RIVA e JOELSON : PSB e PTdoB ESTÃO JUNTOS , e '' NÃO APOIAM O PMDB E NEM PHS ''


RIVA - PSB (40) , Presidente Municipal do PSB de Pitimbu , foi o Vice na chapa que ficou em 2º lugar na campanha de 2012 .

JOELSON - PTdoB (70) . Presidente Municipal do PTdoB , foi o 4º lugar na campanha de 2012.

                                                               '' UNIDOS - PSB  / PTdoB ''

                                                       
                                                                             NOTA :  

                                      '''   NÃO ESTAMOS APOIANDO O PMDB E NEM O PHS  ''.



Colaboradores do Cooperar atingem nota máxima em treinamento ministrado pelo Banco Mundial

Uma equipe de colaboradores da gerência financeira do Projeto Cooperar atingiu nota máxima na 1ª fase do treinamento Aspectos Fiduciários na Implementação de Projetos Financiados pelo Banco Mundial, promovido pela instituição financeira essa semana e com isso se credencia à participação da 2ª fase da capacitação, que acontecerá no início do próximo mês de maio em Salvador-BA.

A 1ª fase do treinamento foi ministrado por meio de uma plataforma online (eLearning), durante 12 dias intensivos de estudos quando os colaboradores do Cooperar tiveram acesso a dois manuais formulados pela instituição financeira. No Manual de Desembolso para Clientes do Banco Mundial foram abordados assuntos como o Desenvolvimento de Empréstimos para Políticas de Desenvolvimento, Gestão da Implementação do Projeto e Encerramento de Empréstimo, Desembolso para o Mutuário, Desembolso para Empréstimos de Investimento, entre outros.

Já no Manual de Gerenciamento Financeiro para clientes do Banco Mundial, o conteúdo trouxe uma abordagem sobre Gerenciamento Financeiro – fundamentos e princípios, Gerenciamento financeiro no ciclo do projeto, Gerenciamento Financeiro na Identificação e Preparação do Projeto, entre outros.

O segundo módulo do treinamento presencial em Salvador será ministrado em forma de workshop e incluirá aspectos de gerenciamento financeiro e desembolsos.

De acordo com o gerente financeiro do Cooperar, André Cantalice, a aprovação da equipe representa o reconhecimento e a sua competência e com isso vai poder conhecer o outro lado do projeto que será a relação institucional com o Banco Mundial. “Isso permitirá aos nossos colaboradores do setor financeiro uma visão mais abrangente do projeto, que antes era mais focada na relação com o público alvo (associações e cooperativas) permitindo a agregação de novos valores”, lembrou.

O contador e analista de prestação de contas do Cooperar, Fábio Monte, um dos participantes do treinamento ministrado pelo Banco Mundial, informou que a capacitação foi de grande importância para o aprendizado nas rotinas de trabalho e que vai melhorar a execução do PB Rural Sustentável nos próximos seis anos para beneficiar a população rural pobre da Paraíba.

Participaram também do treinamento “Aspectos Fiduciários na Implementação de Projetos Financiados pelo Banco Mundial” a analista de prestação de contas, Socorro Maia, e o analista de orçamento e planejamento, Wilson Lopes.

Prefeito Renato Mendes e deputado Branco Mendes são homenageados na Capela de Santa Luzia em Nova Alhandra.

O prefeito de Alhandra Renato Mendes e o deputado Branco Mendes foram homenageados na noite desta quarta-feira (30) na capela de Santa...