EFA - ESCOLINHA DE FUTEBOL DE ACAU 15/06/2013 '' FOTOS E VÍDEO ''

Todos os Sábados a Escolinha (EFA) é encontro  certo dos meninos , meninas e jovens para o treino de futebol , de todas as categorias ( sub- 08 , sub-10 , sub-12, sub-15 , sub-17)  , porque a ideia não é só a pratica do esporte, mas também de formar cidadãos , volto a Parabenizar a Nivaldinho, Betinho e Betão , vejam as fotos e video:    








Problemas no teste: Espanha e Uruguai têm transtornos no Recife

ônibus Uruguai estrada de acesso CT do Sport (Foto: Edgar Maciel de Sá) 
Recife tem um ano para melhorar. A tabela da Copa das Confederações, essa espécie de teste para 2014, fez de Espanha e Uruguai as cobaias para o que de bom e de ruim a capital pernambucana tem a oferecer para as seleções que a visitarem. E os problemas foram visíveis – um contraste à beleza da cidade e à animação do povo com a presença dos craques estrangeiros. Da noite de quarta-feira, quando as duas delegações chegaram a Pernambuco, até este sábado, quando ocorrem os últimos treinamentos antes da estreia no torneio, houve problemas. Em parte, por azar – dada a forte chuva dos últimos dias; mas principalmente por falhas de estrutura.

As dificuldades foram maiores com o Uruguai. E as reclamações também. A Espanha foi mais política, mas não ficou sem problemas. Os transtornos foram variados: trânsito infernal (mesmo com batedores), buracos na estrada, lama e, o mais grave, falta de campos de treinamentos adequados para receber as duas seleções ao mesmo tempo. Além disso, ao longo da semana foi possível ver que a Arena Pernambuco não está totalmente pronta, mesmo que já tenha sido inaugurada. Na terça-feira, ela seguia em obras, especialmente em sua parte externa.
Uruguai revoltado
Luis Suarez treino Uruguai academia (Foto: AFP) 
Sem CT para treinar, Uruguai trabalhou em
academia no primeiro dia no Brasil (Foto: AFP)
A Celeste sofreu mais. Na última quinta-feira, simplesmente não conseguiu um lugar para treinar. Por sorteio, o Arruda seria o local de preparação. Mas segundo os responsáveis pelo estádio, as chuvas que caíram na capital pernambucana impediram o último corte do gramado exigido pela Fifa. Com isso, a atividade foi transferida para o centro de treinamento do Sport, localizado na cidade de Paulista, região metropolitana do Recife. Porém, a distância de uma hora do centro até lá também desagradou. Por fim, o primeiro dia de trabalho acabou quase perdido, apenas com uma atividade em uma academia próxima ao hotel.
Nesse dia, a cidade registrou repetidos pontos de alagamento, incluindo a avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem, ponto turístico do Recife. O mesmo havia acontecido há uma semana, quando a administração municipal se mostrou preocupada em evitar uma imagem ruim na Copa das Confederações e planejou tomar medidas. Não adiantou.

