Presos fazem super festa com piscina e ainda postam no Facebook; veja as fotos



Os presídios brasileiros sofrem com superlotação, falta de agentes penitenciários e equipamentos que auxiliam no controle do que entra nos locais. Tudo isso favorece a entrada de celulares. O R7 levantou casos em diferentes presídios e mostra situações em que os detentos têm até piscina e fazem churrasco nas celas. Além da festa, eles postam tudo no Facebook. 

Aline Fontoura da Silva foi presa por tráfico de drogas em abril e levada à cadeia feminina de Manaus, no Amazonas no dia 6 de abril deste ano. Apesar de estar detida, ela continua atualizando seu perfil no Facebook. No mesmo mês em que foi encaminhada ao presídio, ela atualizou a página que mantinha na rede social — o perfil não está mais disponível. A jovem utilizou um telefone celular para escrever sobre as atividades realizadas dentro da cadeia. Em uma das publicações, feita no dia 21 de abril quando ela já estava na penitenciária, Aline deixa claro que, mesmo presa, tem acesso a algumas regalias:"aki na casa da barbie ouvindo dance balance e jogando volei". 

Em nota, a Secretaria de Justiça do Amazonas informa que as fotos foram tiradas entre os dias 6 de abril e 3 de junho e assumiu que foram publicadas no Facebook entre os dias 4 e 5 de julho.O órgão informou ainda que vai instaurar um conselho disciplinar para que o caso seja apurado.

 Presos fizeram uma festa de confraternização, com churrasco, bebidas e até piscina dentro de um presídio no Paraná. A direção confirmou a regalia, mas não soube explicar como a piscina foi para no local.

 
A Secretaria de Segurança do Estado disse acreditar que funcionários tenham facilitado a entrada da piscina no presídio e vai investigar o caso. Eles postaram imagens de um churrasco e tinha até aparelho de som.

Um presidiário divulgou várias fotos de dentro da penitenciária Milton Dias, em Japerí, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Nas imagens, que foram divulgadas em redes sociais, ele aparece mostrando muito dinheiro. O caso ocorreu em outubro do ano passado.

A direção da unidade prisional Milton Dias informou que o jovem foi transferido e foi feita uma revista na cela em que ele ficava e nada foi encontrado.

Vacina da dengue pode estar disponível no mercado já em 2015


Uma fábrica inaugurada na França pela Sanofi Pasteur, unidade de vacina da farmacêutica francesa Sanofi, já começou a produzir doses experimentais da vacina contra dengue, segundo informações da Reuters.
De acordo com Guillaume Leroy, que está à frente do projeto, a empresa será capaz de produzir 100 milhões de doses por ano.
Atualmente, existem diversas iniciativas de pesquisas para o desenvolvimento da vacina contra a dengue em todo o mundo, inclusive de instituições nacionais, como o Instituto Butantan e a Fundação Oswaldo Cruz. Mas acredita-se que a iniciativa mais avançada seja a francesa.   
Resultados de uma pesquisa da empresa divulgados no ano passado mostraram, pela primeira vez, que é possível obter uma vacina segura contra dengue, apesar de o produto ter falhado na prevenção contra um dos sorotipos da doença (no total, são quatro sorotipos).
Atualmente, a farmacêutica ainda aguarda a conclusão dos resultados de dois grandes estudos clínicos, que devem sair no final de 2013 ou em 2014, para entender melhor a eficácia do produto. Cerca de 45 mil pessoas participaram dos testes na Ásia e na América Latina
A fábrica fica na cidade de Neuville-sur-Saone, onde o grupo investiu o equivalente a cerca de R$ 890 milhões.
Transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, a dengue representa uma "ameaça pandêmica", infectando aproximadamente 50 milhões de pessoas de todos os continentes, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

GOVERNADOR RICARDO COUTINHO COMENTA :

Em artigo, Ricardo comenta conquista histórica do Detran e reafirma postura firme de combate à corrupção


