.

A pré-temporada da equipe já está planejada, e o primeiro amistoso será dia 20 de julho na Polônia contra um adversário a ser definido. Quatro dias depois haverá um jogo de luxo: em Munique, contra o Bayern, campeão europeu e que já estará sob o comando do técnico Pep Guardiola. Dia 27, na Noruega, o adversário será o Valerenga.

No início de agosto o time passará dois dias (3 e 4) numa "missão de paz" em Israel e na Palestina. Cumprido esse compromisso o Barcelona viajará para a Ásia, onde disputará um amistoso dia 7 na Tailândia e outro na Malásia dia 10. E já poderá colher os primeiros frutos da presença de um jogador carismático como Neymar num mercado que interessa muito ao clube.

Na volta para a Espanha, a única coisa certa é que a primeira rodada do campeonato será dias 17 e 18 (a tabela ainda não foi divulgada). Além das finais da Supercopa, também será preciso encontrar uma data para a disputa do Troféu Joan Gamper, no Camp Nou, contra um adversário a ser definido.

Msn

Lideranças do PMDB reafirmam fortalecimento de partido e consolidação da pré-candidatura de Veneziano a governo do Estado

As principais lideranças do PMDB reunidas na manhã deste sábado (01) em Patos, reafirmaram o desejo do partido de consolidar a pré candidatura de Veneziano Vital do Rêgo a governador em 2014. O encontro tem sido marcado por discursos de otimismo e de construção de uma proposta alternativa para recolocar a Paraíba no caminho do desenvolvimento.

Veneziano foi o primeiro a chegar  em Patos e foi recebido pela prefeita Francisca Mota e por lideranças políticas da região. O senador Vital do Rêgo, um dos articulares do evento, também destacou a importância da unidade das oposições e de fortalecimento do PMDB. "Sem dúvida estamos discutindo o futuro da Paraíba. Esse encontro se reveste de muitos significados. Vamos juntamente com todas as lideranças políticas desse Estado, diagnosticar os problemas que afeta a Paraíba, e apresentar uma proposta diferenciada. É hora de unir as forças para juntos, construirmos uma nova Paraíba. Esse é o sonho e a esperança de todos" disse. Os peemedebistas concederam entrevistas a emisoras de rádio local e falaram da esperança e dos sonhos dos paraibanos em ver uma nova Paraíba nascer sob o comando do PMDB.

As experiências bem sucedidas do PMDB em algumas gestões tem servido de inspiração para os peemedebistas paraibanos. Os projetos implantados pela legenda na área de saúde, educação, segurança, e geração de emprego e habitação e que elevaram a qualidade de vida da população, podem servir de modelo na proposta a ser construída para `a Paraíba. Nomes como o ex-governador r José Maranhão, presidente estadual do partido; os deputados Hugo Mota e Manoel Junior, o ex-prefeito de Patos Nabor Wanderley, a prefeita Francisca Mota, a deputada federal Nilda Gondim, e o deputado Raniery Paulino, tem prestigiado o encontro.

O 1º Ciclo de Debates Pensando a Paraíba que o PMDB e a Fundação Ulysses Guimarães está acontecendo neste sábado (01), na Câmara Municipal de Patos servirá para promover um amplo debate com a sociedadeparaibana sobre os principais problemas do Estado e, ao mesmo tempo, apresentar propostas que visem solucionar estes problemas e inserir a Paraíba, com destaque, no contexto regional e nacional.

"Nós temos um diagnóstico completo da Paraíba. Temos preocupações, por exemplo, sobre o posicionamento da Paraíba em relação aos outros estados, no que se refere ao analfabetismo. Nós temos hoje, na Paraíba, 22% de analfabetos, o que só é menor que outros dois estados da região: Piauí e Alagoas. Temos uma situação de mortandade infantil também lastimável. Esse é o debate que queremos”, citou Veneziano.

PBAgora

Presidente do PSDB ‘dá sinais claros’ que Cássio não será candidato ao governo


O presidente estadual do PSDB, deputado federal Ruy Carneiro, deixou claro em entrevista nesta sexta-feira (31) na Arapuan FM, que o discurso defendido pelo senador tucano Cássio Cunha Lima (da manutenção da aliança com o PSB, do governador Ricardo Coutinho) será mesmo respeitado pelo seu partido.
Ao ser questionado se o PSDB irá realizar uma consulta junto ao TSE, para saber se Cássio está apto a ser candidato já agora para 2014, Ruy afirmou que o partido não irá fazer essa consulta.
Ouça o áudio acima, onde o deputado Ruy Carneiro e dá claros ‘sinais’ de que a tese de Cássio será respeitada por todos do partido.

