Curiosidade : Feto mumificado é encontrado dentro de idosa de 110 anos

Estela Meléndez é uma chilena de 110 anos que surpreendeu o mundo. Isso porque ao ser levada ao hospital depois de sofrer uma queda, os médicos descobriram algo impressionante. Uma radiografia da pélvis da mulher revelou que ela tinha um feto mumificado dentro de si.
A radiografia da pélvis é um procedimento de praxe em caso de quedas de idosos para verificar se existe alguma fratura na área. O que os médicos não esperavam era encontrar a coluna vertebral de um feto na imagem do raio-X.
De acordo com Mundo Luis, irmão de Estela, a senhora fez uma raspagem há mais de 60 anos de um filho que perdeu. No entanto, ao que parece, o procedimento não foi executado.
Alguns anos depois, na década de 80, a mulher voltou ao mesmo hospital com dores na região, mas foi diagnosticada com câncer. Ela chegou a ser operada por causa da doença.
família editada
De acordo com as autoridades médicas chilenas, não existe nenhum registro de que Meléndez tenha feito alguma cirurgia de câncer ou realizado exames anteriores ao diagnóstico da doença.
Para tentar solucionar o problema da mulher, uma comitiva chegou a ser instaurada para avaliar a melhor maneira de ajudá-la. Isso porque uma cirurgia direta para remover o feto seria muito arriscada, por causa das condições em que ele se encontra e também pela idade avançada de Estela.
Fonte: El Líder de San Antonio 

Jovem sequestrada pelo padrasto em Goiana-PE é encontrada morta dentro de canavial

O corpo da jovem Maria Alice Seabra, de 19 anos, foi encontrado em um canavial, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, na tarde desta quarta-feira (24). A Polícia Civil localizou o corpo após o padrasto da jovem, o pedreiro Gildo Xavier, apontar à delegada Gleide Ângelo onde teria deixado a enteada após ter esganado a jovem. Gildo assumiu que sequestrou a jovem e se entregou à polícia na noite de terça (23), em um posto de gasolina de Goiana.
As buscas pelo corpo de Maria Alice Seabra recomeçaram durante a manhã desta quarta. Na terça, após um dia inteiro de procura na zona rural de Goiana, a jovem não foi localizada, mesmo após a delegada Gleide Ângelo trocar mensagens de celular com Gildo Xavier. Na ocasião, ele afirmou que teria abandonado a enteada em um matagal, mas que não sabia se ela tinha sido encontrada com vida ou não.
Entenda o caso
Gilde Xavier, padrasto de Maria Alice Seabra, é suspeito de ter sequestrado a enteada, no Recife. Na última sexta-feira (19), ele saiu de casa com a jovem dizendo que ia levá-la para uma entrevista de emprego, em Gravatá, no Agreste do estado.
Durante as investigações, na segunda (22), através de mensagens de WhatsApp, ele informou à polícia que abandonou Alice em um canavial Goiana. De acordo com a delegada Gleide Ângelo, o suspeito afirmou que não sabia se Alice estaria viva, porque ela poderia ter sido encontrada e socorrida.
Ainda na noite de segunda, o suspeito postou uma mensagem no Facebook dizendo que não queria ter feito aquilo com a filha, mas o ódio teria falado mais alto. Na postagem, ele ainda pede perdão à jovem e à esposa.
Em depoimento à polícia, familiares de Maria Alice afirmaram que Gildo Xavier tinha muito ciúme da enteada e que estava chateado porque a jovem tinha começada a namorar.

