EFA - ESCOLINHA DE FUTEBOL DE ACAÚ - 31/08/2013

A escolinha continua desenvolvendo suas atividades , oferecendo oportunidades de prática esportiva sistemática para crianças e adolescentes, contribuindo para seu desenvolvimento social e físico, além de agir de forma preventiva em relação ao ingresso no mundo das drogas e do crime. O projeto atua na área esportiva, porém não encara a prática como um fim em si mesma. O esporte é um meio para contribuir na formação de pessoas disciplinadas, saudáveis, sociáveis e avessas a práticas que conduzem a degradação do ser humano. O principal objetivo do projeto é que crianças e adolescentes tenham acesso ao esporte e ao lazer, cresçam saudáveis e tornem-se portadores de princípios e valores que formam verdadeiros cidadãos e por fim sejam atores de uma sociedade melhor, esse é o  verdadeiro pensamento entre : ''Nivaldinho , Betinho e Betão'' .





































Abraço  RIVA.

Prefeito é cassado e presidente da Câmara assume cargo

TRE-PR cassou prefeito e vice por compra de votos nas eleições de 2012.
Wilmo Correia da Silva fica no cargo até nomeação do segundo colocado.

O presidente da Câmara Municipal de Palmas, na região sul do Paraná, Wilmo Correia da Silva (PMDB) assumiu a prefeitura da cidade na tarde de quarta-feira (28). A determinação partiu do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que cassou os mandatos do prefeito João de Oliveira (PMDB) e do vice-prefeito Nestor Mikilita (PTB) por compra de votos nas eleições de 2012. O presidente do legislativo municipal  fica no cargo até diplomação do segundo colocado nas eleições.

“Assumi para não deixar a casa sem patrão. Os funcionários públicos precisam de alguém para tomar uma posição. Não tinha outra maneira a não ser assumir o cargo, mas é por pouco tempo”, afirma Silva.

Segundo Silva, o segundo colocado nas eleições, Hilário Andraschko (PDT), deve ser nomeado como o novo prefeito durante sessão extraordinária, ainda sem data prevista. Enquanto ele estiver na prefeitura, o vice-presidente da Câmara, Marcos Gomes (PC do B), fica a frente da Casa.

Oliveira e de Mikilita informaram que ambos querem responder pelo processo de compra de votos, mas sem perder o cargo. Os dois já entraram com um recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, e aguardam resposta, que pode sair a qualquer momento. Caso a decisão seja a favor de Oliveira e Mikilita, a nomeação do segundo colocado nas eleições pode ser invalidada.
  
Silvia Cordeiro
Do G1 PR, em Ponta Grossa

Prefeito João de Oliveira teve mandato cassado.
Presidente da Câmara, Wilmo da Silva, assumiu o
cargo (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Palmas)

PB tem seis praias impróprias para banho no fim de semana, diz Sudema

No litoral paraibano, seis praias monitoradas pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) estão classificadas como impróprias para o banho. O relatório divulgado nesta sexta-feira (30) informa que as praias do Jacaré, em Cabedelo; do Maceió, no município de Pitimbu, e de Costinha, em Lucena, devem ser evitadas pelos banhistas. Já em João Pessoa, estão classificadas como impróprias as praias do Bessa I, Manaíra e Cabo Branco.
Na Praia do Jacaré, deve ser evitada a área localizada na margem direita do estuário do Rio Paraíba e, no município de Pitimbu, os banhistas devem respeitar a distância de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho.
A mesma distância deve ser respeitada em relação ao mangue no município de Lucena. Em João Pessoa, o mesmo é aconselhável na área do Maceió do Bessa e do contorno da Av. Cabo Branco, além de toda a extensão da praia de Manaíra, consideradas impróprias à balneabilidade.

As demais 50 praias da orla paraibana estão classificadas como próprias para o banho, variando entre as categorias: excelente, muito boa e satisfatória. A Sudema também recomenda aos banhistas que, mesmo nesses locais, sejam evitados os trechos de praia localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

O monitoramento é realizado semanalmente pela equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais nos municípios localizados em centros urbanos com grande fluxo de banhistas: João Pessoa, Lucena e Pitimbu. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é feita mensalmente.