Alerta: Sudema alerta que banhistas evitem cinco praias da Paraíba esta semana. Estão imprórias Bessa I, Manaíra, Penha, Jacaré e Acaú/Pontinha

O litoral paraibano tem cinco praias que devem ser evitadas pelos banhistas nesta semana, segundo o relatório semanal de balneabilidade da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), divulgado nesta sexta-feira (31). As praias consideradas impróprias para banho foram Bessa I, Manaíra e da Penha, em João Pessoa, do Jacaré, em Cabedelo, e de Acaú/Pontinha, em Pitimbu.

Outras 51 praias estão classificadas como próprias para o banho, variando entre as categorias excelente, muito boa e satisfatória. O relatório é válido ate a próxima quinta-feira (6).

Em João Pessoa, as áreas localizadas nos trechos 100 metros à direita e à esquerda do maceió do Bessa e do Rio do Cabelo, além de toda a extensão da praia de Manaíra, estão consideradas impróprias à balneabilidade.

Na Praia do Jacaré, deve ser evitada a área localizada na margem direita do estuário do Rio Paraíba e, no município de Pitimbu, os banhistas devem respeitar a distância de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Arame.

A Sudema também recomenda aos banhistas que, mesmo em áreas classificadas como própria para o banho, sejam evitados os trechos de praia localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

Assessoria

Sharing Can: A latinha da Coca-Cola que se divide ao meio, veja o vídeo

A Coca-Cola, durante anos, estimulou em suas campanhas publicitárias a mensagem de que a empresa não vendia apenas refrigerantes, mas por meio das bebidas, estimulava os clientes a compartilharem felicidade. A nova campanha da empresa, feita em parceria com a agência Ogilvy & Mather´s, segundo informa o site da revista Fast Company, ampliou esse conceito de compartilhamento.

A empresa colocou à disposição dos consumidores latas que se dividem ao meio - possibilitando que duas pessoas consumam a bebida separadamente. O nome da ação é Sharing Can e mais detalhes podem ser obtidos no vídeo abaixo.

O principal ensinamento dessa estratégia para pequenos empreendedores é a maneira como a empresa comunica seu produto. Assim, é possível dizer que a Coca-Cola não vende Coca-Cola, mas comercializa um meio de facilitar a troca de 'felicidade' entre as pessoas. A inovação, que possibilitou a criação dessa latinha, reforçou justamente essa mensagem aos seus consumidores.

A qualidade do vídeo também reforça a ação - e poderia acabar com ela caso o resultado fosse negativo. É claro que o pequeno empreendedor não dispõe dos recursos financeiros da Coca-Cola, mas a mensagem principal é: você precisa saber comunicar ao mercado, às pessoas, o que você vende. Esse é o caminho para você crescer.

ÍNDIA LANÇA CARRO NO VALOR DE R$ 5.000,00

A Índia está se especializando em automóveis de baixíssimo custo. Depois do Nano, lançado pela Tata em 2009, a Bajaj prepara o seu primeiro modelo de aproximadamente 140 mil rupias (R$ 5.000). O carro será apresentado no Salão de Nova Delhi, de 7 a 11 de janeiro.
Conceito Bajaj ULC (2008) antecipa linhas do novo "popular" indiano
A Bajaj faz sucesso construindo veículos de três rodas, meio de transporte bastante popular na Índia. A chegada do carrinho para quatro ocupantes, no entanto, ocorre quatro anos após a apresentação pública do protótipo, o ULC.
Novo compacto será apresentado no início de 2012
Novo compacto será apresentado no início de 2012
A marca ainda não divulgou informações técnicas do produto, mas adianta que ele terá características semelhantes ao do rival Nano, que ganhou, na versão 2012, motor de 38 cv (10% mais potente) e freios com servoassistência até na versão básica. Tudo para melhorar as vendas do carro mais barato do mundo, que está emplacando menos de um décimo da previsão mensal de 20 mil unidades.(Folha)

COPA SUB 15 - OS JOGOS DAS QUARTAS DE FINAIS DA COMPETIÇÃO


A Copa Paraíba Sub 15 programa para o próximo dia 8, a terceira 
fase com os seguintes confrontos 



Escolinha do Messias Mari-PB x Gama, em Mari

Seleção de Pedras de Fogo x Força Comunitária Em Pedras Fogo

Juventus x CSP no Estádio Chico Matemático no Cristo-JP

Femar x Kashima, no Estádio Vicentão, no Conjunto Funcionários-JP

MISTÉRIO NA ZONA RURAL: Bezerros são encontrados mortos barbaramente

MISTÉRIO NA ZONA RURAL: Bezerros são encontrados mortos barbaramente e intriga criadores e veterinários; um deles foi extraído o fígado e deixado ao lado do corpo as vísceras


Mortes misteriosas de dois bezerros estão intrigando à comunidade do sítio Dois Irmãos, zona rural de Pirpirituba, no Brejo paraibano. Os animais foram mortos barbaramente como mostram as fotos. 