Os problemas em sequência geraram críticas do técnico Óscar Tabárez e até uma reunião dos representantes da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) com a Fifa para buscar soluções. Segundo o comandante, toda a situação foi uma grande surpresa para o Uruguai.
- Acredito que, num torneio como esse, o brilho das atuações depende da preparação das equipes. Todos sabiam como chove em junho e julho no Recife. Por isso, estamos surpresos. Não acreditávamos que iríamos passar pela situação de ter que buscar um campo capaz de receber o treinamento - desabafou o treinador.
estrada de acesso ao Ct do Sport (Foto: Edgard Maciel) 
Funcionários tentam arrumar estrada pouco antes
da passagem do ônibus (Foto: Edgard Maciel)
Na última sexta-feira, enfim, o Uruguai conseguiu treinar no campo. Com o tempo mais firme no Recife, a delegação adiantou o horário da atividade de 16h para 15h15 e confirmou o trabalho para o CT do Sport. Mas antes de chegar até lá, mais problemas pelo caminho. Além da rodovia esburacada, a estrada que dá acesso ao local, de terra, precisou de reparos emergenciais da Prefeitura. Cerca de 30 minutos antes de o ônibus passar, funcionários ainda espalhavam quatro caminhões de brita sobre a lama com a ajuda de um trator. Ao retornar para o hotel, o zagueiro Diego Lugano reclamou da distância até o local do treino enquanto distribuía autógrafos aos torcedores. E não mudou seu discurso na entrevista coletiva.
- Não tínhamos toda essa distância dentro do previsto. Cansa demais. É uma coisa que precisa ser melhorada. O básico para um elenco de futebol é ter um campo em boas condições para treinar e perto do hotel. É o mínimo que queríamos. Trata-se de uma crítica construtiva. Não queremos hotel cinco estrelas, tratamento vip, nada disso. Só um campo perto do hotel. É muito simples. Somos uruguaios e estamos acostumados com coisas até piores, mas em uma competição desse nível é algo que não pode acontecer. Tomara que seja resolvido logo - frisou.
O Uruguai volta a treinar na manhã deste sábado no CT do Sport. À noite, o tradicional treino de reconhecimento no palco da partida não será realizado. Talvez já uma atitude em protesto aos problemas enfrentados nos últimos dias.
Espanha também com dificuldades
Lama ao redor do treino da Espanha (Foto: Aleandre Alliati) 
Lama no lado de fora, mas campo bom bom estado
para a Espanha (Foto: Alexandre Alliatti)
Os problemas da Espanha foram menos graves. A diferença é que a Fúria teve sempre um local fixo, e satisfatório, para treinar – o CT Wilson Campos, do Náutico. Consequentemente, os campeões do mundo foram menos críticos em suas manifestações.
Mas houve ressalvas. A principal dificuldade dos espanhóis aconteceu nesta sexta-feira, no deslocamento do hotel, na praia de Boa Viagem, para o treino. O trajeto de cerca de 30 quilômetros foi percorrido em pouco menos de uma hora e meia. Nem os batedores da polícia conseguiram tirar o nó do tráfego. Um dia antes, o ônibus circulou por 40 minutos.
A distância causou certo incômodo na delegação europeia. Até porque o caminho não é dos melhores. Casillas, Xavi, Iniesta e outros craques passaram de ônibus por vias esburacadas e, na quinta-feira, até alagadas em pequenos trechos.
Queremos ficar cômodos e ter bons campos. O resto não tem muita importância"
Vicente del Bosque, técnico da Espanha
No CT, por outro lado, encontraram um gramado muito bom, capaz de resistir inclusive às fortes chuvas. Do lado de fora, porém, havia muita lama, para azar de jornalistas, voluntários e policiais. A imprensa estrangeira chegou a fazer imagens do lamaçal.
Mas o discurso espanhol foi elogioso. O técnico Vicente del Bosque, em entrevista para a TV Globo, foi convidado a dar sua opinião a respeito da estrutura que encontrou na primeira parte da passagem pelo Brasil. Ele titubeou um pouco antes de responder, mas se mostrou satisfeito.
- Bem, não tenho muito do que me queixar. Devemos contemplar as diferentes oportunidades que nos são oferecidas e ser generosos com todo mundo. Queremos ficar cômodos e ter bons campos. O resto não tem muita importância.
Ao contrário do Uruguai, a Espanha conhecerá neste sábado a Arena Pernambuco. Seu treinamento será às 18h15m. A partida entre as duas equipes ocorre às 19h no domingo, e a expectativa é de que a grande quantidade de entulho que estava em torno do estádio durante a semana tenha sido removida.
Arena Pernambuco Obras (Foto: Edgard Maciel De Sá)

COPA SUB -15 PB - VEJAM OS RESULTADOS DOS JOGOS DE IDA

COPA PARAÍBA DE FUTEBOL SUB-15, SAI OS 8 CLUBES CLASSIFICADOS PARA AS FINAIS DA COMPETIÇÃO

As equipes do Femar, Csp e Força Comunitária, saíram na vantagem nos jogos de ida, Gama de Bayeux e Escolinha do Messias ficaram no empate, neste sábado teremos os jogos da volta, para se saber os classificados, veja os jogos a seguir:

Kashima X Femar(ida 0x2)

Csp X Juventus(ida 2x0)

Força X Sel. Pedras de fogo(ida 3x2)

Gama X Esc.Messias de Mari(ida 0x0).


