ESCÂNDALO EM PITIMBÚ- '' VIDEO '' : O dramático caso envolvendo a fé e a política em Pitimbu. Padre denunciado seria testemunha em caso envolvendo o prefeito da cidade.


O padre e a inquietação dos fatos!
Desde o dia 09 de fevereiro de 2014 corre boatos em portais do litoral Sul e da capital paraibana, sobre um possível afastamento do padre de Pitimbu, da paroquia do município, o Senhor Jaildo Solto, sobre acusações de envolvimentos com um menor. O padre está como pároco de Pitimbu Há sete anos, e segundo reza as escrituras nos portais, o reverendo teria sido afastado pelo arcebispo da Paraíba, depois que a arquidiocese tomou conhecimento dos boatos da conduta do padre.
A mídia revelou agora no dia 19 de fevereiro que a polícia civil teria recebido denuncia do caso envolvendo o padre citado, pois a vitima foi até a delegacia de polícia de Pitimbu para denuncia-lo por abuso sexual envolvendo um menor de 15 anos, caso ocorrido em 2008.
O caso envolve um jovem que morou em Pitimbu, e na época, com 15 anos, teria tido envolvimentos com o padre. Hoje o jovem mora em outro País, na Noruega, e hoje com 18 anos, sua mãe faz desabafos nas redes sociais, clamando por justiça, pois segundo ela, seu filho teria sido influenciado pelo padre, a viver e desfrutar de prazeres que o padre lhe oferecia, com regalias da igreja.
No You Tube!
Um vídeo no site do You tube, com conversas da mãe do garoto, com a primeira dama de Pitimbu, uma senhora que ela apenas a chama de Guiga, apelido pelo qual a primeira dama e secretária de Ação Social é conhecida e respeitada em Pitimbu. A mãe recebe uma ligação da primeira dama e grava toda conversa em frente de uma câmera, e depois, o vídeo vai para no site do youtube.
A mãe começa o vídeo fazendo interrogações sobre o padre ser testemunha em um caso do prefeito de Pitimbu, um processo que envolve o prefeito Leonardo Barbalho, processo o qual, o padre Jaildo seria testemunha de defesa do prefeito.
A mãe do garoto afirma que um possível conselheiro tutelar teria visto um garoto menor de idade andando e dando cavalo de pau em um carro da igreja, carro que foi comprado com doações dos fieis da paróquia da igreja católica de Pitimbu. O tal conselheiro já teria vontade de processar o padre por ele entregar o carro a menores.
A senhora Guiga, secretária de Ação Social de Pitimbu, ainda defende o padre, afirmando que ele poderia se matar, é quando a mãe do garoto afirma que ele não se mataria, pois ele sabe justamente o que estava fazendo.
O vídeo faz declarações comprometedoras em relação ao padre, e mostra o quanto o padre é amigo do governo municipal de Pitimbu. O vídeo também mostra que o caso era conhecido demais, inclusive, pelo governo municipal, pois a secretária de Ação Social de Pitimbu afirma que o padre queria se matar.
Certamente essa gravação será juntada ao processo que apura as responsabilidades do Padre Jaildo Souto da Paróquia de Pitimbu (PB), na acusação do crime de pedofilia, podendo ainda, ter reflexos também no processo eleitoral que pede a cassação do prefeito de Pitimbu Leonardo Barbalho, em face dos indícios de cooptação de testemunha em processo judicial eleitoral.

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...