Neste fim de semana, jornais impressos da Paraíba irão circular um artigo assinado pelo governador Ricardo Coutinho em que ele fala sobre o histórico concurso do Detran, que após 80 anos de prestação de serviço à população, empossa os primeiros 108 servidores concursados do órgão.
No artigo, Ricardo destaca o “sabor amargo” das substituições de cargos comissionados por quem é atingido pela medida, enaltece a contribuição dos servidores que dedicam suas vidas ao Detran e reafirma seu compromisso de oferecer serviços públicos de qualidade à população.
Confira o artigo na íntegra:
UM PEQUENO GESTO ADMINISTRATIVO,
UM GRANDE AVANÇO PARA A NOSSA HISTÓRIA
De vez em quando, no exercício diário de ajudar coletivamente a conduzir os destinos da Paraíba, olho para trás e vejo o quanto já caminhamos. É um exercício simples, mas necessário. Olhar para trás e saber que já avançamos um bocado é o que nos dá a dimensão do que somos, do que já fomos capazes de fazer e, principalmente, nos permite perceber o quanto ainda poderemos avançar.
Nestas circunstâncias, refletir é mais do que necessário. É essencial para compreender o momento e – quando for o caso – corrigir rotas, rever metas, sem nunca desistir dos sonhos.
É nesse contexto que a nomeação de 108 novos servidores públicos concursados, que assumem agora os seus cargos junto ao Detran, é mais do que um simples ato administrativo.
O passado nos revela que, ao longo dos quase 80 anos de existência dessa autarquia, esta é a primeira vez que um grupo de servidores passa a integrar seus quadros depois de ter sido aprovado em concurso.  Os 108 vão entrar, republicanamente, pela porta da frente do Detran.
Obviamente, não vai aqui nenhum demérito para centenas de pessoas que, ao longo da história da autarquia, dedicaram os seus esforços a partir de contratos firmados em outros contextos culturais, históricos e políticos. Estes, pela valorosa contribuição, também merecem o respeito e o reconhecimento do Detran, do Governo e da Paraíba.
Existe aí toda uma simbologia daquilo em que acreditamos e pelo que lutamos. Por vezes, substituir indicados políticos e extinguir cargos comissionados tem um sabor amargo para aqueles que são atingidos por estas medidas. Mas o reconhecimento do esforço e da capacidade de quem dedicou muitos anos de sua vida ao rigor do estudo, de quem acreditou na disputa leal e criteriosa por cargos públicos tem o doce sabor do respeito ao cidadão e da responsabilidade com o bem público.
Ao mesmo tempo em que reafirmamos a nossa determinação em valorizar o servidor público e aumentar a qualidade do serviço prestado à população, o nosso governo também sinaliza com uma postura firme de combate ao desmando e à corrupção.
Olhando para trás é possível constatar que estamos no caminho certo. Estabelecendo a diferença na forma de agir, sublimamos o respeito e renovamos o compromisso de ser justos. O Governo da Paraíba, com um pequeno ato administrativo, tem a convicção de que está promovendo um grande avanço para a nossa história.
Ricardo Coutinho
Governador da Paraíba

Passe-Livre é aprovado em Campina

Divulgação
Foi aprovado na manhã desta sexta-feira (12), o projeto de lei que garante o Passe Livre para estudantes da rede municipal de ensino de Campina Grande. A matéria de autoria do Poder Executivo concede ao aluno que estuda em outro bairro ou localidade, distante da residência, passagem gratuita no transporte coletivo urbano. Essa era uma das maiores reivindicações dos protestos que tomam toda a Paraíba e o Brasil nas últimas semanas.
A matéria foi aprovada com uma emenda, assinada por todos os vereadores e que muda o parágrafo 5º do artigo 3º prevendo que não poderá haver acumulação de duas passagens no cartão “passe livre“. Pelo projeto original a recarga seria diária, mas com a emenda aprovada pelos vereadores a recarga com quantidade de passagens, duas diárias e em dias letivos, passará a ser mensal.
O programa será financiado com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) e será calculado com base no número de estudantes a serem transportandos e a tarifa cobrada nos transportes públicos.
Quando sancionado pelo Poder Executivo o Passe Livre será administrado pela Secretaria de Educação com o apoio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP).

Ex-prefeito de município da PB é preso por improbidade administrativa

Preso também tem outro mandado de crime contra patrimônio público.

Prisão é preventiva e foi feita no Centro de João Pessoa.