Causa da morte do cantor Cristiano Araújo foi hemorragia interna, diz IML

A causa da morte do cantor Cristiano Araújo, de 29 anos, que sofreu um acidente de carro na BR-153, em Goiás, na madrugada desta quarta-feira (24), foi uma hemorragia interna na região do abdômen, de acordo com o gerente do Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia, Marcellus Arantes. O cantor foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu nesta manhã.
“Após o exame necroscópico, pudemos observar que ele foi vítima de uma hemorragia aguda provocada por lesões de grandes vasos abdominais”, afirmou o gerento do IML ao G1.
Arantes disse que Cristiano também sofreu um traumatismo craniano encefálico, mas, apesar das lesões e do corpo ter sido encontrado fora do veículo, ainda não é possível determinar se o cantor estava sem cinto de segurança. “Só será possível confirmar isso após a finalização do laudo cadavérico, que deve sair daqui a dez dias. Esse documento é complementar ao laudo da perícia feita no local", destacou.
Cristiano Araújo e a namorada, a estudante Allan Coelho, Goiânia, Goiás (Foto: Arquivo Pessoal)Cristiano Araújo e a namorada, a estudante Allan Coelho (Foto: Arquivo Pessoal)
O acidente aconteceu por volta das 3h30 desta quarta-feira (24), na altura do km 614 da BR-153, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás, quando o cantor voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado. Além de Cristiano, também morreu a namorada dele,  Allana Moraes Coelho, de 19 anos, cujo corpo foi para o IML de Morrinhos.
Ainda ficaram feridos o motorista Ronaldo Miranda e um dos empresários do sertanejo, Vitor Leonardo.

O delegado que investiga o caso, Fabiano Henrique Jacomelis, solicitou um laudo cadavérico das vítimas fatais e uma perícia no local do acidente. As análises devem apontar se elas usavam cinto de segurança no momento do acidente.
“O cantor e a namorada foram arremessados para fora do veículo, sendo assim, os indícios apontam que eles não usavam o cinto de segurança. Mas isso só será comprovado com o resultado dos laudos”, disse Jacomelis.
Por volta das 14h30, o corpo do sertanejo foi liberado do IML. Familiares de Allana também estiveram em Morrinhos, onde fizeram a liberação do corpo da estudante.
Gerente do IML de Goiânia, Marcellus Arantes, disse que cantor foi vítima de hemorragia interna (Foto: Sílvio Túlio/G1)Gerente do IML de Goiânia, Marcellus Arantes,
disse que cantor foi vítima de hemorragia
(Foto: Sílvio Túlio/G1)
O velório dos dois deve ocorrer no Palácio da Música, localizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia. A previsão é que a cerimônia comece às 19h desta quarta-feira, mas será inicialmente aberta apenas para familiares e amigos. Por volta das 20h, será feita a abertura ao público, de acordo com a assessoria de imprensa do sertanejo.
Atendimento e morte
Após o acidente, Cristiano chegou a ser levado ao Hospital Municipal de Morrinhos. O médico Renato Martins Bessa, que fez o primeiro atendimento, disse que o quadro de saúde do cantor era grave.
“Ele chegou com sinais de lesão neurológica, decorrente de um traumatismo crânio encefálico. Cerca de 10 minutos depois ele evoluiu para uma insuficiência respiratória aguda, tendo que ser entubado e ventilado artificialmente. Aí fizemos os exames pertinentes e foi acionada a equipe de plantão”, disse.

Em seguida, o cantor foi transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel até a capital. “Ele chegou por volta das 4h e, após a estabilização, por volta das 5h, ele foi encaminhado para Goiânia. Esse período foi importante, pois a movimentação com a viagem podia piorar o quadro clínico”, destacou Bessa.
O acidente que matou Cristiano Araújo e a namorada acontceu na BR-153 Goiás Itumbiara (Foto: Arte/G1)
Ao chegar na capital, Cristiano foi levado de helicóptero até o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde a morte foi confirmada, às 8h30. Diretor da unidade, o médico Ciro Ricardo de Castro informou que o cantor já chegou sem vida ao local.
“Ele estava em parada cardíaca irreversível já há algum tempo. Assim mesmo foi monitorizado, avaliado, cumprido todo o protocolo do atendimento. Chegou ao hospital sem vida. Agora, tecnicamente, enquanto está no respirador há necessidade de se avaliar. Quando você constata que há morte encefálica, que não há mais circulação nenhuma no cérebro, aí não há mais o que fazer”, explicou.
O acidente
O capotamento aconteceu por volta das 3h30 desta quarta-feira (24), na altura do km 614 da BR-153, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás, quando o cantor voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado. Além de Cristiano e da namorada, estava o motorista Ronaldo Miranda, 40, e um dos empresários do cantor, Vitor Leonardo.

