Trio elétrico pega fogo e jovem morre após colisão com fio de poste na PB

Um trio elétrico pegou fogo após colidir com a fiação de um poste entre as cidades de Santa Helena e Triunfo, no Sertão da Paraíba, na noite da sexta-feira (24). Um jovem de 18 anos morreu eletrocutado e outras cinco pessoas ficaram feridas, de acordo com o 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros e o 6º Batalhão de Polícia Militar, que auxiliaram na contenção do fogo e no resgate.
De acordo com os Bombeiros, o veículo ficou preso na fiação de um poste no trevo entre Santa Helena e Triunfo. O jovem de 18 anos sofreu uma descarga elétrica quando tentou tirar os fios do caminho. Com o choque, o corpo dele foi arremessado do veículo e o incêndio começou.
 “Tinha bastante material inflamável na boleia, como plásticos, material de propaganda, além das caixas de som que são de madeira. Isso fez com que o fogo se alastrasse rapidamente. O veículo foi completamente destruído”, afirmou o soldado José Wilson da Silva Gomes, do Corpo de Bombeiros de Cajazeiras.
O jovem que morreu era morador da cidade de Cajazeiras e trabalhava no trio elétrico. Os outros feridos foram o motorista, de 31 anos, sua esposa e seu filho, além do proprietário do veículo e um outro homem que estavam na boleia. Dois deles foram atendidos no local pelas ambulâncias do Samu e liberados em seguida; a mulher, o menino e um homem foram encaminhados para o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), de acordo com a Polícia Militar.
Fogo se alastrou rapidamente pela quantidade de material inflamável no veículo, de acordo com Corpo de Bombeiros (Foto: Reprodução / TV Paraíba)Fogo se alastrou rapidamente pela quantidade de material inflamável no veículo, de acordo com Corpo de Bombeiros (Foto: Reprodução / TV Paraíba)
A Coordenação de Enfermagem do HRC informou que o menino, que tem 10 anos de idade, recebeu um curativo cirúrgico por conta das queimaduras. Tanto ele quanto a mãe, que possui entre 38 e 40 anos, estão conscientes e orientados, internados na mesma enfermaria sob acompanhamento médico e psicológico. A assessoria de imprensa do hospital disse que o menino sofreu queimaduras de 3º grau e que o pior ferimento é no dedão do pé esquerdo, existindo possibilidade da perda do membro.
A assessoria do hospital também afirma que tanto a mãe quanto o menino sofreram queimaduras nas costas, pernas e braços e que ficarão ainda sob o tratamento do hospital para prevenir infecções, facilitadas pelas queimaduras. De acordo com a Coordenação de Enfermagem do HRC, não há previsão de transferência dos pacientes. O homem que estava em observação no hospital já foi liberado.

Titulares do Santos na conquista da Copinha serão avaliados por Oswaldo

Os titulares do Santos na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior serão avaliados pelo técnico Oswaldo de Oliveira no treino do time principal da próxima segunda-feira. A expectativa é que os principais destaques do time na campanha vitoriosa da Copinha sejam promovidos.

Dos 11 titulares na decisão, quatro já treinaram entre os profissionais: o goleiro João Paulo, o zagueiro Naílson, o volante Lucas Otávio e o atacante Diego Cardoso. Esses dois últimos, inclusive, já entraram em campo pelo time principal.

Depois de acompanhar boa parte dos jogos do Peixe na competição, principalmente as partidas disputadas na Vila Belmiro, Oswaldo de Oliveira já havia elogiado alguns dos destaques do time: o lateral-direito Daniel Guedes, o volante Lucas Otávio e os atacantes Diego Cardoso e Stéfano Yuri.

Para Pepinho Macia, que comandou o Alvinegro Praiano na conquista da Copinha, vários dos seus pupilos têm qualidade e talento suficiente para defender o time profissional.
Copinha - Corinthians x Santos (Foto: Marcos Ribolli)Jogadores do Peixe comemoraram a conquista "nos braços da torcida", no Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli)
- Já tive várias conversas o Oswaldo, ele está muito feliz e disse que vai aproveitar o máximo possível os jogadores, mas sem queimar etapas. Alguns vão treinar no profissional e disputar também as competições da base - revelou Pepinho, após a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, que deu o título da Copa São Paulo ao Santos. 
Serginho e Diego Cardoso ganham elogios especiais

Dois dos jogadores que deverão integrar o elenco profissional a partir da próxima semana foram decisivos na vitória sobre o Corinthians neste sábado e receberam muitos elogios de Pepinho Macia: Serginho e Diego Cardoso.