O delegado encarregado Jalmirez Marques explicou que um policial militar reconheceu o ex-prefeito e fez a denúncia para o Centro Integrado de Operações Policiais. “Uma equipe foi até o local e fez a prisão. Ele foi levado para a Central de Polícia para prestar depoimento, e de início, negou que existisse esses mandados de prisão contra ele, mas um contato foi feito com a comarca de Cruz do Espírito Santo e confirmamos a denúncia quando nos foi mandada a documentação”, disse.O delegado confirmou ainda que o ex-prefeito ficará preso em uma cela especial na própria Central de Polícia até a próxima segunda-feira (15), quando o juiz encarregado vai decidir para onde ele será transferido.Um ex-prefeito do município de Cruz do Espírito Santo, Região Metropolitana de João Pessoa,  foi preso na manhã desta sexta-feira (12) pelo cumprimento de dois mandados de prisão por improbidade administrativa e de crime contra o patrimônio público, expedidos pela comarca da cidade. A prisão preventiva foi feita no Centro da capital paraibana.

Mudanças na Segurança são necessárias para estimular e cobrar tropa, diz governador


Ricardo Coutinho
Durante a posse dos 108 aprovados no concurso do Detran, na manhã desta sexta-feira (12), o governador Ricardo Coutinho explicou as mudanças que decidiu fazer na cúpula de Segurança da Paraíba. Ele disse que “gosta de fazer isso para estimular e cobrar” a tropa.
O governador afirmou que gosta de realizar essas mudanças na equipe "caladinho" e mencionou que essa é sua forma de trabalhar.
Ricardo esclarece também que as mudanças não significam que ele está insatisfeito ou tendo problemas nas relações com as autoridades da Segurança do Estado. “Através desse rodízio, pretendo extrair o melhor das polícias. Não houve nada especial; todos estão realizando excelentes contribuições e continuarão prestando serviços nas novas posições”, avaliou.
As mudanças no comando de batalhões da Polícia Militar e uma reforma na chefia e nas delegacias especializadas de Polícia Civil do Estado foram publicadas na edição desta sexta-feira (12) do Diário Oficial do Estado.
Clique aqui e confira a edição do Diário Oficial com a publicação.
Em João Pessoa, o tenente coronel Almeida Martins foi exonerado do 1º BPM. Em seu lugar, assume o tenente coronel Adeilson Pereira de Araújo. Almeida assume o Batalhão de Policiamento e Trânsito da Paraíba (BPTran-PB), em substituição ao tenente coronel Paulo Sérgio, que vai comandar o Batalhão de Polícia Ambiental.
O comando do 5º BPM também sofreu reforma. O major Carlos Roberto da Silva Sena foi nomeado em substituição ao tenente coronel Lívio Delgado.
A delegada Ivanisa Olímpio de Almeida foi exonerada da chefia Geral de Polícia Civil. Carlos Alberto Ferreira da Silva deixa a Gerência Executiva de Armas e Munições e assume a Delegacia Geral da Polícia Civil.

SOCORRO D.E.R! ESTRADAS DE CAAPORÃ, PITIMBÚ E ALHANDRA ESTÃO ABANDONADAS



                          PB-044 Vergonha a situação que se encontra

A PB-044 que liga a BR-101 ao Município de Caaporã é o retrato do descaso com Litoral sul ParaIbano. Por ser uma região turística onde passam turistas que se dirigem ás praias de Tambaba, Coquerinho, Carapibus, Praia bela, Praia azul e Jacumã, a rodovia deveria manter um bom estado de conservação e trafegabilidade, mas isso não acontece. Muito pelo contrário, o que se vê são muitos buracos que exigem malabarismos dos motoristas para evitar acidentes. 