Tanto o motorista quanto o empresário foram inicialmente levados ao Hospital Municipal de Morrinhos e, depois, transferidos ao Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG). Ronaldo tem quadro estável, com suspeita de fratura na coluna e traumatismo craniano leve, segundo informaram familiares. Já Vitor tem quadro estável, de acordo com os funcionários do hospital.
Cristiano Araújo no Forró do Rico Liso, em Camaçari, região metropolitana de Salvador, no domingo (21) (Foto: Flaney Ribeiro/Divulgação)Cristiano Araújo no Forró do Rico Liso, em Camaçari, região metropolitana de Salvador, no domingo (21) (Foto: Flaney Ribeiro/Divulgação)
A Polícia Civil já instaurou um inquérito para apurar as causas do acidente. De acordo com o delegado Fabiano Henrique Jacomelis, o motorista que conduzia o veículo passou pelo teste do bafômetro, que não apontou consumo de bebidas alcoólicas.

“Já sabemos que o acidente aconteceu depois que ele perdeu o controle da direção. Agora estamos apurando se ele dormiu ao volante ou se houve algum outro fato que o levou a sair da pista e, consequentemente, capotar”, explicou.
Shows
Na última terça-feira (23), o cantor publicou em sua página no Instagram uma mensagem dizendo que estava partindo da Bahia, ao lado na namorada, com destino a Itumbiara. Após o acidente, muitos fãs comentaram na imagem sobre o ocorrido e mandaram mensagens de solidariedade ao cantor.
O próximo show de Cristiano Araújo estava marcado para acontecer na noite desta quarta-feira em Caruaru, em Pernambuco. No sábado (27), ele se apresentaria na Praia de Iracema, em Fortaleza, no Ceará.
Trajetória
O goiano foi "cantor por natureza" já que a música está há quatro gerações na sua família, desde seus bisavós, avós, pais e tios. Segundo o perfil de seu site oficial, aos 6 anos ele ganhou seu primeiro violão, no qual fez seus primeiros acordes, e aos 9, começou a se apresentar em público.
Aos 10 anos, fez sua primeira composição e aos 13, gravou seu primeiro CD com cinco músicas. Continuou com sua carreira solo até os 17 anos, quando resolveu cantar em duplas, em um período que durou cerca de seis anos.
Em 2010, resolveu seguir de fato carreira solo, preparando a gravação de CD e DVD com participações de vários artistas. Em janeiro de 2011, o projeto foi concretizado, com a ajuda de grandes cantores e amigos, como Jorge (da dupla Jorge e Mateus), Gusttavo Lima, Humberto e Ronaldo, entre outros. Foi aí que ele estourou em 2011, com a música "Efeitos", gravada com o também sertanejo Jorge, da dupla Jorge e Mateus.

Delegado confirma dois suspeitos e descarta maridos no caso do sequestro, estupro e morte em Goiana

O delegado da Região Metropolitana, Marcos Paulo, encarregado da investigação sobre o sequestro seguido de estupro e morte de duas mulheres nos bancários em João Pessoa, comentou que já existem dois suspeitos numa das linhas de investigação da polícia e afirmou que tanto as vítimas quanto seus maridos não tinham desentendimentos no trabalho que pudessem provocar uma resposta tão brutal quanto este crime, a priori descartando os cônjuges.
Em coletiva nesta segunda-feira (22), o delegado afirmou que de acordo com os maridos as duas vítimas estavam bem profissionalmente e no seio familiar e quando questionados sobre algum desentendimento no trabalho que pudesse provocar uma resposta dessa, negaram de forma veemente.
De acordo com o delegado as mulheres estavam em um carro, “presas fáceis”, numa região conhecida por acontecerem crimes contra o patrimônio. Sobre a motivação do crime, a polícia ainda segue linhas distintas, investigando se a intenção era apenas cometer o crime contra o patrimônio e depois evoluiu para o cometimento do estupro e ainda do homicídio ou se o dolo principal era o latrocínio.
“Isso será feito nas investigações, o que estamos fazendo é tentando descobrir a autoria dos crimes para prender os criminosos”, diz.
A Polícia Civil da Paraíba está trabalhando em conjunto com a de Pernambuco e fazendo o levantamento de forma que nada possa escapar às diligências.