As equipes classificadas pela chave da 
Borborema foram: Campinense, Campina Sport, Centro Emanuel e Barcelona.

SUPOSTA SEREIA NO IRAQUE ,'' VIDEO ''

Manifestação contra tarifas terminou em confrontos nesta quinta-feira (13). Prefeito disse em entrevista que ocorrido 'não ficou bem para a polícia'.

Parece que protocolos não foram 



observados', diz Haddad sobre polícia



O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), voltou a comentar na manhã desta sexta-feira (14) sobre a manifestação contra as tarifas do transporte público na capital paulista, que terminou em confronto com a Polícia Militar e mais de 200 detidos nesta quinta-feira (13). Ele disse que, pelas imagens veiculadas pela imprensa e pelos relatos que ouviu, os policiais deixaram de “observar os protocolos”.
(O G1 acompanhou em tempo real a manifestação. Leia o relato completo.)
“A polícia segue protocolos. Quando o protocolo é obedecido, as coisas caminham bem. No dia de ontem, segundo as imagens e os relatos, parece que esses protocolos não foram observados, razão pela qual a Secretaria da Segurança determinou a investigação”, afirmou Haddad em entrevista à GloboNews. “Evidentemente que estamos todos impactados com as imagens do dia de ontem”, disse também o prefeito.
Ele também disse que "não ficou bem para a polícia". "Eu penso que tem havido excessos. Na terça-feira, infelizmente tivemos 80 ônibus depredados, policiais que foram agredidos. Ontem também não ficou bem para a polícia, o secretário [Fernando] Grella abriu um inquérito para investigar os eventuais abusos. Isso não é uma questão da corporação, mas há indivíduos que precisam ser investigados em sua conduta."
Durante uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira, o prefeito já havia comentado sobre a atuação da polícia. “Na terça-feira, a imagem que ficou foi a da violência dos manifestantes. Infelizmente, hoje não resta dúvida de que a imagem que ficou foi a de violência policial, razão pela qual entendo que o secretário Grella, ao abrir inquérito para apuração rigorosa dos fatos, agiu corretamente”, disse o prefeito.
Haddad reiterou nesta sexta que não pretende voltar atrás no reajuste. “A Prefeitura não pode se submeter ao jogo de tudo ou nada. Ou é do jeito que eles querem ou não tem conversa”, afirmou. No quarto dia de protestos, mais de 200 pessoas foram detidas. Manifestantes e jornalistas ficaram feridos. Um forte sistema policial impediu que o protesto chegasse à Avenida Paulista. Houve confrontos na região da Rua da Consolação.
Quando há violência por parte dos manifestantes, como foi o caso do policial agredido, a população repudiou. Quando há abuso policial, também a população repudia"
Fernando Haddad
O prefeito lembrou que na manifestação de terça-feira (11) foram divulgadas cenas de policiais sendo agredidos. “Eu acredito que São Paulo convive muito bem com a democracia pacífica, com manifestações, protestos e contestações, mas não convive bem com a violência. Então quando há violência por parte dos manifestantes, como foi o caso do policial agredido, a população repudiou. Quando há abuso policial, também a população repudia”, disse em entrevista ao Bom Dia Brasil.

“A Prefeitura fez um esforço enorme para que aumento fosse o menor possível”, declarou o prefeito. Haddad afirmou que a nova tarifa dos ônibus, com reajuste abaixo da inflação, exige o deslocamento de investimento de R$ 600 milhões de outras áreas. Caso fosse aplicado o reajuste da inflação acumulada no período pelo IPC/Fipe, o novo valor seria de R$ 3,40. De acordo com o prefeito, esse foi o menor reajuste dos últimos dez anos.
"Há um longo trajeto para melhorar o transporte. Isso vai se fazer em uma mesa de negociação com diálogo, com esclarecimento, com a verdade dos fatos, e não iludindo a respeito da possibilidade de zerar a tarifa e ninguém pagar mais o ônibus, como se isso fosse possível do dia para a noite, envolvendo R$ 6 bilhões de investimento", declarou.

