Fatos & Boatos - 04/07/2014

Apresentamos a vocês nossa coluna "FATOS & BOATOS" que divulga os bastidores da política e os causos populares do nosso querido litoral sul. Apresentaremos em poucas linhas, de maneira clara e objetiva, o que chega até nós, através dos nossos leitores e colaboradores. Porém, lembramos que nem tudo é FATO e muito menos BOATO. Tirem as suas próprias conclusões.

Vacas começam a voar I


O que mais se vê nas redes sociais e na imprensa são fotos e mais fotos com lideranças políticas declarando apoios a candidatos numa relação antes inimaginável. Realmente o interesse próprio, de ambas as partes, fala mais forte.




Vacas começam a voar II

Comenta-se que quem jura amor eterno já não irá jurar mais. Dizem que na próxima semana tem um rompimento que vai dar o que falar. Será verdade? Basta saber, se houver, se será de maneira clara ou às escondidas. Porém independentemente de como for feito, dizem os mais próximos que tal atitude é típica dessa liderança, já que em matéria de traição é expert no assunto, aliás não será a primeira vez pois já traiu em outras épocas Ricardo Coutinho, Cássio Cunha Lima e José Maranhão. É ver para crer!

Palanque

Em todo o Litoral Sul o que se comenta é que com a alta rejeição da maioria dos gestores, os candidatos não confiam mais nesse tipo de  apoio e estão procurando as lideranças diretamente. Salvo raríssimas exceções, os gestores que se acharem a bola da vez estarão redondamente enganados. E claro engana-se quem acha que tem candidato confiando em gestor. Fiquem de olho! 

Por onde anda?

Um ex-Secretário Municipal de uma certa Gestão Municipal, daqui do Litoral Sul, candidato a Deputado Estadual nas próximas Eleições 2014, segundo dizem sumiu. Ninguém mais o vê pelo Litoral Sul. Esperamos que seja sinal de que esteja trabalhando muito em outras regiões, pois caso contrário, começará a preocupar muita gente daqui. Vamos aguardar por notícias.

Jogo de Xadrez


Gestores Municipais atacam de estrategistas para garantir o futuro de suas gestões. Coerentes ou não, se esforçam para dependendo do resultado não ficarem com seus municípios no prejuízo.



Exemplo

A Câmara Municipal de Alhandra aprovou e o Prefeito, Marcelo Rodrigues, sancionou a Lei, de autoria do Vereador Valfredo José, que assegura e estabelece condições para contratação de menor aprendiz nas empresas que funcionam em Alhandra. A Lei de nº 514/2014, foi aprovada na sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada no dia 21 de maio, e publicada na edição nº 25 do Diário Municipal do Município.

Habilidade de dar inveja

No Conde, a Prefeita Tatiana Corrêa – PT do B, segundo dizem, coordenará a Campanha do Governador Ricardo Coutinho na região, mesmo contrariando a orientação de seu Partido que é de apoiar o Senador Cássio Cunha Lima para o Governo. Como ela vai conseguir fazer isso? Não se sabe, pois ela também apoiará as candidaturas de Genival Matias, Presidente do PT do B/PB, a uma vaga na Assembléia Legislativa do Estado e Wellington Roberto, Presidente do PR/PB, para a Câmara Federal. Detalhe: Tanto Genival como Wellington apoiam Cássio Cunha Lima. Basta saber como ela irá juntar num mesmo palanque todos os seus apoios. Ou seja, Ricardo Coutinho, Genival Matias e Wellington Roberto. Realmente a gestora surpreende com tamanha habilidade e articulação política.



Até a próxima semana! 


Conexão Litoral Sul

Espaço Cultural é reinaugurado em JP após reforma e ampliação

O Governo da Paraíba inaugurou, na noite desta sexta-feira (4), as obras de reforma, revitalização e modernização do Espaço Cultural José Lins do Rego. A população compareceu em grande número e assistiu a shows musicais e apresentações de cultura popular. Palhaços em pernas de pau circulavam na Praça do Povo divertindo as pessoas.