Como pode? Menino de 14 anos que tem idade biológica de 110 anos

Há mais mistérios na medicina do que sinha nossa vã inteligência…Um deles é o caso de Ali Hussain, um indiano de 14 anos que sofre de uma doença genética rara que faz com que seu corpo envelheça oito vezes mais rápido do que o normal.
O pior é que esta doença, que já matou cinco de seus irmãos, é tão desonhecida que atinge apenas 80 pessoas no mundo! A disfunção chama-se Progeria. Seus pais Nabi, 50, e Razi, de 46 anos, são primos de primeiro grau e também têm duas filhas saudáveis. Os médicos da Índia levaram 10 anos para diagnosticar o irmão mais velho de Ali Hussain e, consequentemente, ele.
Além de envelhecerem velozmente, os portadores da doença genética são propensas a artrite, problemas de visão, doenças do coração e calvície. A expectativa de vida dos pacientes não é superior aos 14 anos. Porém, apesar do prognóstico sombrio, Ali recusou-se a desistir da esperança.
“Eu quero muito viver e eu espero que haja remédio para a minha condição lá fora. Eu não tenho medo da morte, mas os meus pais sofreram muito “, disse ele ao jornal britânico Daily Mail. E complementou: ”Eu adoraria viver muito mais tempo para eles. Eu não quero sobrecarregá-los com mais nenhuma dor”.
A vida foi feita insuportável para os irmão que crescem com Progeria. Eles foram ridicularizados na escola e chamados de nomes como “menino de olhos grandes”e’”Patlu”- significado para magro.
Todos eles pararam de ir à escola. ”Nenhum de nós teve uma infância, ficamos confinados em nossas casas. Mas nós tínhamos um ao outro”.
“Eu adoraria ser uma pessoa normal, que pode jogar, ir à escola, fazer alguns esportes, correr alguns riscos. Às vezes eu fico deprimido, mas na maioria das vezes eu faço a maior parte da vida que eu tenho”.

MAIS UM POLÍTICO CASSADO

Juíza de Pocinhos cassa mandato de Adriano Galdino e envia decisão à ALPB para empossar suplente
Com a cassação de Galdino, quem deverá assumir o mandato em definitivo é Assis Quintans (DEM)
A Juíza de Direito da Comarca de Pocinhos, Alessandra Varandas P. M. de Oliveira Luna, comunicou, nesta quinta-feira (29). oficialmente a decisão sobre a cassação do mandato do deputatdo Adriano Galdino ao presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Marcelo, que deverá chamar o suplente Assis Quintans para ocupar a vaga de Galdino, que deverá ser exonerado da secretaria de Estado que ocupa no Governo da Paraíba, em face dos direitos políticos suspensos.
Adriano Galdino foi condenado por improbidade administrativa em primeira instância e perdeu nas demais instâncias – Tribunal de Justiça e Superior Tribunal de Justiça. Ele apresentou Recurso Extraordinário a fim de levar o caso para a apreciação do Supremo Tribunal Federal.
Na decisão do Ministro Fischer, no STJ, este alega que a interposição descabida de recursos, pretendendo, por vias transversas, a subida do Processo para o STF configura “Abuso no poder de recorrer”.
A decisão do STJ nos autos do Recurso Especial Nº 873.008 – PB transitou em julgado no dia 08 de fevereiro de 2012 e os autos foram remetidos para o Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJPB) desde o dia 15 de fevereiro de 2012.
Seguindo o rito processual, coube ao Tribunal de Justiça da Paraíba comunicar a suspensão dos direitos políticos ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba – TRE-PB, e à Assembleia Legislativa, que deverá extinguir o mandato do deputado.
Com a saída de Adriano Galdino (PSB), quem deverá assumir o mandato será o deputado Francisco de Assis Quintans (DEM), o primeiro suplente da coligação formalizada nas eleições de 2010.
Adriano Galdino poderá ficar inelegível por um período de 11 anos, três anos da condenação por improbidade administrativa mais oito anos se incidir na Lei da Ficha Limpa. Assim, só poderia concorrer a uma nova eleição a partir de 2023.
O Recurso Especial Nº 873.008 – PB vinha tramitando no STJ desde agosto de 2006 e teve seu primeiro julgamento contrário ao deputado em setembro de 2010 durante a campanha eleitoral, mas o deputado conseguiu prolongar o seu trâmite por meio de vários recursos no STJ, os quais foram todos negados. No entanto, no dia 8 de fevereiro de 2012 a decisão transitou em julgado, não sendo mais possível recorrer:
Segue cópia do documento:
Portal do Litoral PB com apalavraonline Luiz Claudio Souza

Agências bancárias fecham nesta quarta-feira em toda Paraíba

Imagem ilustrativa 
Todas as agências bancárias da Paraíba não prestarão seus serviços nesta quarta-feira(28). Os bancos amanhecem fechados devido às comemorações do Dia Nacional dos Bancários. No Estado, a lei 8.939 de outubro de 2009, sancionada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) em 2010, regulamenta o feriado.

Devido o fechamento dos bancos, os pagamentos das contas com vencimento no dia 28 devem ser efetuados nos caixas eletrônicos, através de débito em conta, nas casas lotéricas ou agências PagFácil. As atividades bancárias voltam às atividades normais nesta quinta-feira (29).

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários, Marcos Henriques, será promovido um evento para comemorar a data. A partir das 10h, a categoria se reúne na sede do Sindicato, na avenida Beira Rio, em João Pessoa.

“Teremos a inauguração da Arena 28 de Agosto, um campo de futebol society. Vamos também sortear brindes, como TV, DVD, smartphone e tablet, e teremos os shows do 'Forró Saudade' e da dupla Paulo Sérgio e Daniel”.