Segundo Haddad, a Prefeitura tem costume de negociar com manifestantes. No primeiro protesto, ocorrido em frente à Prefeitura, a administração municipal estava disposta a receber a comissão de negociação. “Nós tínhamos uma comissão na porta da Prefeitura, esperando a constituição de uma comissão de negociação, que não foi formada, e os manifestantes se recusaram a entrar na Prefeitura para estabelecer diálogo. Acho que a postura deles talvez venha mudando e eles precisam de esclarecimentos.”
O prefeito afirmou ainda que, diferentemente do que é divulgado pelos manifestantes, os cobradores e motorista receberam aumento superior ao que foi repassado para a nova tarifa.
Em nota divulgada na noite desta quinta-feira, a PM diz que atuou para garantir o direito de livre manifestação. "A Polícia Militar atuou dentro dos preceitos constitucionais para garantir o direito de livre manifestação, contudo é seu dever assegurar os direitos de toda a população, incluindo-se o direito de ir e vir. É totalmente descabida qualquer declaração de que a PM tenha agido com o intuito de insuflar a violência", informou a corporação.
Protesto
A manifestação começou por volta das 17h em frente ao Theatro Municipal, no Centro de São Paulo. Enquanto lojistas fechavam as portas para evitar depredação, a Polícia Militar prendia dezenas para averiguação.
Segundo a PM, foram apreendidos coquetéis molotov, facas e maconha. De acordo com a delegada Vitória Lobo Guimarães, at é o início da madrugada, 198 pessoas haviam sido detidas e encaminhadas ao 78º DP, nos Jardins. Todos foram liberados. Quatro vão responder termo circunstanciado; três deles por porte de entorpecentes e um por resistência à prisão. Outras cinco pessoas foram levadas para o 1º DP.
O ato ocupou a Rua Xavier de Toledo, o Viaduto do Chá e seguiu pela Avenida Ipiranga. Ao menos duas pessoas foram presas na esquina das avenidas Ipiranga e São Luís por causa da depredação e pichação de um ônibus.

Os manifestantes, cerca de 5.000 segundo a PM, usavam máscaras e narizes de palhaço. “Não aguentamos mais sermos explorados”, dizia uma das faixas.
A Cavalaria da PM uniu-se ao Choque na Rua Maria Antônia, onde começaram os confrontos. A Universidade Mackenzie, que fica na esquina, fechou as portas.
Segundo o major da PM Lídio, o acordo era para que os manifestantes não subissem em direção à avenida Paulista, o que não foi cumprido. “Se não é para cumprir acordo, aguentem os resultados”, disse.
Mapa protestos SP 0h (Foto: Arte/G1)
Os manifestantes tentaram subir a Rua da Consolação, por volta das 19h15, e houve dispersão. Parte seguiu até a Avenida Paulista, que voltou a ser interditada por volta das 21h30. Uma parte do grupo fez barricada uma com objetos queimados na Rua Fernando de Albuquerque.
A polícia avançou com balas de borracha e gás lacrimogêneo sobre os manifestantes, que revidaram jogando pedras e garrafas em direção aos PMs.
O jornal 'Folha de S.Paulo' diz que teve 7 repórteres atingidos no protesto, entre eles Giuliana Vallone e Fábio Braga, que levaram tiros de bala de borracha no rosto. Um cinegrafista foi atingido com spray de pimenta no rosto por um policial.
Policial prende homem em local próximo da concentração da manifestação em SP (Foto: Gabriela Biló/Futura Press)Policial prende homem em local próximo da
concentração da manifestação em SP
(Foto: Gabriela Biló/Futura Press)
Um jornalista da revista 'Carta Capital' e um fotógrafo do portal 'Terra' foram levados para o 78º DP, nos Jardins, na Zona Sul da cidade, mas foram liberados por volta das 19h30. Outros detidos relataram ao G1 terem sido levados à delegacia por portarem vinagre e spray.
prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, reafirmou no início da noite que não pretende rever o reajuste nas passagens dos transportes. "O valor será mantido porque está muito abaixo da inflação acumulada", afirmou. A tarifa de ônibus, metrô e trens de São Paulo subiu de R$ 3 para R$ 3,20 no começo do mês.
O secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que determinou a apuração de possíveis abusos por parte da Polícia Militar durante a repressão aos manifestantes.
Anistia Internacional mostrou “preocupação com o aumento da violência na repressão aos protestos contra o aumento das passagens de ônibus no Rio de Janeiro e em São Paulo”. “Também é preocupante o discurso das autoridades sinalizando uma radicalização da repressão e a prisão de jornalistas e manifestantes, em alguns casos enquadrados no crime de formação de quadrilha”, disse em nota.
Manifestantes e cavalaria na Consolação. (Foto: Glauco Araújo/G1)Manifestantes e Cavalaria na Rua da Consolação. (Foto: Glauco Araújo/G1)
Manifestantes fogem das bombas da Rua Augusta. (Foto: Flavio Moraes/G1)Manifestantes fogem das bombas da Rua Augusta. (Foto: Flavio Moraes/G1)
Manifestantes ateiam fogo em lixo pelas ruas durante confronto com a polícia. (Foto: Filipe Araújo/Estadão Conteúdo)Manifestantes ateiam fogo em lixo pelas ruas durante confronto com a polícia. (Foto: Filipe Araújo/Estadão Conteúdo
)