O proprietário dos animais, o casal Fabiana Sinésio e Vera Lúcia Sinésio, conhecida mais como ‘Dedinha’, contou que entre eles havia mais quatro, de estatura maior, e não sofreram nada. Fabiano Sinésio acredita que eles foram mortos na madrugada de sábado (25) para domingo (26). 

Moradores da comunidade não chegaram a ouvir qualquer barulho. 

Quando o casal chegou ao local, distante a 200 metros de sua residência, por volta das 7h, se assustou com o que viu. 

No corpo dos bezerros, no mais escuro, havia um buraco circular de menor proporção e com uma de suas pernas arrancada, enquanto o outro com maior profundidade. 

Para o proprietário, o mais estranho nisso tudo que os bichos não apresentavam marca de sangue pelo corpo e nem no lugar onde eles estavam caídos. 

De um deles foi extraído o fígado e deixado ao lado do corpo as vísceras. Um veterinário da cidade de Pirpirituba descarta a ação de cachorros como acreditava o marido de Vera Lúcia. 

Dedinha ficou chocada com a cena e não gosta de comentar o assunto. 

Ela contou apenas que tinha um carinho enorme pelos bezerros, porque eles perderam a mãe recém nascido e foi ela que os criou alimentando através de mamadeira. 

Quando eles ficam maiores começaram a se alimentar sozinho no pasto da propriedade do cunhado. 

Muitos acreditam que isto tenha relação com ritual de magia negra. 

Cujos os animais são sacrificados para a utilização da prática.

Até o Papa tem pecados, diz Francisco em audiência no Vaticano

Multidão enfrentou chuva para ver o pontífice na Praça de São Pedro.

Ele disse que a Igreja não foi criada por homens, mas é 'obra de Deus'.

Do G1, em São Paulo
302 comentários
O Papa Francisco durante a audiência desta quarta-feira (29) na Praça de São Pedro, no Vaticano (Foto: Andrew Medichini/AP)O Papa Francisco durante a audiência desta quarta-feira (29) na Praça de São Pedro, no Vaticano (Foto: Andrew Medichini/AP)
O Papa Francisco disse nesta quarta-feira (29) que a Igreja Católica não é uma organização criada por um grupo de pessoas, mas é "obra de Deus", que está composta de pastores e fiéis com seus "defeitos e pecados", e que "até o Papa tem pecados... e muito", mas Deus sempre os perdoa.
Diante de mais de 100 mil pessoas sob chuva, o Papa argentino celebrou na Praça de São Pedro, no Vaticano, a tradicional audiência das quartas, cuja catequese dedicou à Igreja e ao "projeto de Deus" de que todos os homens sejam uma única família e "sintam-se a família de Deus".
"Neste projeto, encontra suas raízes a Igreja, que não é uma organização nascida do acordo de algumas pessoas, mas, como nos recordou tantas vezes o Papa Bento XVI, é obra de Deus", disse.
O Papa disse que a Igreja nasce do desejo de Deus de chamar todos os homens à comunhão como ele, à sua amizade, a "sair do individualismo, da tendência a se fechar em si próprios, e a formar parte de sua família".
Ele lembrou que, no entanto, muitas pessoas dizem: "Cristo sim, Igreja não", "creio em Deus, mas não nos sacerdotes"; mas assegurou que é a Igreja quem leva os homens a Cristo e a Deus.
"Com certeza, os que a compõem -padres e fiéis- têm defeitos, imperfeições e pecados", disse. "Também o Papa tem muitos pecados, mas quando nos damos conta desse pecado, encontramos a misericórdia de Deus. Deus sempre perdoa. Não nos esqueçamos disso."
Alguns teólogos destacam que a "humilhação" do pecado "permite ver algo mais belo", disse.
O Papa também disse que Deus criou o homem para que viva em profunda relação com Ele e que, inclusive, "quando o pecado rompe essa relação, Deus não nos abandona".
"Toda a história da salvação é a história de Deus que busca o homem, lhe oferece seu amor e o acolhe", disse o Papa, que acrescentou que a Igreja nasce do "gesto de supremo de amor da cruz, das costas abertas de Jesus, de que saíram sangue e água, símbolos dos sacramentos da eucaristia e do batismo".
Francisco também disse que a Igreja se manifestou quando o Espírito Santo "tocou o coração dos apóstolos e os impulsionou a anunciar o Evangelho, difundindo o amor".
A audiência foi vista por fiéis de vários países, como Espanha, El Salvador, Equador, Honduras, Peru, Argentina e México, a quem o Papa convidou a viver a fé "não só como um dom e um ato pessoal, mas como resposta à chamada de Deus para viver juntos, sendo a grande família dos convocados por Ele".