O governador Ricardo Coutinho, em breves palavras, compartilhou com o público a alegria de ter a oportunidade de contribuir com a recuperação e modernização do Espaço Cultural José Lins do Rego e destacou que os recursos investidos – um total de R$ 49 milhões – foram oriundos do Tesouro do Estado.

“O Espaço Cultural está renascendo, mas todas as características originais foram mantidas”, informou Ricardo Coutinho ao público presente no Teatro Paulo Pontes, onde assistiu à apresentação do Projeto de Inclusão através da Música e das Artes (Prima). Ele ressaltou ainda que o Governo do Estado investiu R$ 6 milhões na aquisição de instrumentos musicais para as orquestras do Prima, que hoje já ensina música a 1.200 crianças e adolescentes. “O Governo do Estado está criando um instrumento que abre portas para a vida, não só para a música”, disse.

O presidente da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego, Lau Siqueira, enfatizou que o Governo do Estado devolve à comunidade o maior centro cultural do Brasil e um dos maiores do mundo. Já o secretário de Cultura, Chico César, afirmou que o Espaço Cultural se renova e é um ponto de encontro da cultura paraibana com a cultura de todos os lugares. E lembrou ainda as obras realizadas no Cine Teatro São José, em Campina Grande; no Teatro Iracles Pires, em Cajazeiras, e no Teatro Santa Roza, em João Pessoa, além da construção do Teatro do Centro de Convenções.

O presidente da Funjope, Maurício Burity, participou da solenidade representando a família do ex-governador Tarcísio Burity, seu pai, que construiu o Espaço Cultural na década de 1980, e agradeceu ao Governo do Estado pelas melhorias implantadas no equipamento de cultura.

Apresentações

A quadrilha junina “Coronel José Lins”, da cidade de Pilar, abriu a programação cultural na Praça do Povo. Maria José Alves, coordenadora da quadrilha, disse que o novo Espaço Cultural volta a ser palco da cultura popular e de todas as manifestações das artes e que o Governo do Estado fez um investimento necessário num espaço importante para o povo paraibano.

A reinauguração teve como atração principal o show do rapper Criolo. A parte musical contou ainda com a banda paraibana Sonora Sambagroove. Também se apresentaram no evento o Maracatu Leão da Fronteira e integrantes do projeto Prima. A noite dedicada à cultura teve também intervenções de dança e circo, e projeções de VJs paraibanos. Nesse primeiro evento, espaços como a Praça do Povo, teatros de Arena e Paulo Pontes foram ocupados. A entrada foi gratuita.

Reforma

Projetado pelo arquiteto Sérgio Bernardes na década de 80, sendo uma obra arquitetônica referencial em todo o país, o Espaço Cultural passou por algumas mudanças com a reforma, porém os traços e características implantadas por Bernardes foram preservadas. Uma das principais alterações que o público poderá perceber é a transformação do antigo Cine Bangüê em Sala de Concertos. Um novo cinema, com tecnologia digital, está sendo concluído na área que antes abrigava a pista de patinação.

Infográfico: veja e entenda a fratura que tirou Neymar da Copa do Mundo

O Brasil venceu a Colômbia (2 a 1), mas ficou sem Neymar para o resto da Copa do Mundo. O atacante sofreu uma fratura na terceira vértebra lombar e não terá mais condições de atuar pela Seleção Brasileira no Mundial. Ele sofreu uma joelhada nas costas do colombiano Zúñiga, pouco antes do fim do segundo tempo, e saiu de campo de maca, chorando muito.
- O exame de tomografia computadorizada que foi feito mostrou uma fratura no processo transverso no nível da terceira vértebra lombar. Ou seja, é uma fratura na região da coluna, não é uma fratura grave, que precise de tratamento cirúrgico, mas limita muito os movimentos. Ele vai sentir dor por um certo tempo, precisa de uma imobilização, de uma cinta lombar para o controle da dor. Infelizmente não vai ter condições de jogar. O prazo de uma semana é muito curto para que ele tenha condições de voltar. Mas em termo de expectativa de recuperação é uma fratura que evolui muito bem, que a expectativa de consolidação futura é muito boa – disse em entrevista ao SporTV Rodrigo Lasmar, um dos médicos da Seleção Brasileira.
contusao2
G1

Lucélio Cartaxo e Edvaldo Rosas acompanhas no TRE o registro de candidaturas do PT


Edvaldo Rosas (PSB) acompanhou o Partido dos 

Trabalhadores na Paraíba que registrou esta manhã no 

Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ata da proporcional para a 

eleição deste ano, revelou o candidato ao Senado Lucélio 

Cartaxo.