NESTA SÁBADO DIA 15, FESTA DE ANIVERSARIO ESPAÇO TECO SHOW E BAILE DOS NAMORADOS



REALIZAÇÃO: ESPAÇO TECO SHOW EM PARCERIA COM TM PRODUÇÕES

POLÍTICA : PSB E PSDB JUNTOS !!!!!!!!

Aécio Neves e Eduardo Campos podem deflagrar aliança nacional entre PSDB e PSB no São João

Uma composição entre essas duas legendas influenciaria diretamente nas disputas eleitorais da Paraíba, no próximo ano

Aécio Neves e Eduardo Campos almoçarão juntos no São João
O senador Aécio Neves (PSDB) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), dois pré-candidatos à Presidência da República em 2014, deram um primeiro passo para uma aliança entre as duas legendas. O ex-presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, confirmou através do seu microblog no Twitter um almoço entre o mineiro e o pernambucano, na segunda-feira (24).
Esse encontro já havia sugerido a Aécio pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB), para que os dois pré-candidatos pudessem debater estratégias de enfrentamento à uma candidatura do Palácio do Planalto, que possivelmente será a da própria presidenta Dilma Rousseff (PT), apontada como nome natural à reeleição. O almoço está marcado para ocorrer em Caruaru (PE), no dia de São João. 
De Pernambuco, Aécio viaja para Campina Grande, onde participa do 'Maior São João do Mundo' ciceroneado pelo senador Cássio Cunha Lima e pelo prefeito Romero Rodrigues e pelo vice, Ronaldo Cunha Lima Filho (ambos do PSDB). O governador Ricardo Coutinho deve ir também à Campina.
Será a primeira vez que Aécio e Campos sentam para conversar sobre o tema da sucessão presidencial e abrem espaços para a possibilidade de uma composição formal entre PSDB e PSB. Essa aliança interessaria diretamente à política paraibana, já que o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador Cássio Cunha Lima defendem a manutenção da aliança entre as duas legendas. Ambos enfrentam resistência de alguns 'tucanos', como o senador Cícero Lucena e o deputado federal Ruy Carneiro, que insistem na candidatura própria e no lançamento do nome de Cássio numa disputa com o atual governador.
O senador Sérgio Guerra postou a mensagem às 19 horas. O anúncio repercutiu imediatamente na imprensa nacional. Ainda segundo ele, Aécio chega no dia 23 em Pernambuco para participar do São João de Caruaru e permanece no Estado para um almoço com o amigo, o governador Eduardo Campos, na segunda (24). Sérgio Guerra ainda apimenta e diz que terá 'muita política no cardápio'. 
Sérgio Guerra deu declaração no Twitter
Sérgio Guerra deu declaração no Twitter