Um dos trechos mais danificados fica entre Caaporã e Pitimbu. Moradores da região denunciam que periodicamente ligam para o  D.E.R, para que o orgãos responsável pelas estradas estaduais realize ao menos uma operação “tapa buracos” na via, mas quase sempre a conversa é a mesma vamos "Estamos em fase de licitação para ampliação e reforma da via", sem contar que quando realizam os remendos, são feitos com material de péssima qualidade e com as leves chuva derretem igual açúcar.
                     Batizada como Corredor da Morte PB-044 Liga Caaporã a Pitimbu
Outra situação de completo abandono é na estrada que liga os municípios de Caaporã a Alhandra; estrada esta, que também serve de acesso ás comunidades de Cupissura, Barreiros e diversos assentamentos da região. São imensas crateras na pista que causam frequentes acidentes, mortes  e facilita a ação de assaltantes.
piora ainda mais, a estrada para o distrito de Cupissura (que fica a cerca de 6 km de Caaporã e 5 km de Alhanra) e a estrada que dá acesso ao Distrito de Acaú.
As Prefeituras tanto de Pitimbu como de Caaporã, reclamam da falta de atenção do governo do estado com  as estradas; o Prefeito de Caaporã já fez vários apelos e encaminhou oficios ao superintendente do DER  mas ate agora só promessa. Situação parecida e difícil também está na estrada que dá acesso as Belas praias do Litoral Sul, passando pelas comunidades de Camuncin, Taquara, Pasa, são milhares de buracos que afugentam turistas e causa prejuízos a proprietários de veículos. O asfaltamento das estradas , ficou só na promessa de campanha do senhor governador Ricardo Coutinho. 

Na recente Audiência Pública do ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO realizada em Caaporã, com a presença do Governador, moradores reivindicaram uma solução para as estradas, o Ricardo informou que já sabia do assunto e a licitação para as obras nas estradas estava em fase final. Mas, dois meses passados e a vergonha permanece sem solução.

REAÇÃO: escândalo de nepotismo em cidade da Paraíba irrita parlamentar: “Vamos acabar com essa farra!”


 REAÇÃO: escândalo de nepotismo em cidade da Paraíba  irrita parlamentar: “Vamos acabar com essa farra!”
As denúncias formuladas na imprensa contra o nepotismo praticado pela Prefeitura da cidade de Ingá,localizada no Compartimento da Borborema, que contratou recentemente diversos servidores com grau de parentesco com o prefeito Manoel Batista Chaves Filho ( PSD), com o vice-prefeito Carlos Alberto Mendonça de Andrade (DEM) e também com secretários, secretários adjuntos e vereadores. Tal escândalo fez com que o vereador Alex (PMDB) que confirmou nesta quinta (11) que irá apresentar um projeto de lei na Câmara Municipal de Ingá para acabar com o nepotismo no município.

Segundo o parlamentar, a sociedade não aguenta mais ver os detentores do poder fazerem farra com o dinheiropúblico, empregando familiares em cargos que muitas vezes não possuem competência para tal. Isso prejudica consideravelmente a administração de um munícipio. Vamos acabar com essa pouca vergonha que acontece aqui no Ingá.
Alex pretende apresentar o projeto de lei quando a câmara municipal voltar do recesso parlamentar, ele diz: "Sei que vai ser difícil a aprovação, uma vez que o Prefeito tem maioria na câmara, mas vou apelar para o bom senso dos meus colegas vereadores e também para a moralidade dos serviços públicos. Se for necessário convocarei a população para se fazer presente na sessão quando a matéria for votada no plenário".
O vereador prosseguiu com o seu raciocínio dando detalhes do projeto e cobrou moralidade na administração municipal.