- O Serginho é um jogador por quem eu tenho um carinho muito grande. Ele aproveitou a lacuna que abriu pela saída do Léo Citadini. Ele vinha atuando como volante, mas desempenhou uma função mais ofensiva. A Copa São Paulo que ele fez foi espetacular. O Diego já é uma realidade, tanto que o Oswaldo usou contra Audax (na última terça-feira, pela segunda rodada do Campeonato Paulista). Ele é muito rápido, tem um arranque fulminante e faz muitos gols.

Carro passa por cima de criança em GO; garoto saiu ileso



  Câmeras de segurança de um comércio registraram o momento em que um menino de 5 anos e a avó, de 56, foram atropelados por um carro, na terça-feira (21), em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Duas rodas do VW Gol passam sobre a criança, que se levanta e, caminhando, vai ajudar a mulher. Encaminhados ao Hospital de Urgências de Anápolis (Huana), as vítimas passaram por duas séries de exames. Segundo a unidade, ambos tiveram apenas escoriações leves. O menino recebeu alta médica na noite do mesmo dia. Já a avó foi liberada às 11 horas desta quarta-feira (22). O atropelamento foi causado por outro acidente, que também é flagrado pelas imagens. Em um cruzamento, um Honda Fit bate em um Chevrolet Celta e, em seguida, colide com o VW Gol, que estava estacionado. Com o impacto da colisão, o carro atingido atropelou a idosa e o neto. A dupla caminhava pela rua e, ao ver que o VW Gol foi atingido, tentou subir para a calçada. No entanto, eles não foram rápidos o suficiente e foram atropelados. Pessoas que passavam pela rua ajudaram as vítimas. Os motoristas que se envolveram no acidente reclamam da falta de sinalização do local. Segundo o condutor do Celta, o Honda Fit trafegava em alta velocidade. “Estava correndo muito. Acho que se ele estive de 40km/h, dava para ele ter parado”, afirma o representante comercial João Birajara Camargo. O motorista que teria causado o acidente nega que trafegava em alta velocidade. “Na hora, não prestei atenção, mas acredito que não estava correndo”, justificou o representante comercial Henrique Araújo. A Secretaria de Trânsito de Anápolis informou que vai sinalizar o trecho até o final da semana.

Americano flagra salto de tubarão ao fotografar surfista na Flórida

Kem McNair fazia fotos na praia de New Smyrna, na Flórida, quando acabou registrando cenas bastante curiosas.
Ao apontar a câmera para um surfista que pegava onda na região, o fotógrafo amador fez imagens dosalto de um tubarão.
Nas fotos, o animal aparece quase na altura do surfista. Outro surfista também aparece nas imagens.
Vi alguma coisa no ar quando estava fazendo as fotos, mas continuei fotografando. Só acreditei que era mesmo um tubarão quando vi as imagens na câmera", disse McNair sobre a experiência.
A praia de New Smyrna aparece na lista dos EUA como uma das mais perigosas para ataques de tubarões.

COPA DO NORDESTE SUB-17 OEIRAS-PI, PARAHYBA EC APOSTA EM TREINADOR JOVEM PARA COMANDAR A EQUIPE


Um dos trunfos do Parahyba FC para a Copa Do Nordeste Sub-17 2014 em Oeiras-PI não entra em campo, mas influencia diretamente no desempenho da equipe. O Clube Paraibano aposta em um treinador jovem e muito experiente como atleta, tratasse de nada mais nada menos que Leandro Paraíba(Foto) como atleta o Zagueiro Leandro PB como e conhecido em João pessoa-PB passou por vários clubes FPF de João Pessoa-PB ( ALVORADA FC,CR KASHIMA,BOTAFOGO FC, FELIPÉIA EC , PALMEIRAS FC e S.E AVAÍ ) nesse ultimo Leandro PB foi Campeão Paraibano Juvenil 2012 em cima do Botafogo FC.  Já como treinador começou nas categorias de base do União FC Mangabeira-JP onde em 2013 foi Campeão Sub-17 da Copa José Américo-JP , com o sucesso na copa o treinador foi convidado pelo treinador Jó Silva do S.E Avaí para ser seu auxiliar técnico do S.E Avaí 2013 no Estadual , Leandro PB aceitou o convite e levou juntamente com Jó Silva o clube a o Vice Campeonato Estadual Juvenil 2013.