Ele disse ainda que a inscrição para a majoritária será 

realizada neste sábado (05). O candidato chegou ao TRE 

acompanhado pelo deputado estadual Anísio Maia.



Portal do Litoral PB

Lígia Feliciano é confirmada como candidata a vice de Ricardo Coutinho pelo PSB


O candidato à reeleição para o governo da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), anunciou no começo da noite desta terça-feira (1º) que terá como vice na corrida eleitoral a esposa do deputado federal Damião Feliciano (PDT), Lígia Feliciano.

O anúncio foi feito durante entrevista coletiva na Associação Campinense de Imprensa de Campina Grande, às margens do Açude Velho. O evento havia sido marcado para as 16h, mas chegou a ser adiado para as 18h e só ocorreu mesmo por volta das 19h, quando foi feita a declaração.

O nome só veio depois de muito suspense e após várias especulações, já que Ricardo deixou para anunciá-lo depois da convenção, chegando a adiar duas vezes a confirmação oficial.

Na convenção, ele já havia adiantado que traria alguém de Campina para a briga nas urnas e que o convite já havia sido feito, faltando apenas os ajustes finais para ser divulgado ainda na noite de segunda. Contudo, após o fim do evento, o vice não tinha sido oficializado.

Ele, na madrugada desta terça-feira (1º) esteve reunido com Lucélio Cartaxo (candidato a senador da chapa), o senador Vital do Rêgo e o presidente do PMDB na Paraíba, José Maranhão para tentar trazer os peemedebistas para aliança. Mas a negociação não foi concretizada e o PMDB manteve a candidatura de Vital do Rêgo.

Além de ser esposa de Damião, Lígia também é mãe de Renato Feliciano, atual secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba.

Confirmado: PMDB vai retirar candidatura de Vitalzinho e indicar vice de Ricardo

A decisão deve ser oficializada na manhã deste domingo durante a convenção do partido

Após todo dia em reunião, o PMDB decidiu retirar a segunda candidatura em três dias. O senador Vital do Rego Filho não será mais candidato a governador em substituição ao seu irmão Veneziano Vital do Rego e a legenda vai apresentar um nome para vice-governador na chapa do governador Ricardo Coutinho (PSB).
A decisão deve ser oficializada na manhã deste domingo durante a convenção do partido, marcada para às 9h no Clube Cabo Branco.

De acordo com fontes ouvidas pelo Portal WSCOM, a decisão está tomada, apesar de alguns peemedebistas terem se colocado contra e ameaçarem "bater chapa" na convenção.
Ainda há desencontros sobre quem será o companheiro de chapa de Ricardo, ou melhor a companheira. O nome mais cotado é o da deputada federal NIlda Gondim.

Petistas comemoram
Nas redes sociais, alguns petistas comemoram a decisão, que mantém o presidente do PT Municipal, Lucélio Cartaxo, como pré-candidato ao Senado. O chefe de gabinete do prefeito Luciano Cartaxo, Zennedy Bezerra, postou o seguinte comentário: Semana de difíceis negociações, mas com resultados de acordo com o planejado. Mais uma etapa concluída. Demos um grande passo e agora a vitória nos espera em outubro. Apenas lamento perceber - durante o processo - aves agourentas com mandatos no parlamento. Eles passarão, nós passarinhos. Uma coligação forte para a vitória. Lucélio senador. PT protagonista. Avante!
Já o secretário de organização do PT, Jackson Macedo, também comemorou de forma enigmática: Muita luta, paciência e dialogo. Assim na noite de São Pedro chega o resultado. Alegria e muita força para a vitória. Lucélio Cartaxo Senador! Aos que operaram contra, fizeram média com quem não devia e aos representantes do agôro no parlamento: Aceita que dói menos. Momento divisor de águas no PT da PB.




Da redação, com WSCOM

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...