Após 2 dias no fundo do mar, homem é achado vivo em banheiro de navio

Harrison Okene, de 29 anos, estava no fundo do mar, dentro de um banheiro de um navio rebocador, quando foi encontrado por mergulhadores. Okene passou mais de 60 horas respirando graças a uma bolha de ar que se formou ali na hora do naufrágio, no dia 26 de maio, a 30 quilômetros da costa da Nigéria. Okene tinha certeza de que ia morrer.
O cozinheiro de 29 anos estava dentro do rebocador “Jascon-4″ quando chuvas fortes atingiram o navio no oceano Atlântico. Das 12 pessoas a bordo, só ele foi encontrado com vida.
“Eu estava lá na água em total escuridão e tinha certeza de que era o fim. Fiquei pensando que a água ia encher a sala, mas isso não aconteceu”, disse o rapaz, que contou também que partes da sua pele estavam descascando após dias de imersão na água salgada.
“Eu estava com muita fome, mas, principalmente, com muita sede. A água salgada tirou a pele da minha boca”, disse ele.
Às 4h50, Okene diz que estava no banheiro quando percebeu que o rebocador estava começando a virar. Como a água entrou e o navio virou, ele forçou a porta de metal.
“Três rapazes estavam na minha frente e de repente a água entrou muito forte. Vi o primeiro, o segundo, o terceiro apenas sendo levados. Eu sabia que esses caras já estariam mortos”, disse ele à Reuters.
O que ele não sabia era que ele iria passar os próximos dois dias e meio preso no fundo do mar rezando para que ele fosse encontrado.
Para ser resgatado, Okene foi arrastado ao longo de uma estreita passagementre o banheiro e o quarto. Para a surpresa dos mergulhadores, ele ainda estava respirando.
Peixes comendo cadáveres
Okene, vestindo apenas cueca, sobreviveu a cerca de um dia no pequeno banheiro, segurando a bacia virada para manter a cabeça fora da água, que só enchia uma parte do cômodo, permitindo com que o rapaz respirasse.
Ele sentiu que ele não estava sozinho na escuridão. “Estava muito, muito frio e estava muito escuro. Eu não conseguia ver nada”, diz Okene.
“Mas eu podia perceber que os corpos da minha tripulação estavam nas proximidades. E eu podia sentir o cheiro deles. Vieram os peixes e começaram a comer os corpos. Eu podia ouvir o som. Foi um horror.”
Okene não sabia que uma equipe de mergulhadores enviada pela Chevron e pelos proprietários do navio, a Ventures África Ocidental, estava à procura de membros da tripulação.
Na tarde de 28 de maio, Okene ouviu um som estranho. “Ouvi um martelo batendo no navio. Bum, bum, bum! Nadei para baixo e encontrei um dispensador de água. Puxei o filtro de água e martelei o lado do navio esperando que alguém me ouvisse. Então, o mergulhador me ouviu.”
Os mergulhadores invadiram o navio, e Okene viu a luz de uma lanterna, presa à cabeça de alguém que nadava em sua direção.
“Quando eu comecei a acenar, ele ficou chocado”, disse Okene. Ele pensou que estava no fundo do mar, embora a empresa afirme que a profundidade era de 30 metros.
A equipe de mergulho colocou em Okene uma máscara de oxigênio, roupas de mergulhador e um capacete para que ele conseguisse chegar à superfície, mais de 60 horas depois de o navio ter afundado.
O cozinheiro descreve a sua extraordinária história de sobrevivência como um “milagre”, mas a memória de seu tempo na escuridão ainda o assombra, e ele não tem certeza se um dia voltará para o mar.
“Quando estou em casa, às vezes parece que a cama em que eu estou dormindo está afundando. Acho que ainda estou no mar novamente”, diz Okene, balançando a cabeça.
“Eu não sei o que impediu a água de encher o cômodo. Eu só fiquei chamando por Deus. Ele me protegeu. Foi um milagre.”