(Auxiliar Técnico  Leandro PB com o troféu de vice campeão Paraibano  Juvenil 2013) 

 Leandro PB comentou: Ser treinador e ate mais difícil que ser atleta, toda  pressão pelo resultado positivo , escalações , contratações , dispensas , esquemas e estudos do adversário, isso tudo gira em torno quando ser assumi um cargo de treinador ou auxiliar de um clube.  ”É uma experiência que só se tem quando está ali, é uma grande responsabilidade. (Você acaba perdendo o sono de todo jeito).  Disputei o Campeonato Paraibano Juvenil como auxiliar e fiz um trabalho muito elogiado pelos adversários. Esse trabalho foi reconhecido e fui convidado para ser o treinador do Parahyba EC representante do estado da Paraíba na copa do Nordeste sub-17 2014,  é um peso grande mais acredito no meu grupo , o clube para fazer bonito na competição precisar apenas focar no objetivo , porque a base que estava comigo no Avaí , hoje estar comigo  no Parahyba EC e todos sabe o quanto eu cobro e elogio nos momentos certos.


Como Atleta Leandro PB foi campeão estadual Juvenil 2012 pelo S.E Avaí 

Com ajuda de garis, casal recupera R$ 8 mil que jogou no lixo por engano

Um casal conseguiu recuperar uma sacola com R$ 8 mil reais que havia jogado no lixo por engano, em Goiânia. A quantia chegou a ser levada pelo caminhão de coleta, mas os donos conseguiram localizar o veículo e, com a ajuda dos garis, o dinheiro foi recuperado.
O caso ocorreu na tarde da última quinta-feira (16), no Setor Vila Maria. Segundo o representante comercial Fabrício Vieira, genro do casal, o dinheiro era do rateio de um consórcio feito entre amigos. Ele conta que a sogra acabou se desfazendo das cédulas por descuido, ao deixar o lixo na porta de casa.
"Quando ela percebeu, chamou meu sogro e eu. O caminhão da coleta já havia passado, mas demos sorte porque ele estava novamente subindo a rua. Paramos o veículo e, depois de explicar o que havia ocorrido, fomos com eles até o aterro sanitário", disse Fabrício ao G1.
No aterro, depois que cerca de 6,8 toneladas de lixo foram despejadas, Fabrício, o sogro e mais três garis – funcionários da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – começaram a procurar o dinheiro. Após cerca de 2 horas de buscas, o próprio dono da quantia conseguiu encontrar a sacola.
Pela ajuda, cada um dos coletores recebeu R$ 100. O dinheiro já foi repassado ao cotista do consórcio que teria direito ao valor neste mês.
'Lixo precioso'
Paulo Sérgio Inácio dos Santos, de 31 anos, foi um dos coletores que ajudaram a procurar o montante. Ele diz que, em sete anos de profissão, nunca havia encontrado algo assim nas coletas, mas afirmou que, em Goiânia, o lixo é "muito precioso".
"As pessoas jogam no lixo várias coisas boas, que estão funcionando. Já achei celular e televisão. O celular que eu uso, inclusive, encontrei no lixo. Não acho que isso [pegar materiais descartados] é errado, porque a pessoa não queria mais. Mas penso que deveriam doar as coisas boas para instituições que estão precisando, em vez de jogá-las no lixo", destacou Paulo.
O gari contou que, em nenhum momento, pensou em ficar com o dinheiro, até porque o dono já havia avisado que tinha perdido a quantia. "Ele nos chamou de anjos, mas só cumprimos nossa obrigação como cidadãos. Se o dinheiro foi localizado, nossa obrigação é devolvê-lo", afirmou.
tópicos:

COPA DO NORDESTE 2014 - TABELA

COPA DO NORDESTE 2014 - TABELA



Primeira Fase
1 ª Rodada
Data/HorárioJogoLocal
17/01/2014 21:00 (Sex)Potiguar-RN2 x 1Treze-PBNogueirão
18/01/2014 17:30 (Saba)Santa Cruz-PE3 x 2Vitória da ConquistaArruda
18/01/2014 19:30 (Saba)Ceará5 x 0CRB-ALCastelão
18/01/2014 21:30 (Saba)Sergipe2 x 1ConfiançaPresidente Médici
19/01/2014 17:00 (Dom)CSA-AL4 x 1BahiaRei Pelé
19/01/2014 17:00 (Dom)Botafogo-PB1 x 1SportAlmeidão
19/01/2014 19:30 (Dom)Vitória-BA0 x 3América-RNBarradão
20/01/2014 21:00 (Seg)NáuticoxGuarany-CEArena Pernambuco
2 ª Rodada
Data/HorárioJogoLocal
21/01/2014 22:30 (Ter)CRB-ALxPotiguar-RNGerson Amaral
22/01/2014 20:00 (Qua)Vitória da ConquistaxCSA-ALLomanto Júnior
22/01/2014 22:15 (Qua)Confiança-SExVitória-BAFernando França
22/01/2014 22:15 (Qua)Treze-PBxCearáPresidente Vargas-PB
22/01/2014 22:15 (Qua)BahiaxSanta Cruz-PEArena Fonte Nova
23/01/2014 20:15 (Qui)América-RNxSergipeNazarenão
23/01/2014 20:15 (Qui)Guarany-CExBotafogo-PBJunco
23/01/2014 22:30 (Qui)SportxNáuticoIlha do Retiro
3 ª Rodada
Data/HorárioJogoLocal
25/01/2014 17:00 (Saba)CearáxPotiguar-RNCastelão
25/01/2014 17:00 (Saba)Santa Cruz-PExCSA-ALLuiz Lacerda
25/01/2014 19:30 (Saba)BahiaxVitória da ConquistaArena Fonte Nova
25/01/2014 21:30 (Saba)CRB-ALxTreze-PBGerson Amaral
26/01/2014 17:00 (Dom)Botafogo-PBxNáuticoAlmeidão
26/01/2014 17:00 (Dom)América-RNxConfiança-SENazarenão
26/01/2014 17:00 (Dom)SergipexVitória-BAA definir
26/01/2014 19:30 (Dom)SportxGuarany-CEIlha do Retiro
4 ª Rodada
Data/HorárioJogoLocal
29/01/2014 18:00 (Qua)Confiança-SExAmérica-RNFernando França
29/01/2014 20:00 (Qua)Vitória-BAxSergipeBarreiros
29/01/2014 22:15 (Qua)CSA-ALxSanta Cruz-PERei Pelé
29/01/2014 22:15 (Qua)Vitória da ConquistaxBahiaLomanto Júnior
29/01/2014 22:15 (Qua)Potiguar-RNxCearáNogueirão
30/01/2014 20:15 (Qui)Guarany-CExSportJunco
30/01/2014 20:15 (Qui)Treze-PBxCRB-ALPresidente Vargas-PB
30/01/2014 22:30 (Qui)NáuticoxBotafogo-PBArena Pernambuco
5 ª Rodada
Data/HorárioJogoLocal
01/02/2014 (Saba)SergipexAmérica-RNA definir
01/02/2014 (Saba)CSA-ALxVitória da ConquistaA definir
01/02/2014 17:00 (Saba)Vitória-BAxConfiança-SEBarradão
02/02/2014 (Dom)CearáxTreze-PBA definir
02/02/2014 (Dom)Potiguar-RNxCRB-ALA definir
02/02/2014 (Dom)Botafogo-PBxGuarany-CEA definir
02/02/2014 17:00 (Dom)Santa Cruz-PExBahiaLuiz Lacerda
02/02/2014 19:30 (Dom)NáuticoxSportArena Pernambuco
6 ª Rodada
Data/HorárioJogoLocal
05/02/2014 22:15 (Qua)Vitória da ConquistaxSanta Cruz-PELomanto Júnior
05/02/2014 22:15 (Qua)Treze-PBxPotiguar-RNPresidente Vargas-PB
05/02/2014 22:15 (Qua)BahiaxCSA-ALArena Fonte Nova
05/02/2014 22:15 (Qua)América-RNxVitória-BANazarenão
05/02/2014 22:15 (Qua)CRB-ALxCearáGerson Amaral
05/02/2014 22:15 (Qua)Confiança-SExSergipePresidente Médici
06/02/2014 22:30 (Qui)Guarany-CExNáuticoJunco
06/02/2014 22:30 (Qui)SportxBotafogo-PBIlha do Retiro

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...