Os escândalos na prefeitura de Pitimbu não para


Não bastasse já ter nomeado a cunhada Ercilene Azevedo Silva para a pasta da Secretaria de Administração do Município de Pitimbu (PB), o prefeito Leonardo Barbalho alugou a casa onde essa sua cunhada residia no Distrito de Acaú e que estava no nome do seu esposo, sob a alegação de servir para o funcionamento do programa federal PETI - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, conforme contrato de n. 13/2013, cujo valor mensal do aluguel corresponde a R$ 1.000,00 (um mil reais).

Outro fato curioso é que, os empenhos registrados no SAGRES do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba – TCE/PB, informam que no mesmo prédio ilegalmente locado, além de funcionar o PETI, funciona também o Programa da Terceira Idade também subsidiado com recursos federais do Ministério do Desenvolvimento Social.

Os valores da locação da casa da cunhada do prefeito Leonardo Barbalho foram todos empenhados na Unidade Orçamentária da Secretaria do Trabalho e Ação Social que, não por mera coincidência, tem como titular da referenciada pasta Geilce Azevedo Silva Barbalho que vem a ser a esposa do prefeito Leonardo Barbalho e, conseqüentemente irmã da Secretária de Administração do Município de Pitimbu, Ercilene Azevedo Silva.

Causa mais espanto é também constar nos empenhos registrados no SAGRES que outro prédio, no nome de uma outra pessoa, no mesmo Distrito de Acaú, foi locado por R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais), com a suposta mesma finalidade do Programa da Terceira Idade, não se justificando a locação de dois imóveis para a mesma finalidade.

O Programa Federal PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Social, exige local exclusivo para o seu funcionamento, não podendo no mesmo prédio, funcionar outro programa federal como é o caso do Programa da Terceira Idade. Os recursos para a locação de imóveis onde devem funcionar o PETI e o Programa da Terceira Idade, devem ser provenientes do próprio Município à título de contrapartida.



postado Por Basilio Carneiro em 13/02/2014  http://www.folhadapb.com.br/

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...