CHUVA : '' EM ACAÚ - PITIMBÚ -PB , RUAS ALAGADAS ''

As chuvas registradas desde a madrugada desta terça-feira (12) em toda região Metropolitana de João pessoa e no Litoral sul , trouxeram problemas para pedestres, motoristas e moradores , em Acaú que e Distrito  de Pitimbú , a situação é essa,  vejam as fotos:











PSB confirma para esta quarta inauguração da nova sede, com presença do governador

















Após uma reunião na noite desta terça-feira (11) entre os dirigentes do PSB da Capital, ficou confirmada para esta quarta-feira (12), a inauguração da nova sede do partido aqui em João Pessoa. A nova sede socialista passará a funcionar na Rua Afonso Campos, 191, Centro - por trás do antigo Jornal O Norte, onde também irá abrigar o Diretório Estadual da legenda.
A inauguração será a partir das 18h, e contará com a presença de várias autoridades entre elas, o governador Ricardo Coutinho, o presidente do partido em João Pessoa - Ronaldo Barbosa, o presidente da executiva estadual – Edvaldo Rosas, vários prefeitos do PSB, deputados e vereadores, além de dezenas de filiados.
Ronaldo Barbosa revelou que o PSB aproveitará a inauguração da nova sede para comemorar antecipadamente os festejo juninos do partido. “Venha festejar conosco. Vai ter canjica, milho, pamonha, forró e muita animação”, destacou o presidente.

Assessoria

Morre em João Pessoa o ex-prefeito de Lucena Lando Falcão

O ex-gestor há duas semanas sofreu um AVC de tronco cerebral e nesta madruga veio a óbito vítima de parada cardiorrespiratória

Ex-prefeito de Lucena, Lando Falcão
Morreu nesta quarta-feira (12), aos 51 anos, o ex-prefeito da cidade de Lucena, Eugênio de Sousa Falcã, conhecido como Lando Falcão.
O ex-gestor há duas semanas sofreu um AVC de tronco cerebral e nesta madruga veio a óbito vítima de parada cardiorrespiratória. Ele estava internado no Hospital da Unimed, em João Pessoa.
Lando Falcão foi prefeito de Lucena de 1993 a 1996.
O velório deve acontecer a partir das 10 horas no Central de Velório Morada da Paz, na avenida Pedro II em João Pessoa.

Paraíba vai sediar Encontro Nacional de Literatura Infanto-Juvenil em agosto

A Paraíba deverá receber escritores, pesquisadores e estudantes de todo o país para uma grande discussão sobre literatura infanto-juvenil.

Foto: divulgação
Literatura infanto-juvenil
A Paraíba deverá receber escritores, pesquisadores e estudantes de todo o país para uma grande discussão sobre literatura infanto-juvenil. É que a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai sediar de 29 a 31 de agosto o IV Encontro Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e Ensino (ENLIJE).
Segundo a assessoria do evento, o Encontro é realizado a cada dois anos, numa promoção da linha de pesquisa Literatura e Ensino do Programa de Pós-Graduação em Linguagem e Ensino (PósLE) da UFCG. "Neste ano, o foco do encontro será a literatura infanto-juvenil, nos níveis fundamental e médio, com o objetivo de aproximar os profissionais de ensino e pesquisadores de diferentes universidades, de escolas públicas e particulares", ressaltam os organizadores.
Minicursos, grupos de trabalho, sessões coordenadas, pôsteres, palestras e mesas redondas farão parte da programação. As inscrições estão sendo realizadas, exclusivamente, via internet. A taxa de inscrição varia de R$ 30 a R$ 80, dependendo da categoria na qual o participante se enquadra.
 Para mais informações, acesse o site do evento: http://www.enlije.com.br

CIÊNCIAS : Bicicleta voadora é apresentada em feira na República Tcheca

Veículo é mantido no ar por propulsores movidos a energia elétrica.

Bicicleta foi testada com boneco, nesta quarta-feira (12).


Designers tchecos apresentam uma bicicleta voadora em uma feira em Praga, nesta quarta-feira (12). O objeto é mantido no ar por seis propulsores movidos à eletricidade (Foto: Petr Josek/Reuters)Designers tchecos apresentaram uma bicicleta voadora em uma feira com produtos de tecnologia realizada na capital do país, Praga, nesta quarta-feira (12). O objeto foi mantido no ar por propulsores movidos a energia elétrica, segundo a agência de notícias Reuters (Foto: Petr Josek/Reuters)
  •  
A bicicleta voadora é ecologicamente correta, já que utiliza energia elétrica para se movimentar no ar, aponta a agência de notícias Reuters. O veículo foi testado com um boneco nesta quarta-feira (12), em uma feira realizada na República Tcheca (Foto: Petr Josek/Reuters)A bicicleta voadora é ecologicamente correta, já que utiliza energia elétrica para se movimentar no ar, aponta a agência de notícias Reuters. O veículo foi testado com um boneco nesta quarta-feira (12) diante de jornalistas e fotógrafos, em uma feira realizada na República Tcheca. Ela foi mantida no ar utilizando controle remoto (Foto: Petr Josek/Reuters
)