OAB quer rigor na transparência dos municípios a partir desta segunda

Advogados, magistrados, membros do Ministério Público, jornalistas e cidadãos devem atuar juntos para fiscalizar se os 4.958 municípios brasileiros que, a partir desta segunda-feira (27), são obrigados a disponibilizar seus gastos detalhados na Internet conforme determina a Lei Complementar 131, de 2009, estão cumprindo a legislação.
O alerta é do presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius, ao defender o cumprimento integral dessa lei e a de Acesso à Informação (nº 12.527/2011), que completa um ano. “Essas leis constituem importante instrumento de democracia direta, por meio do qual o cidadão pode fiscalizar e controlar os gastos públicos, garantindo a aplicação mais adequada do dinheiro que pertence ao povo em seu próprio benefício”.
Marcus Vinicius destacou a importância de que todas as instituições se dêem as mãos na tarefa de monitorar os gastos públicos. Ele lembrou que a OAB, por estar fisicamente presente em mais de mil municípios brasileiros por meio de suas Subseções, estará vigilante e atenta para o cumprimento do que chamou de “tarefa cidadã” de acompanhar os gastos públicos.
Além de ingressar com representações junto ao Ministério Público e Tribunais de Contas, a OAB pode oficiar o gestor e orientá-lo sobre a melhor forma de cumprir as leis da transparência e tem, ainda, legitimidade para ingressar com ações de improbidade administrativa, se for o caso.
Para contribuir com a fiscalização dessas despesas, a OAB criou a Comissão Nacional de Controle Social dos Gastos Públicos, que terá como missão cobrar dos poderes públicos e fiscalizar o efetivo cumprimento do direito de acesso à informação e transparência na gestão  pública. “Só assim colocaremos o Brasil entre as nações mais civilizadas, nas quais os gastos públicos são totalmente monitorados pela sociedade”, afirmou. “Não se faz necessário apenas que mais recursos sejam gastos em saúde, educação e segurança. É preciso que se verifique a qualidade desses gastos, ou seja, se estão realmente sendo revertidos em prol das prioridades do cidadão”, analisa.
Ao destacar que a ferramenta de acesso à informação ainda não é perfeita, o presidente da OAB defendeu que os governos federais e estaduais divulguem mais suas contas e preencham lacunas que ainda encontram-se abertas. Segundo Marcus Vinicius, há gastos que ainda não vem sendo divulgados pelo governo federal, citando, como exemplo, valores referentes à dívida pública, que hoje consome cerca de 47% dos gastos públicos federais no país.
“Não se sabe ao certo a origem dessa dívida, quem são os credores e, mais importante, quais os critérios de correção e juros nominais incidentes. A sociedade precisa cobrar mais transparência com relação a esse importante gasto”, acrescentou o presidente da OAB, afirmando que a Comissão de Controle dos Gastos Públicos da OAB irá tomar as medidas necessárias para garantir a divulgação desses gastos.

Tocando o Terror! Bandidos invadem Princesa Isabel

Tocando o Terror! Bandidos invadem Princesa Isabel, assaltam bancos e sequestram o prefeito e trocam tiros com a PM


PÂNICO: bandidos sequestram prefeito e fazem ‘o rapa’ nas agências bancárias e nos Correios de Princesa Isabel
Quase 20 bandidos fortemente armados com metralhadoras AR-15 invadiram o município de Princesa Isabel, no Sertão paraibano, para assaltar duas agências bancárias e um posto dos Correios e Telégrafos. Informações vindas de uma rádio local, dizem que os bandidos invadiram a Prefeitura Municipal, que fica vizinha a agência do Banco do Brasil e tomaram o prefeito Dominguinhos (PSDB) e o seu motorista como reféns. Mas, a assessoria do prefeito informou que ele se trancou no gabinete e não sofreu nenhuma consequência. Ainda há informações que devido a intensa troca de tiros, várias pessoas estão feridas e outras pessoas estão sendo feitas reféns em um colégio da cidade.