"Depois da denúncia de nepotismo praticada na atual administração, a Câmara ganhou mais força e junto com o povo, nós vamos aprovar este projeto. O projeto do parentesco é complicado, já que existem vereadores com filhos, esposa e parentes empregados no governo municipal. Vou apresentar este projeto a pedido da população que me procura a todo instante revoltada com o nepotismo em nossa cidade. Estou aqui para ouvir e trabalhar pelo povo de Ingá, doa em quem doer. Fui eleito para ser a voz do povo na Câmara Municipal e não me calarei em defesa dos interesses do município e principalmente da população ingaense que me confiou esse mandato. O texto da Lei que estamos elaborando vai proibir parentes em até terceiro grau do prefeito, vice-prefeito, secretários, diretores de autarquias e empresas municipais e dos vereadores de Ingá de contratação sem concurso para qualquer dos órgãos da administração municipal. Será incluso também no texto que a partir da vigência da Lei, os responsáveis pelo setor pessoal da prefeitura, câmara e órgãos municipais serão obrigados a exigir de cada contratado uma declaração de que não possuem parentesco até terceiro grau com qualquer das autoridades proibidas de empregar parentes e adverti-los que a declaração falsa, em qualquer tempo, poderá ser levada ao Ministério Público para apuração criminal".
ENTENDA: Ministério Público de Ingá-PB, recebeu no inicio do mês, uma denúncia de nepotismo na Prefeitura Municipal de Ingá. Na denúncia consta a relação de nomes de funcionários comissionados e contratados que estão prestando serviços junto a Prefeitura de Ingá, possuindo grau de parentesco com o prefeito Manoel Batista Chaves Filho ( PSD), com o vice-prefeito Carlos Alberto Mendonça de Andrade (DEM) e também com secretários, secretários adjuntos e vereadores.
Como se não bastasse, o Sr. prefeito Manoel da Lenha ainda tem como secretária de Educação a sua esposa Adjane Valeriano de Oliveira Chaves, como secretário de finanças seu filho Pierre Jam de Oliveira Chaves e como secretário de administração seu outro filho Janderson de Oliveira Chaves. A secretária adjunta da ação social é a Sra. Helena Araujo Silva de Andrade, esposa do vice-prefeito. ( veja relação de 34 nomes entregue ao MP abaixo).
1- Jussara Bacalhau Rodrigues ( esposa do sobrinho da primeira Dama,secretária de educação e cunhada do sec. de controle interno)
2- Steffane Rodrigues de Oliveira ( sobrinha do sec. de infra-estrutura)
3- Walbenia da Silva Andrade ( esposa do sobrinho da primeira Dama e sec. de educação e cunhada do sec. de controle interno)
4- José Fernandes Sobrinho ( cunhado da primeira Dama e sec. de educação)
5- Sônia de Oliveira Silva ( esposa do sec. adjunto da agricultura)
6- Antonio Tito Filho ( sec. de comunicação e cunhado do vice-prefeito)
7- Socygenes Araújo Silva ( cunhado do vice-prefeito e genro do sec. adjunto da agricultura)
8- Érica Carla de Vasconcelos Rodrigues ( cunhada da sec. adjunta da educação)
9- Djan Carlos Araújo de Andrade ( filho do vice-prefeito)
10- André Ferreira Chaves ( sobrinho do prefeito)
11- Rejane Soares de Melo Guedes ( esposa do vereador Murilo, presidente da câmara municipal)
12- Philipe Gilbrann V. A. de Oliveira ( filho da sec. adjunta de esporte e turismo e sobrinho da primeira Dama e sec. de educação)
13- Ranyere Mendonça de Andrade Morais ( sobrinho do vice-prefeito)
14- Karla Waleria Oliveira Silva Chaves (esposa do sobrinho do prefeito)
15- Kiara Kelly de Oliveira Bacalhau ( sobrinha da primeira Dama e sec. de educação)
16- Walter Mario Goés da Luz Júnior ( filho do sec. de esporte e turismo)
17- Agrizônio Valeriano de Oliveira Filho ( filho da sec. adjunta de esporte e turismo e sobrinho da primeira Dama e sec. de educação)
18- Rosicleide Mendonça de Andrade ( irmã do vice-prefeito)
19- Mayara Shanazes de Oliveira Bacalhau ( sobrinha da primeira Dama e sec. de educação)
20- Sandra Dionízio de Mendonça ( sobrinha do vereador Luis de Duca)
21- Janine de Souza Santos (sobrinha do vereador Luis de Duca)
22- Ubiratan Valeriano Paulo de Oliveira (sobrinho da primeira Dama e sec. de educação)
23- Sarisa Aynateiram Valeriano Andrade de Oliveira (filha da sec. adjunta de esporte e turismo e sobrinha da primeira Dama e sec. de educação)
24- Solange Rodrigues de Anacleto ( irmã da sec. adjunta de educação)
25- Rayssa Anielly de Andrade Tito ( filha do sec. de comunicação e sobrinha do vice-prefeito)
26- Patricia Pereira de Souza e Silva ( sobrinha do vereador Marrinho)
27- Elizãne Chaves Monteiro ( sobrinha do prefeito)
28- Thareza Heloisa Valeriano de Oliveira Marques ( sobrinha da primeira Dama e sec. de educação)
29- Heloisa Helena de Sousa e Silva ( filha do vereador Marrinho)
30- Waguiner Borba Lira Dantas ( filho da sobrinha do prefeito e sobrinho do sec. de ação social)
31- Joselita Cristovão do Nascimento Martins ( cunhada do sec. adjunto de agricultura)
32- Chayeene Chaves Monteiro ( sobrinha do prefeito e esposa do sec. adjunto de saúde)
33- Isabel Cristina Barbosa Leal ( irmã do vereador José Barbosa Leal " Dedé Lavandeira")
34- Marisete Valeriano de Oliveira ( irmã da primeira Dama e sec. de educação)