Na Paraíba existem cerca de 4.500 bancários. O presidente do sindicato informou também que na sexta-feira (30) a Central Única dos Trabalhadores (CUT) irá promover uma manifestação em João Pessoa pelos direitos dos trabalhadores. O protesto terá início às 13h na praça 1817, no centro. Marcos Henriques garantiu que não haverá paralisação dos bancários devido essa manifestação.

O homem que nasceu com o coração no abdômen

Um homem, que viveu toda a sua vida com o coração no abdômen e projetado para for a da barriga, é finalmente capaz de caminhar ereto, sem ficar roxo e sem ar. Huang Rongming, da província de Henan, na China, passou por uma cirurgia para corrigir um defeito cardíaco e mover o órgão para longe de seu abdomen, reposicionando-o e sua caixa torácica.
Ele tinha vivido com essa rara condição por 24 anos, até que um médico lhe disse que sua situação de saúde estava se deteriorando rapidamente e que ele precisava de cirurgia urgente.
Deslocamento cardíacos congênitos são extremamente raros e ocorrem em apenas cinco bebês em cada 1 milhão de nascimentos. A maioria morre logo após o nascimento.
Mr Rongming não poderia arcar com o procedimento cirúrgico, mas a cobertura da mídia lhe permitiu conseguir apoio para a operação que mudaria a sua vida. Em apenas seis dias p valor necessáro fou arrecadado com a ajuda de leitores e telespectadores que tomaram conhecimento do drama.
“É um sonho tornado realidade. Vou levar uma vida normal como todos os outros”, disse ao jornal ChinaDaily.
Antes da cirurgia, o coração de Mr Rongming poderia ser visto claramente bombeando sangue debaixo de uma fina camada de pele. O fato de ele ter sobrevivido é quase um milagre. Para evitar lesões, os pais dele não davam permissão para brincar com outras crianças por medo de que o pior acontecesse.
A cirurgia durou mais de 10 horas e foi bem sucedida. Seu abdômen agora é plano e seu coração está batendo no lugar certo.
Mr Rongming disse: “Eu sou agora normal, graças a muitas almas gentis”.

Bombeiros suspendem buscas de criança desaparecida em praia da PB

As buscas pela criança que desapareceu enquanto nadava na Praia do Seixas foram suspensas por volta das 17h30 deste domingo (25), de acordo com o tenente Jefferson do Corpo de Bombeiros, a criança ainda não havia sido encontrada, mas os trabalhos de busca recomeçam nesta segunda-feira (26) ao amanhecer.
O menino de dez anos estava nadando com outro quando entrou no mar e desapareceu, a outra criança que estava com ele informou aos Bombeiros que percebeu ele pedindo ajuda e conseguiu sair da água para buscar por socorro, mas ao voltar com adultos ao local o menino já tinha desaparecido no mar.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou buscas durante toda a tarde, entre as praias do Seixas e do Cabo Branco, mas ao escurecer os trabalhos foram suspensos. A mãe da criança desaparecida estava no local e precisou ser atendida após passar mal.

Chinês nasce com ‘olho de gato’ dotado de visão noturna


Um jovem rapaz chamado Nong Yousui está sendo estudado por possuir visão noturna. Assim como um gato siamês, seus olhos azuis “trocam de cor” para um verde neon quando iluminado por uma lanterna. Isso mesmo! E no escuro ele enxerga muito bem. Testes mostraram que sua visão noturna é suficiente para que ele preencha formulários em um quarto escuro.
O caso do garoto não é novo. Jornalistas chineses já haviam feito uma reportagem com ele há cerca de 3 anos, na cidade de Dahua. Embora o caso tivesse ganhado alguma repercussão na internet, ele não chegou a ser analisado para que suas habilidades fossem melhor entendidas. Agora biólogos evolutivos e geneticistas resolveram investigaro o que parece uma mutação genética. Eles já descobriram que Nong Yousui tem uma íris extraordinariamente colorida, comparado com outros membros de sua etnia, mas ele não avançou um passo na evolução.
Dizem os pesquisadores que sua visão noturna é ocasionada por uma camada de células, a chamada tapetum lucidum, que existe nos olhos dos felinos. Esta fina camada é uma espécie de ‘retroreflector’. Quando um feixe de luz bate, ela reflete a luz diretamente de volta ao longo do caminho de entrada.
Nathaniel Greene, físico do Bloomsburg University of Pennsylvania, que estuda este tipo de fenômeno, o feixe refletido de forma construtiva interfere com o feixe de luz incidente, amplificando o sinal global que atinge a retina, permitindo assim que Nong Yousui possa enxergar como alguns animais, em baixíssimas taxas de luz.
Em entrevista ao LiveScience, Adam Hickenbotham, oftalmologista e pesquisador clínico da Universidade da Califórnia, afirmou que Nong Yousui pode ter um grau leve de albinismo ocular. Isso explicaria sua íris levemente pigmentada, o que também forneceria a ele uma explicação sobre o motivo de enxergar mal durante o dia e ter ótima visão à noite.

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...