Ex-goleira do Treze morre após colidir moto em ônibus em Campina Grande

Amanda Sayonara atuou como goleira do Treze em 2010 e, quando atuava pelo time do Central, foi consagrada como a melhor goleira da III Taça Paraíba de Futsal.

Reprodução/Facebook 123
Amanda morreu após acidente em Campina Grande
A ex-goleira de futsal feminino do time do Treze, Amanda Sayonara, 28 anos, morreu nesta terça-feira (11) após se envolver em um acidente entre a moto em que conduzia e um ônibus, em Campina Grande. Amanda seguia em um cruzamento na rua Rio Branco, no bairro da Prata, quando colidiu na lateral do coletivo e caiu.
A vítima ainda foi socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, onde passou por procedimentos cirúrgicos, mas não resistiu aos ferimentos.
Na sua página pessoal na rede social Facebook, amigos e familiares da ex-atleta lamentam sua morte e informaram que o velório acontece em sua residência, no bairro do Alto Branco.
Amanda Sayonara atuou como goleira do Treze em 2010 e, quando atuava pelo time do Central, foi consagrada como a melhor goleira da III Taça Paraíba de Futsal. Atualmente, Amanda trabalhava como eletricista.

Chuvas causam transtornos em João Pessoa

Acidentes foram registrados e motoristas ficaram 'presos' no trânsito. 

Aesa prevê chuvas de intensidade moderada a fortes do Litoral ao Brejo.


Quem tentou fugir do congestionamento na principal dos Bancários, pegando a BR, também enfrentou congestionamento  (Foto: Maísa Oliveira/G1)Quem tentou fugir ao congestionamento da principal dos Bancários, também enfrentou lentidão de tráfego na BR-230 (Foto: Maísa Oliveira/G1)
Os pessoenses enfrentaram transtornos na manhã desta quarta-feira (12) por conta das chuvas. O trânsito ficou congestionado em algumas ruas de João Pessoa. Pelo menos sete acidentes foram registrados em vários pontos do estado, assim como pontos de lentidão no trânsito nas principais avenidas da capital. Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), a previsão é de chuvas de intensidade de moderada a forte em todo o setor leste daParaíba, que corresponde ao Litoral, Agreste e Brejo.
Na Avenida Sérgio Guerra, a principal do bairro dos Bancários, na capital, um carro derrubou um poste e deixou o trânsito congestionado por quase duas horas.
O trânsito estava fluindo em apenas uma faixa no sentido bairro-Centro de João Pessoa até as 9h45 desta quarta-feira. Os ônibus que estavam saindo da Zona Sul de João Pessoa estavam parados. Quem pegou a BR-230 para fugir ao congestionamento também enfrentou trânsito intenso.
Nas rodovias federais que cortam o estado, seis acidentes foram registrados até as 8h30, segundo a Polícia Rodoviária Federal. Dois deles aconteceram em Riachão do Bacamarte e próximo à cidade de Aparecida, no Sertão da Paraíba. Quatro aconteceram em um trecho que vai de Lucena, Litoral Norte, até João Pessoa.
Até as 9h30 desta quarta-feira, a PRF não tinha informações sobre vítimas dos acidentes. Não é possível afirmar, mas a PRF não descarta de que a causa da maior parte dos acidentes tenha sido mesmo a chuva.
“É necessário frisar que as pessoas mantenham uma distância segura e uma velocidade compatível para pista molhada”, alertou o assessor de comunicação da Polícia Rodoviária Federal na Paraíba, Anderson Poddis.
Acidente nos Bancários deixou o trânsito congestionado por mais de duas horas (Foto: Maísa Oliveira/G1)Acidente nos Bancários deixou o trânsito congestionado por mais de duas horas (Foto: Maísa Oliveira/G1
)

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...