Informações do PB Agora com informações do Blog Ingá do Povo

ENTIDADES DA PARAÍBA ADEREM À PARALISAÇÃO





Nesta quinta-feira (11) várias categorias cruzam os braços e paralisam os trabalhos em todo o país. Milhões de trabalhadores pararão serviços fundamentais, como bancos, indústrias, obras e transporte público.
O ‘Dia Nacional de Luta’ pegou carona na onda de protestos que vem acontecendo no País ao longo do mês de junho. Ele é o quarto desse tipo em 190 anos, desde a Independência do Brasil, em 7 de setembro de 1822.
Aqui em João Pessoa, os organizadores dos protestos prevêem a participação de cerca de 20 mil manifestantes nas ruas do centro. A Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) e a Polícia Militar informaram que vão reforçar a presença de homens no trajeto da manifestação, para garantir que o trânsito não seja afetado.
As manifestações terão início às 14h e têm três pontos de concentração confirmados: Os movimentos ligados aos Direitos Humanos, como o Movimento do Espírito Lilás (MEL), ficarão na Praça Rio Branco; os estudantes estarão concentrados em frente ao Colégio Lyceu Paraibano; e os movimentos sindicais estarão no Parque Solon de Lucena, que é será o local de encontro de todos os manifestantes, ao final da tarde.
EDUCAÇÃO SUPERIOR
O Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba (SINTESPB) vão iniciar o dia apresentando suas reivindicações. A concentração será na frente do Hospital Universitário.

ESCOLAS
As escolas públicas estaduais e municipais também estarão fechadas. No ensino público estadual, cerca de 30 mil professores e funcionários devem cruzar os braços nesta quinta-feira (11).
Ao todo, mais de 300 mil alunos ficarão sem aulas hoje. Já na rede municipal, serão 13 mil professores e servidores parados e mais de 60 mil estudantes em casa. As duas classes param os trabalhos apenas hoje.
CAGEPA
Diferente das outras classes, os funcionários da CAGEPA estão em greve, que começou na última terça-feira. Ainda esta semana eles devem se reunir com o governo para discutir o reajuste. Os servidores pedem o aumento de 9%, mas, justificando que a empresa ainda enfrenta problemas financeiros, a Cagepa ofereceu 5% de reajuste, que não foram aceitos pelos grevistas.
Funcionamento do comércio
A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) divulgou uma nota oficial recomendando que os comerciantes fechem as lojas a partir das 14h, mas que essa decisão deve ficar por conta dos lojistas. A CDL ainda lembra que a paralisação organizada pelas centrais sindicais também convoca os empregados do comércio. Os bancos também estarão com serviços paralisados.

EFA : ESCOLINHA DE FUTEBOL DE ACAÚ X ESCOLINHA DE FUTEBOL DO CHICO - 07/07/2013

No  sábado dia 06/07/13  pela manha, teve o encontro das  Escolinhas,  ( EFA X EFC ), em varias categorias, desde a sub- 09 à sub-15, no estadio de futebol de Acaú-Pitimbú -PB ,''O Monteirão'' , o  encontro foi uma linda demonstração, do excelente trabalho feito por estes sérios e competentes profissionais no  estado, pois  a escolinha do  Chico , fica situada  no bairro do Rangel , onde haverá o jogo  de volta em agosto, vejam fotos e vídeos :
BETINHO , BETÃO E CHICO

VARIAS PRESENÇA FEMININAS 












ESCOLINHA DO CHICO

BETINHO , BETÃO E NETO






RANNA E JACIARA

UFC : Weidman luta sério, faz o impossível e vence Anderson Silva por nocaute

Americano não cede às provocações do brasileiro, segue plano de luta e, no fim de semana do feriado da independência do país, dá cinturão de presente ao pai