Segundo informações preliminares, cerca de 40 homens da Polícia Militar, com destacamento no município de Patos, já chegaram a Princesa para reforçar a tropa local, que é composta por apenas cinco policiais. 
Mesmo assim, os bandidos conseguiram fugir da cidade em caminhonetas e levaram uma grande quantidade em dinheiro que ainda não foi revelada, mas, como hoje é dia de pagamento do estado e da prefeitura, o valor roubado é muito alto. Policiais de Pernambuco, também tentaram capturar os bandidos, mas não obtiveram êxito.
Portal do Litoral PB com informações da Rádio Princesa

TRE-PB cassa mandato de prefeito e cidade da Paraíba terá novas eleições


O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) deu provimento parcial ao recurso para cassar os diplomas do prefeito de Soledade, José Bento do Nascimento, e da vice-prefeita, Fabiana Barris Gouveia de Oliveira. A decisão, por maioria, contra o voto do relator, em harmonia com o parecer oral do Ministério Público Eleitoral, foi tomada na sessão desta segunda-feira (27), quando ficou deliberado, ainda, pela convocação de novas eleições ante a anulação de 52,46% dos votos válidos das Eleições 2012 no município.
A votação foi conduzida pelo vice-presidente do TRE-PB, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, que determinou, após ouvir os demais membros da Corte Eleitoral, que o cumprimento da decisão irá ocorrer logo após a publicação do acórdão no Diário da Justiça Eletrônico, que será lavrado pelo juiz Eduardo José de Carvalho Soares.
O recurso eleitoral foi protocolado pela coligação ‘Soledade de Todos Nós’, derrotada nas últimas eleições pelo prefeito reeleito de Soledade, José Bento, sob a acusação de conduta vedada a agente público. Dentre as acusações, estaria o uso da máquina pública com a realização de uma Festa comemorativa dos 127 anos de Emancipação Política da cidade, no dia 24 de setembro de 2012, ocasião em que foram distribuídos panfletos institucionais convocando a população para participar da Inauguração dos Refletores do ‘Baianão’, com partida de futebol entre o Treze Sub 20 x Seleção de Soledade.
O pedido havia sido negado na primeira instância, pelo juízo da 23ª Zona Eleitoral. O processo nº 473-71.2012.6.15.0023 teve como relator o juiz Tércio Chaves de Moura, que votou pela inadmissibilidade do recurso. Com base no voto de vista do juiz Eduardo José de Carvalho Soares, os membros entenderam que restou configurado o delito e deliberaram pela cassação dos diplomas e a realização de novas eleições para Prefeitura de Soledade.
Para Eduardo de Carvalho, restou comprovada a participação de servidores municipais em evento político durante o horário de expediente; a utilização de carro locado à Prefeitura para servir de reboque ao palanque móvel usado pela coligação adversária; bem como a participação do prefeito em inauguração de obra pública. “O candidato à reeleição era o candidato de número 13 e não se tratava de uma partida de futebol regular, de um campeonato oficial, mas de uma promoção de espetáculo para entretenimento público e atrair o povo para o evento em promoção da candidatura do mesmo”, ressaltou.
Fonte | Portal Correio

COPA SUB -15 - AMERICA DE CAAPORA FOI ELIMINADO

O jogo foi no sábado dia 25/05 no campo Chico Matemático em João Pessoa , o resultado foi   0 X 0 , dando a classificação a Juventus ,  o time da Juventus  jogou muito feio , com apenas chutões  para fora, e contou com a falta de coragem da Arbitragem, em um penalti a favor do time do América de Caaporã  na qual ele não apitou , o interessante e que o bandeirinha confirmou o lance , chamou o juiz passou o ocorrido e mesmo assim ele não marcou , foi um jogo realmente  muito feio e bastante  tenso , porém para o auxiliar  técnico  Betão do América de Caaporã , a partida foi  de  grande aprendizagem para os  nosso garotos  , até porque poderão ser  encontrar novamente no  Campeonato Paraibano sub - 15 , que começará neste próximo sábado dia 01 /06 /2013, e estaremos novamente  juntos para  as forte emoções , agora  veja as fotos do jogo:







 Auxiliar  Técnico  BETÃO


Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...