Polícia diz que carro achado incendiado em Pedras de Fogo era de uma sequestrada em JP

Um carro incendiado foi achado no começo da tarde desta segunda-feira (22) e a polícia confirmou que o veículo era de uma das vítimas sequestradas nesse domingo (21), em João Pessoa. O automóvel queimado foi encontrado na Zona Rural do município de Pedras de Fogo, na Zona da Mata paraibana, a 55,8 km de João Pessoa.
A informação de que o veículo é o mesmo que foi utilizado pelos bandidos foi confirmada pelo tenente Aquino, da Polícia Militar em Pedras de Fogo. “O carro foi achado em um canavial e chegamos até ele por meio de denúncias anônimas”, disse o policial.
De acordo com a polícia, o automóvel será periciado para que sejam identificados mais detalhes que ajudem na elucidação do crime.
O crime
O crime começou a ser praticado em João Pessoa, quando duas mulheres e o bebê de uma delas foram sequestrados no bairro dos Bancários, Zona Sul de João Pessoa, por homens que ainda não haviam sido identificados.
As vítimas foram abordadas e conduzidas no carro de uma delas, um Fiat Siena, até a Zona Rural da cidade de Goiana, na Zona da Mata do estado de Pernambuco, a 62 km de Recife, na fronteira com a Paraíba.
De acordo com oficiais da 3º Companhia de Polícia Militar de Goiana e do 2º Batalhão da PM de Nazaré da Mata, que atuam na região, as mulheres foram conduzidas a um canavial às margens da rodovia BR-101, próximo à fábrica da Jeep, onde foram e estupradas.

Após o abuso sexual, os bandidos amarraram as mulheres e passaram com o carro por cima das duas, causando a morte de uma delas.

Idoso paga promessa após caminhar por 7 anos carregando cruz de 50 kg

O peregrino Pedro Guedes da Costa, de 74 anos, conseguiu chegar a Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, após uma caminhada de mais de sete anos carregando uma cruz de 50 kg. Ele iniciou a jornada, que partiu deCaruaru (PE) e passou por 12 estados brasileiros, para pagar uma promessa que fez depois de ser curado de uma trombose no pé esquerdo.
Após a longa viagem, o idoso chegou ao município, conhecido como "capital da fé", na noite de sábado (20). Feliz, ele agradeceu pelas graças alcançada. "Aqui estou no céu. Essa é a casa do pai. No começo sentia medo, mas aos poucos fui criando mais coragem", disse Pedro.
Ele chega à cidade na véspera da festa do Divino Pai Eterno, que ocorre entre os dias 26 de junho e 5 de julho. Durante esse período, como fez durante a maior parte da viagem, em uma barraca, montada ao lado do Centro de Apoio ao Turista (CAT).
Passado o grande movimento da cidade, ele pretende realizar a última etapa de sua promessa: entregar a cruz na Igreja Basílica da cidade, o que deve ocorrer no dia 7 de julho.
Em seguida, Pedro pretende voltar para Caruaru. "Isso fortaleceu demais a minha fé. Agora nada mais vai me faltar", afirma.
Caminhada
O pagador de promessas caminhava uma média de 5 km por dia. Ele construiu a cruz e a prendeu a um pequeno carrinho, onde carrega uma rede, mantimentos e remédios. O idoso começou a caminhada em 22 de dezembro de 2007.
Idoso paga promessa após caminhar por 7 anos carregando cruz de 50 kg em trindade, Goiás (Foto: Giovana Dourado/TV Anhanguera)Peregrino agora se prepara para deixar cruz na Igrejsa Basílica (Foto: Giovana Dourado/TV Anhanguera)
Além de carregar a cruz, ele usava um colar com um crucifixo e veste camisetas com imagens católicas como a de São Sebastião e a pomba que representa o Espírito Santo.
Pedro levava o nome de um dos apóstolos de Jesus, a quem foi confiado à missão de espalhar a palavra do Messias, se tornando o primeiro Papa da história. Assim como o discípulo, o idoso fez de sua jornada uma forma de espalhar os ensinamentos contidos na Bíblia com todos aqueles que encontra pelo caminho.

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...