O que seria maior do que enfrentar uma cirurgia e ter de superar uma tempestade que devastou a sua casa? Muitos diriam que nada. Mas Chris Weidman provou, neste sábado, que o impossível não existe. Com uma atuação taticamente perfeita e séria, ele fez diante de Anderson Silva o que prometeu: história. No fim de semana do feriado da independência americana, o lutador nascido na pequena cidade de Mineola, no estado de Nova York, deu um presente ao seu país ao ganhar o maior prêmio de sua carreira - o cinturão dos médios do UFC derrotando o maior lutador de MMA que já existiu. Com um nocaute devastador a 1m18s do segundo round diante de um adversário debochado e desrespeitoso ao extremo, Weidman teve o braço levantado, se manteve invicto com dez vitórias em dez lutas, chocou o mundo e acabou com um dos maiores reinados da história do MMA em todos os tempos. De quebra, impôs o primeiro nocaute da carreira do Spider, e a sua primeira derrota em mais de seis anos. Mas, acima de tudo, provou que a seriedade e o respeito ainda são o principal ensinamento da vida e das artes marciais, sejam elas mistas ou não.
Chris Weidman parecia não acreditar no que havia conquistado, mas disse que estava preparado para as provocações do brasileiro.
montagem Anderson Silva x Chris Weidman UFC 162 (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)Os golpes que nocautearam Anderson Silva e deram o título a Chris Weidman (Montagem: Getty Images)
- Achei que ele não deveria brincar comigo. Eu estava preparado para isso. Sabia que poderia fazer isso e consegui. Eu me sinto incrível por isso. Imaginei isso acontecendo. Ainda parece muito surreal. A única forma de isso acontecer era por Deus. Obrigado ao MMA.
O agora ex-campeão preferiu exaltar Chris Weidman e a sua conquista, e negou ter desrespeitado o adversário e também que queira se aposentar.
- Trabalhei duro para essa luta. Respeito todos no UFC, respeito os EUA. Meu grande sonho era trabalhar aqui. Quero dizer obrigado ao Lorenzo, ao Dana. Chris foi melhor hoje, ele é o melhor agora. Chris é o novo campeão.
Anderson Silva x Chris Weidman UFC 162 (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)Anderson Silva é atingido pela esquerda de Chris Weidman e é nocauteado no UFC 162 (Foto: Getty Images)
A luta
Antes da luta, Anderson Silva não tocou luvas com o desafiante. Quando o combate começou, o brasileiro fez a sua movimentação tradicional, saltando para os lados e evitando a aproximação de Weidman. O americano conseguiu encurtar a distância e rapidamente levou a luta para o chão, ficando por cima e aplicando alguns golpes, e transicionando para o ataque nas pernas. Após tentar uma chave de joelho e uma chave de calcanhar, o americano perdeu a posição e Anderson conseguiu desvancilhar-se da posição, voltando para a luta em pé.
A partir daí, começou o show de provocações do brasileiro, que se provou letal minutos depois.
Anderson Silva x Chris Weidman UFC 162 (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)Anderson Silva debocha de Chris Weidman na luta principal do UFC 162 (Foto: Getty Images)
Após baixar a guarda e pedir para Weidman golpeá-lo, Anderson Silva fingiu rir do adversário, colocou as mãos na cintura e chamou o americano para a luta, pedindo que ele o golpeasse. No fim do round, um beijo encerrou as ações.
No início do segundo round, Anderson chamou Weidman para a luta, pedindo que  o americano lutasse. Mas exagerou nas provocações, e perdeu o foco no combate. Dando o rosto para ser golpeado, o brasileiro fingiu tremer, dançou e riu, mas não contava com um um cruzado de esquerda seguido por uma sequência de socos que o derrubaram e forçaram o árbitro Herb Dean a encerrar o combate. Weidman cumpriu o que prometeu, conquistou o cinturão e festejou com a bandeira americana no centro do octógono, encerrando uma era e, talvez, iniciando uma nova.
Anderson Silva x Chris Weidman UFC 162 (Foto: Getty Images)Chris Weidman posa com o cinturão e a bandeira americana após vencer Anderson Silva (Foto: Getty Images)
Ao som de "Born in the USA", de Bruce Springsteen, os dois se abraçaram e se cumprimentaram antes de deixar o octógono.

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...